O futebol em discussão

23comentários

O assunto em pauta aqui é a proposta de audiência pública para se discutir o futebol.

A bola foi levantada na Assembleia Legislativa pelo deputado Jota Pinto (PR).

Ao defender a realização de audiência pública, ontem na Assembleia Legislativa para discutir o futebol, o deputado argumentou: “Não tencionamos apontar falhas de quem quer que seja ou olhar para trás. Nosso propósito é tirar o futebol maranhense do fundo do poço. Precisamos apenas rever esse novo conceito de administrar o futebol maranhense. Com a soma de esforços, reviveremos grandes momentos com o Sampaio campeão brasileiro e com o Moto campeão do norte”, afirmou.

Antecipando a discussão que ainda vai ocorrer, o BLOG tentou insistentemente ouvir o deputado pela manhã. Por volta do meio-dia, consegui falar com o deputado que explicou:

– A ideia é envolver o governo do Estado. Se não houver uma mobilização forte da bancada governista esse Viva Nota não sai. Aqui no Maranhão existem tantas empresas e ninguém sequer vai procurá-las. Eu acho que a iniciativa privada também precisa participar desse processo. Alguém pode reclamar alguma coisa de mim, mas não pode me chamar de omisso nesta questão.

Buscamos a opinião do presidente da Federação, do secretário de Esporte, de dirigentes de clubes e cronistas esportivos que atuam em várias mídias a bastante tempo.

A opinião geral é que a audiência pública é válida, mas é necessário que as ideias discutidas sejam colocadas em prática, o que nunca ocorreu após as discussões que já foram realizadas.

O presidente do Sampaio e da Associação Maranhense de Clubes – AMA Clubes, Sérgio Frota destacou a iniciativa do deputado, porém acha que o futebol precisa muito mais do que conversa.

– Nós estamos precisando é de ação e não de conversa. Nós tivemos uma audiência na Câmara Municipal este ano, lá houve a promessa dos vereadores que repassariam das suas emendas algo em torno de R$ 1 milhão e 400 mil e até hoje nunca saiu nada. Eu tenho dito a você que o futebol precisa é de força política. A iniciativa do deputado Jota Pinto é boa. Eu falei com ele há um mês e senti certa preocupação, mas não é disso que o futebol precisa neste momento – destacou.

O vice-presidente da AMA Clubes, Carlos Moreira tem opinião diferente.

– Eu acho importante os fóruns com pessoas que tem influência política porque você sabe que tudo passa pela política – disse.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira adiantou ao BLOG que, se convidado não comparecerá à audiência pública.

– Eu não vou. Eu tenho uma consideração muito grande ao Jota Pinto porque ná época dele eu ajudei muito o Moto, mas eu não vou porque tudo que eles falam do futebol não vai adiante. Nunca foi feito nada do que é discutido. Só ficam as palavras lá e nunca ninguém faz nada. Eu já fui em vários e nunca deu nem absolutamente nada, somente agressões para quem tem e não tem culpa de nada. Eu repito que não vou, mas se algum diretor da Federação quiser ir eu não vou proibir porque não posso fazer isso – adiantou.

O presidente do Moto, Gildo Moraes disse que é preciso uma prática diferente.

– Eu conversei com o Jota Pinto e vejo que a gente precisa se unir. Um dos grandes problemas do futebol é a desunião, cada um puxando para si e ninguém olha para o futebol como um todo. É importante que tenha a audiência pública, mas que se saia de lá com as proposições, com as medidas concretas que serão tomadas. Conversa já tiveram muitas. Tem que fazer a coisa bem prática – explicou.

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel defendeu a necessidade de se convidar para debates como o que está sendo proposto pelo deputado Jota Pinto, pessoas que possam se comprometer com o esporte, especialmente o futebol.

– Eu acho que o debate é sempre muito importante. Agora é preciso fazer um planejamento do que pode ser feito ou não. E se deve discutir com pessoas que tem disposição de fazer alguma coisa pelo futebol. Não adianta fazer de outra maneira. É preciso levar pessoas que se comprometam com o esporte. Se o Cláudio Trinchão, secretário de Fazenda for e se comprometer em implantar o Viva Nota será ótimo. Se o Max Barros, da Infraestrutura for e disser algo sobre o Castelão, será bastante positivo. É preciso esse comprometimento – explicou Joaquim Haickel.

Para Roberto Fernandes, diretor de esporte e comentarista da Rádio Mirante AM a questão é que após as discussões sobre o futebol, as coisas não são colocadas em prática.

– Eu acho que a audiência pública pode ser um caminho. Já teve uma na Câmara Municipal e é importante que tenha uma participação significativa, do contrário não adianta nada. O problema daqui é que se discute e não se efetiva absolutamente nada. Também não adianta ir prá lá para se discutir coisas pessoais. Sempre nessas discussões as questões pessoais são colocadas na mesa – lembrou.

O comentarista Herbert Fontenele, da Rádio Mirante AM defendeu a mesma tese do presidente do Sampaio.

– Eu acho que isso [audiência pública] não vale nada. Ele [Jota Pinto] deveria cuidar era do Moto que está precisando dele. Isso só foi pensado porque um deputado falou da conquista do Vasco e eles lembraram que a Assembleia é do Maranhão e não do Rio de Janeiro. Eles [deputados] não tem interesse nenhum pelo futebol – afirmou.

O narrador Juraci Filho, da Rádio Timbira também entende que o momento é de ação.

– Eu entendo que já se discutiu muito. O que se discutiu até hoje não teve efeito algum. Temos que parar de discutir e partir para a prática. Os problemas do futebol todo mundo já sabe quais são – explicou.

O comentarista Edivan Fonseca que também é editor de esportes do jornal O Estado do Maranhão defendeu a união da “bancada da bola” na Assembleia para agir em favor do futebol.

– O futebol precisa de toda ajuda, mas se for para ficar somente nesse blá, blá, blá não adianta. Esse negócio de audiência pública é só para gastar cafezinho. Se essa “bancada da bola” quer ajudar o futebol precisa é se unir e procurar a governadora para que ela ajude os clubes – opinou.

O jornalista Neres Pinto, editor de esportes de O Imparcial se disse cansado de participar de discussões sobre o futebol.

– Eu estou cansado de participar de encontros para discutir o melhor para o futebol do Maranhão e não vejo nenhuma providência de concreto sendo tomada. A solução para o futebol do Maranhão, na minha opinião passa por um conjunto de profundas mudanças que tem que ser iniciadas pela maneira de gerenciar o futebol na Federação. Sem credibilidade não vamos chegar a lugar nenhum – disse.

O ex-presidente do Moto e apresentador da TV Difusora, José Raimundo Rodrigues avaliou a ideia como positiva.

– Eu acho que é uma boa, embora já se tenha discutido outras vezes e não chegamos a lugar nenhum. Eu tenho dito que a solução do futebol é a comunicação e o marketing. Espero que se discuta sobre isto – explicou.

O radialista Gil Porto, coordenador de esportes da Mais FM, a mais nova emissora a cobrir o futebol no Maranhão acha a ideia da audiência pública interessante, mas também defende os resultados práticos e imediatos.

– É uma boa, mas ela precisa funcionar. Era bom que eles colocassem em prática. Torcedor e imprensa estão todos cansados da mesma conversa de sempre – afirmou.

Na Região Tocantina, o comentarista Carloto Júnior defendeu a realização da audiência pública, mas adiantou que se não houver mudança na Federação o resultado será o que já conhecemos.

– Eu acho que precisa sim ser feita, mas não pode acontecer o que aconteceu com a audiência da Câmara. A gente já sabe que para mudar precisa mudar a Federação, sem isso todo esforço será em vão. E os dirigentes de clubes precisam iniciar este processo.

Em seu BLOG, o radialista Jorge Aragão também abordou a discussão sobre a audiência pública proposta pelo deputado.

– A audiência pública não terá nenhum efeito prático, se as autoridades, dirigentes e imprensa, não entenderem que muitas pessoas precisam e vivem do futebol maranhense.

23 comentários para "O futebol em discussão"


  1. reynaldo

    Escutei no programa de 17/08/2011 que o Santos é o melhor time do BRASIL.Por favor caiam na real analizem friamente e achem
    times de ponta que estão muito melhores e mostrem que vcs entendem de futebol, alias tem um participante da mesa que se solteiro
    fosse casaria com o Neymar

  2. raimundo juliao matos filho

    o deputado j. pinto nao tem respaldo suficiente para realizar de audiencias publicas sobre futebol maranhese, hajavista, quando presidente do moto club, foi um dos responsaveis pela má situação financeira em que o club passou, ainda lembro, que o governador da época repassou ao moto cerca de duzentos mil reais que nao foram prestados contas até hoje como foram gastos. o que na verdade o futebol do maranhao está precisando e de vergonha de alguns dirigentes que se elegem presidente com objetivo politico, caso esse aplicado ao ciddão em epígrafe. o futebol atual só sobrevive se tivermos traballho nas categorias de base, fato esse que não acontece em dos grandes de são luis, a falta de incentivo aos jovens, de qualificação de mão de obra especializada para trabalhar nesse campo, falta-nos acima de projetos a nivel do governo estadual e municipal e de empresas na área esportiva para jovens tanto de sao luis, como de outros munícipios maranheses.

    E fazer piada com audiências Publicas é querer angariar votos ou aparecer ne mídia como salvador da patria

  3. Joaquim Aguiar

    ZECA MAIS UMA VEZ ESTE BLOG ESTÁ NOS DANDO A OPORTUNIDADE DE EXTERNAR NOSSOS PENSAMENTOS A RESPEITO DO NOSSO FUTEBOL . TENHO LIDO MUITA COISA BOA ,MUITA POSSIBILIDADE DE SOLUÇÃO ENTRETANTO COMO FOI COMENTADO POR UM PARTICIPANTE AS PESSOAS QUE ESTÃO NOS COMANDOS SÃO OS MESMOS . ESTA SITUAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL ATÉ DE OUTROS SETORES TERMINAM FAVORECENDO MUITOS DEVIDO A SUBSERVIÊNCIA O ATRELAMNETO DE INTERESES , EMPERRA TUDO SÓ SAI QUANDO É BOM PARA GRUPOS . POR MAIS QUE A IDEIA DO DEP. J.PINTO SEJA BOA VAI ENFRENTAR MUITAS OPOSIÇÕES TALVEZ NÃO CONSIGA UNANIMIDADE PARA INSTALAR ESTE FORUM DEPENDE DE MUITAS ADESÕES . PELO HISTÓRICO DOS NOSSOS PROBLEMAS , PELOS GRUPOS ENVOLVIDOS ACHO QUE MAIS UMA VEZ NOSSO FUTEBOL INFELISMENTE VAI MORRER NA PRAIA , NAS ESPECTATIVAS ,TER QUE SEMPRE ESPERAR SE CONTENTAR COM AS PROMESSAS JÁ QUE NÃO CONSTRUIRAM OUTRAS OPÇÕES . MINHA PREVISÃO É QUE NO MÁXIMO O VIVA NOTA NO MODELO QUE O SECRETÁRIO INFORMOU . QUANTO AO CAPITALIZAÇÃO ÉGOL DA CAIXA ESTIVE ONTEM NA LOTECA DO JARACATI SHOPING E NÃO CONSEGUE COMPRAR OS TITILOS DOS NOSSOS CLUBES , AINDA NÃO ESTÃO A VENDA . POR SINAL SÓ TINHA DO SÃO PAULO E UM OUTRO CLUBE DO SUL . É OUTRO PROBLEMA . OS CLUBES ESTÃO NA SANGRIA , NÃO TEM OPÇÕES . O QUE FAZER ? CONTINUAMOS NA ESTACA ZERO. ESTA MOBILIZAÇÃO PODERIA VIRAR UM PLEBISCIDO TALVEZ TIVESSE FORÇA. A VONTADE DO POVO É LATENTE NÃO SÓ PARA SOLUÇÕES NO FUTEBOL . O POVO QUE VOTA ,QUE ELEJE NECESSITA DE MUITO MAIS .

  4. Lourenço Junior

    Acho bastante plausível a sugestão do Dep. J.Pinto, mas vejo que o primeiro passo a ser dado e reformulando a Direção da Federação, depois pensar em clubes, viva nota, ou outra coisa qualquer.
    Se o Sr. Alberto Ferreira se recusa a participar porque já tá cansado de ouvir promessas, deixem-o de fora mesmo, pois não faz diferença alguma, afinal o futebol está dessa forma por termos dirigentes incopetentes como ele, e se recusa a participar pra não ser acusado.
    É mudar e parar com essa bobagem de ficar se lamentando pelos cantos e procurar culpados, esses todos estamos cansados de saber quem são.
    O momento realmente é de arregassar as mangas e trabalhar pra recuperar as praças de esportes e revitalizar não só o futebol, mas o esporte em si.
    Só queria que alguem me explicasse o que falta para colocar o Castelão em atividade, pois reformas já foram feitas, verbas já foram recebidas e nada de prática esportiva. Se o Estado não tem condições de arcar com a reforma, procure parcerias ou entregue ao município, afinal o estádio leva o nome do atual prefeito, será possível que até com ele mesmo vai ser omisso?

  5. RAIMUNDO FONSECA

    OLHA PESSOAL ATÉ HOJE EU TENTO SABER PORQUE AS DUAS EMPRESAS MULTNACIONAIS VALE E ALUMAR NUNCA FIZERAM NADA PARA AJUDAR OS TIMES MARANHENSE JA QUE ELAS FATURAM MILHÕES TALVEZ BILHOES DE DOLARES COM SUAS INSTALAÇÕES AQUI NO MARANHÃO SERÁ QUE OS CLUBES NUNCA PROCURARAM OU É POR QUE ELAS NÃO QUEREM MESMO VAMOS AGUARDAR SERIA UMA BOA SOLUÇÃO.

    RESPOSTA: OS CLUBES JÁ PROCURARAM SIM, INCLUSIVE O PRÓPRIO JOTA PINTO NA ÉPOCA EM QUE FOI PRESIDENTE DO MOTO E PRESTAVA SERVIÇO PARA A ALUMAR CONSEGUIU UMA AJUDA, MAS ESSAS EMPRESAS NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM O ESPORTE E A CULTURA DA NOSSA TERRA. AS AJUDAS SÃO ISOLADAS, NÃO É UMA COISA PERMANENTE. ELES NÃO TEM POLÍTICA VOLTADA PARA ISSO.

  6. Antonio Corrêa

    Rapaz, eu nem sei mais o que pensar do futebol e dos políticos de nosso Estado, não me passam confiança, só tem conversa. Zeca, me responda uma coisa, no que foi que deu aqueles títulos de capitalizacao, da Caixa Economica, que iria beneficiar o Moto e a Bolivia Querida? ficou só na conversa também?

    RESPOSTA: ESTÁ EM ANDAMENTO, O TORCEDOR PODE PROCURAR A CAIXA, ADQUIRIR O SEU TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO E AJUDAR O SAMPAIO OU MOTO.

  7. joariaires

    são sempre os mesmos! sempre querendo as mesmas coisas! essas caras não mudam, esse é o problema. como pode algo que a vinte anos só tem piorado, poder mudar se as pessoas do futebol, da politica e da imprensa são todas as mesmas (ditadores do nosso futebol) estão todos aonde gostariam de estar, os caras da imprensa se pelam de medo das pessoas novas e de personalidades, os politicos e dirigentes se seguram em seus cargos como nunca, pro alberto ferreira tá tudo bem. tá tudo certo! mexer pra que?

    então ta tudo uma maravilhoso…
    e o torcedor???????????????????????
    se dane…

  8. Joaquim Aguiar

    AO LONGO DOS ANOS NOSSOS CLUBES PRINCIPALMENTE OS PRINCIPAIS DE MAIORES TORCIDAS SE ACOSTUMARAM COM AJUDAS DE GOVERNOS E DIRIGENTES NÃO CRIARAM ESTRUTURAS NEM PROJETOS QUE LHES DESSEM AUTONOMIA . COMO OS CLUBES NÃO CONSEGUEM A CURTO PRAZO VIABILIZAREM PROJETOS PROPRIOS TERÃO MESMO QUE SE CONTENTAREM OU ESPERAREM POR AJUDAS DOS GOVERNOS . A DIFERENÇA ENTRE NOSSO FUTEBOL E DE OUTROS ESTADOS E QUE EM OUTROS ESTADOS TEM AJUDAS DOS GOVERNOS E A MAIORIA DOS CLUBES TEM PROJETOS PROPIOS . OS ÚNICOS CANAIS CRIADOS PARA O FUTEBOL AQUI NO MARANHÃO FORAM AS EMENDAS E O VIVA NOTA .NENHUM AINDA SAIU AI FICA O EMPASSE . O QUE FAZER PARA SENSIBILIZAR O GOVERNO LIBERAR RECURSOS PARA O FUTEBOL ATRAVÉS OUTROS CANAIS ? VEJO A SITUAÇÃO MUITO COMPLICADA PRINICIPALMENTE A CURTO PRAZO . NA MINHA ANÁLISE ESTE SERIA O ASSUNTO A SER RESOLVIDO DE IMEDIATO . LOGO APOS , EM UMA SEQUENCIA SERIA ANALISADO A QUESTÃO DAS GRANDES EMPRESAS PRIVADAS ELAS SÓ TRABALHAM COM PROJETOS FAÇAM CONSULTAS E COMPROVEM COM ALUMAR ,VALE , EMPRESAS DE TELEFONIA MÓVEL . ELETROBRÁS E OUTRAS . EM OUTRA SEQUENCIA OUTROS SEGMENTOS : SUPERMERCADOS ,CONSTRUTORAS , REVENDEDORAS DE VEICULOS , EMPRESAS DE TRANSPORTES ETC. COM CERTEZA TAMBÉM VÃO EXIGIR PROJETOS .
    O ASSUNTO É BASTANTE COMPLEXO ,OS CLUBES ESTÃO NAS MÃOS DOS GOVERNOS .

  9. Jorge Gobel

    O futebol do Maranhão esta precisando de dirigentes comprometidos com o clube, deixando de lado caprichos e egos pessoais. Quando isso acontecer o crescimento e a recuperação das nossas equipes certamente aparecerá. Hoje o nosso futebol está totalmente fora do contexto nacional. Temos o Sampaio na série D e olhe lá. E olha que o Sergio é um guerreiro, mesmo com suas atitudes muitas vezes precipitadas. Dirigente do futebol maranhense não tem que ficar esperando durante o ano todo recurso do governo. Esse recurso quando chega, deveria servir para fazer caixa e não para ser a solução do problema ou mesmo servir de desculpas para o caos que o nosso futebol se encontra. O programa nota na mão deveria ser visto como ajuda e não como solução para todos os problemas do Clube. A credibilidade está tão abalada que essas audiências públicas só servem para encher lingüiça. Discutem, aprovam as decisões e não as colocam em prática. A viabilização de recursos requer trabalho e resultados. As grandes empresas têm interesse de colocar suas marcas e divulgar seus produtos, como temos exemplos em outros campeonatos realizados pelo Brasil afora, desde que tenham a certeza que estarão investindo num negocio que terá retorno. O futebol é o grande filão, mas tem que haver comprometimento e seriedade, coisa que infelizmente não acontece no nosso Estado.

  10. Sebastião Botelho

    No plano das ideias tudo é abstrato. Quando conseguirmos sair dele e entrarmos na prática, aí sim teremos algo concreto para o nosso pobre futebol de hoje. Hoje, porque no passado ja fomos ricos por termos pessoas inteligentes que pensavam o futebol de outra maneira. Entretanto, a força da torcida continua aí, somos apaixonados e amamos o futebol e os nossos times, basta aparecer alguém com boas ideias para despertar esse Gigante Adormecido.

  11. MARLOS LAMAR

    Caro amigo Zeca Soares!
    Eu sempre achei que o debate é de fundamental importância para o crescimento do nosso esporte. Só que aqui, no Maranhão, os debates, e já foram vários, tem servido apenas para proporcionar holofotes aos políticos, para agressões entre dirigentes, jornalistas e o presidente da federação.
    Todos estão esperando que o governo seja responsável pela reestruturação do futebol. Os clubes só querem disputar competições se tiverem ajuda do governo. Na minha opnião o governo tem sim, que fortalecer as federações amadores, proporcionar lazer ás comunidades e interiorizar suas ações visando a capacitação dos profissionais do Maranhão, dentre outras atividades.
    O futebol do Maranhão preisa é de ORGANIZAÇÃO. Veja vc, o JV Lideral, em pouco tempo se tornou campeão maranhense com um time caseiro, folha enxuta e muita organização. O sampaio, tendo à frente o presidente Sergio Frota, tem demonstrado a mesma organização e está prestes a se tornar bi-campeão.
    Temos empresas grandes aqui, só que com a credibilidade do nosso futebol, nenhum empresário vai investir um centavo.
    Infelizmente, enquanto não mudarmos a maneira de conduzirmos o futebol maranhense, e isso passa necessariamente por uma mudança na federação, dificilmente conseguiremos melhorar a credibilidade do nosso futebol, assim como sonharmos em ter um clube, pelo menos na segunda divisão do campeonato brasileiro.
    Abraço…

  12. milberth

    eu torço por futebol maranhense ser aquele que era é só larga de bater boca e agir como dirigente eu concordo com milhares de torcedores.Que não dá prá suporta o dirigente da FMF,meter a mão no dinheiro e não fazer nada,vamos nos dá a mão pelo futebol maranhense se nós se unimos ninguém nos segura vamos lá galera.Nosso futebol passou varios personagem de nome como,Bimbimha,juca Baleia,Rosclin,Ivanildo,Neguinho,Genésio,Macaquinho,Paulo Césa,Cabrera,Ademir,Djalma Campos etc. Naquela época tinha dirigente hoje nos só temos gente que só pensa em si……

  13. Ayron Rocha

    Vamos ser pelo ao menos otimista e expulsar esse presidente da federação de futebol do maranhão…vamos tentar pelo ao menos! Depois ficam falando que a culpa é de político, que não tem investimento e blá blá blá e tal…veja só: ele esta no primeiro ano de mandato como dep estadual. Ele foi eleito foi para cuidar do Maranhão, seja na saude,educação,segurança ou esporte. Quantos deputados ai, se quer subiu na tribunar para alguma coisa….

  14. Roberto

    Piada isso

  15. Lobato

    Isso não vai valer nada porque esses políticos não estão nem ligando para o novo futebol, aliás eles não se preocupam com nada, só com o voto para a próxima eleição. Essa é a verdade.

  16. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Gojoba
    Concordo contigo, ele quer midia realmente, ele não vai ter atitude para essa audiência Pública. Lembro que ele havia feito maior zoada para uma divisão justa das cidades da ilha, mas não foi pra frente. blá blá blá blá

  17. Politicagem suja

    Olha, o problema do Maranhão é essa politica suja, é o suprassuma da politica suja, duvido que alguém nesse bloq vem me contestar, pois isso é falado no Brasil inteiro, eu viajo e nem discuto aonde vou, pois sei que é verdade.
    O Castelão, mesmo na época do Jakson Lago, mesmo com o roubo como dizem, hoje o Sampaio sem medo de errar jogaria a Copa do Brasil e e jogava em julho o campeonato brasileiro no Castelão, mesmo com a obra devagar como estava.

    A Estrutura foi toda recuperada, o gramado é o melhor do Brasil, só faltava a iluminação as cadeiras e o acabamento como banheiros cabines etc. Ai, veio a tomada de governo e ai, comecou essa frescura de Justiça, Justiça e como ninquém tem interesse tá lá novamente acabando, isso é semvegonhice, é molecage igual ao asfalto de São Luis.
    Não precisava nem colocar as cadeiras de imediato, veja as Cadeiras do Nhozinho Santos, foram colocadas com calma funcionando, o Albertão de Terezina, agora que eles colocaram os últimos setores de cadeira. Aqui, essa esculhambação infernal.

  18. pedro henrique

    Muito bem fontinelli,
    novamente mostrou lucidez e preucupacao com o futebol de sua regiao.

    zeca soares, vc pode falar quem foi que comentou sobre o time DO RIO ?

    isso e uma vergonha, ainda maior eé o propio presidente da federacao dizer que nao vai pq o projeto nao ira para frente.

    mas isso e normal se tratando dessa pessoal ( o cancer do futebol maranhense) que nao deve esta nenhu pouco preupado, ja que ele mesmo afirma que prefere ficar em casa assitindo o time Da GLOBO, assim como a maioria dos maranhenses e alguns da midia que postam mais coisas dos times do RIO e de SP do que de slz.

    RESPOSTA: FOI O DEPUTADO MAGNO BACELAR.

  19. gojoba

    zecao nao me referi a voce sao outros voce nao ta nessa fica frio

  20. Fernando

    esse governo nao faz cada pelo esporte cadê o castelao? Fale se tiver coragem.

    RESPOSTA: CLARO, VOCÊ TEM RAZÃO. O FUTEBOL PRECISA DO CASTELÃO.

  21. gojoba

    o deputado so quer midia e tem muita gente na imprensa que recebe dele para defender

    RESPOSTA: MUITO CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIZ. TE GARANTO QUE NÃO FAÇO PARTE DISSO.

  22. João Ricardo

    Isso é uma besteira. Só fortalece a desorganização da federação, pois toda vez que político (maranhense) se mete em futebol a BESTEIRA é igual ou maior (dada a importância que os parlamentares tem, ou deveriam ter). Quem lembra de Marcos Caldas propondo a CPI do Futebol, mas ele nem sabia que não poderia ser membro da tal CPI, pois ele fazia parte da mesa diretora da Assembleia. Ora, se nem o regimento interno da Casa é de domínio dos deputados (ou pelo menos da maioria), como é que vão se meter em uma coisa tão enrolada como é o futebol do Maranhão? A esperança era o Ministério Público, mas pelo jeito Lítia Cavalcante pipocou. Agora, se não for a torcida, as organizadas em especial, se unirem e começarem a pressionar, nada muda. A imprensa, pequena parte dela, tenta fazer sua parte, mas como já disse a torcida organizada é quem deve fazer o que ninguém conseguiu: tirar as pragas do futebol maranhense.

    Por fim, falta ao futebol do Maranhão um gerenciamento voltado para o entretenimento e não para a política. Futebol é uma mercadoria que mais movimenta dinheiro no mundo. O futebol do Maranhão é bom, só não é promovido. E Isso pode ser administrado por um sistema como a Mirante, que tem condições e força. Vamos ganhar dinheiro com o futebol e não como fazem hoje: ganhar dinheiro DO futebol.

  23. Bruno Alves

    Debater, debater, debater e debater. No início do ano tivemos a sessão na CÂmara de Vereadores, um monte de promessas e nada cumprido. Agora é na AL. Vai seguir o mesmo rumo. Querem ajudar? Aposto que muitos destes deputados devem ter suas empresas, porque não patrocinam o Sampaio na D, não ajudam o MAC e o Moto, o Imperatriz? Assim vão ajudar. Nem precisa ser com dinheiro, no caso do Moto dê condições de trabalho, só dar uma ajuda por lá já está valendo. Já se debateu muito e pouco foi feito. Acho que chegou a hora da ação

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: