Fique sabendo…

0comentário

Farra dos municípios
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Maranhão protocolou uma Ação Direta de Incostitucionalidade contra a Resolução da Assembleia Legislativa criando e emancipando municípios no Maranhão. A informação foi divulgada no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. A farra é grande demais. Até o meio-dia a conta já era de 111 pedidos de criação de novos municípios.

Aniversário
Nem no bom estilo “aniversário adesão” o blogueiro Décio Sá quis festa hoje. Vai o nosso abraço e os votos de feliz aniversário. Vai ficar devendo umas… Quem também está aniversariando hoje é a minha amiga Gardênia Maciel, jornalista e assessora do deputado Pedro Fernandes.

Rádio Mirante AM
O departamento de engenharia trabalha para recuperar o som de qualidade da Rádio Mirante AM. A previsão é de que tudo esteja normalizado na manhã deste sábado. Ouça em tempo real.

E agora?
O retorno de Bia Venâncio à prefeitura de Paço do Lumiar deixa dois nomes bastante conhecidos na cidade em situação delicada. O ex-secretário municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, Francisco Canidé Barros e o ex-diretor da Federação Maranhense de Futebol, José Alberto de Morais Rego não precisavam se expor tanto. O que vão fazer agora? Ficaram no cargo na Prefeitura de Paço do Lumiar por apenas três dias.

Vila Junina
O Sistema Mirante divulgou a relação dos cursos universitários que ficarão responsáveis pelas barracas de venda de comidas e bebidas, no Arraial Vila Junina que ocorrerá entre 18 e 29 deste mês, no estacionamento do São Luís Shopping. Os cursos são os seguintes: Agronomia (UEMA), Direito (UFMA), Direito (UNDB), Direito (Uniceuma), Enfermagem (UFMA), Enfermagem (Uniceuma), Engenharia Civil (UEMA), Farmácia (UFMA), Nutrição (CEST), Processos Gerenciais (UVA) e Terapia Ocupacional (CEST).

Interdição
A Prefeitura de São Luís informa que fará interdições parciais na Avenida Daniel de La Touche, neste sábado (11), domingo (12) e na segunda-feira (13), no sentido do eixo de interligação com a Avenida Mário Andreazza até o retorno do Caolho, na Avenida dos Holandeses. A interdição parcial da via acontecerá das 7 horas da manhã às 16 horas, nos três dias.

Parque Vitória Feliz
O sábado será de lazer no bairro do Parque Vitória, em São José de Ribamar onde ocorrerá a 5ª edição do programa “Maranhão Feliz”. O objetivo do programa, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), é proporcionar o esporte e o lazer às comunidades de São Luís e interior. O “Parque Vitória Feliz”,, ocorre na Praça do Rodão, a partir das 8h. A programação é destinada a crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência física.

Sobras
O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Junior Marreca, comemorou, nesta sexta-feira, a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) garantindo que os gestores municipais só poderão usar as “sobras” dos recursos financeiros provenientes Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para pagamento de abono salarial mediante a edição prévia de lei que estabeleça, de forma clara, o valor, a forma de pagamento e os critérios objetivos para a sua concessão.

Detalhamento de gastos
O descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal pela Câmara Municipal, motivou as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa a emitirem Recomendação ao presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Antônio Isaias Pereira Filho. O objetivo é garantir, no prazo máximo de 15 dias, o acesso às informações detalhadas de todas as receitas e despesas, no site institucional (www.cmsl.ma.gov.br).

Praia do Aracagy
O prefeito Gil Cutrim (PMDB) promoveu reunião com os 38 proprietários de barracas localizadas na Praia do Araçagy, um dos principais pólos turísticos do município de São José de Ribamar. O prefeito anunciou que já recebeu sinalização positiva, por parte do Governo do Estado, para que seja elaborado o projeto de urbanização da Praia, medida que garantirá a permanência dos comerciantes no pólo turístico.

Ação Social
Em homenagem aos 175 anos da Polícia Militar do Maranhão, cuja comemoração oficial acontece nesta próxima semana, o Comando Geral da PM, em parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar, realiza, neste sábado (11), uma grande ação social no bairro Parque Vitória. A abertura do evento acontece às 8h, na Praça do Rodão, e contará com as presenças de diversas autoridades.

Sem comentário para "Fique sabendo…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: