Parque Vitória Feliz

1comentário

Sábado de lazer no bairro do Parque Vitória, em São José de Ribamar onde ocorrerá a 5ª edição do programa “Maranhão Feliz”. O objetivo do programa, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), é proporcionar o esporte e o lazer às comunidades de São Luís e interior.

O “Parque Vitória Feliz”, como está sendo chamada a programação deste sábado, ocorre na Praça do Rodão, a partir das 8h. A programação é destinada a crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência física.

Estão previstas diversas atividades esportivas e de lazer como futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, espiribol, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira e recreação.

“Estamos possibilitando atividades para que os moradores do Parque Vitória possam ter a oportunidade de praticar o lazer dentro da comunidade. Acreditamos que por meio do ‘Maranhão Feliz’ poderemos levar a sociabilidade às comunidades maranhenses”, explicou o secretário-adjunto da Sedel, Clineu Filho.

De acordo com Clineu Filho, a Sedel não quer que o “Maranhão Feliz” se resuma apenas a um dia de lazer. Por isso, para dar continuidade ao programa nas comunidades, realiza, desde quinta-feira (9), treinamento de capacitação com os moradores do bairro.

Para o chefe do Departamento de Lazer da Sedel, Gilmário Pinheiro, é preciso capacitar os moradores das comunidades a desenvolverem o esporte e o lazer sempre. “O treinamento de capacitação é a semente que está sendo plantada para que, mais tarde, o projeto tenha continuidade. O ‘Maranhão Feliz’ está de portas abertas para a manifestação do esporte e do lazer”.
 
Treinamento

O treinamento, com carga horária de 20h, consiste em aulas teóricas e práticas coordenadas por técnicos da Sedel. No “Parque Vitória Feliz”, o curso que teve início na quinta-feira será encerrado neste sábado. Nos dois primeiros dias, a capacitação ocorreu na Escola Dom Quixote e no Batalhão Florestal.

“Quem vai trabalhar no ‘Parque Vitória Feliz’ são as pessoas que foram capacitadas. A atividades fazem parte da carga horária do curso. Assim, eles se aprimoram para, depois, desenvolverem o esporte e o lazer na comunidade”, disse Gilmário Pinheiro. 
 
“Maranhão Feliz

“O “Programa Maranhão Feliz” foi iniciado em janeiro deste ano. Na ocasião, a Sedel promoveu o “Liberdade Feliz”, no bairro da Liberdade, em São Luís. Em seguida, o projeto foi levado aos bairros do Desterro e do Santo Antônio, também em São Luís, e à comunidade da Vila Flamengo, em São José de Ribamar. O trabalho será continuidade em 2011.

As informações são da Sedel

1 comentário para "Parque Vitória Feliz"


  1. Valter

    Feliz? Vc ta brincando!E a buraqueira que existe no bairro, que o senhor prefeito Gil Cutrim, nao tem coragem de manda recuperar. Tem ruas com crateras que cabem um carro. Isso é feliz? Se for meu amigo não sei mais o que é infelicidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: