Deputado quer acabar com proteção a animais

17comentários

O deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA), requereu, esta semana, que fosse incluído na Ordem do Dia da Câmara dos Deputados, o  Projeto de Lei nº. 4548/1998, que retira do abrigo da lei federal 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) cães, gatos, coelhos, cavalos, pássaros, bois, galinhas, cabras, porcos, ovelhas e tantos outros animais.  Isto significa que o PL pode ser votado a qualquer momento e se for aprovado significará que milhões de animais cuja vida é sofrida e já bastante vulnerável à crueldade humana se torne ainda pior, mais trágica.

Assim que a lei 9.605 foi aprovada, em fevereiro de 1998, o ex-deputado Thomás Nonô, atualmente filiado ao DEM de Alagoas, protocolou o projeto de lei 4.548/98, com o objetivo de retirar da Lei de Crimes Ambientais a proteção dos animais domésticos e domesticados. Sob o absurdo argumento de preservação da cultura, da tradição, já que os animais são usados em rodeios, vaquejadas, rinhas e em outras crueldades.

O artigo 32, que o PL do ex-deputado quer retirar, diz que é crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Se com a proteção da lei os animais já são vítimas de explorações, maldades, sem ela não teremos forma legal de penalizar as crueldades cometidas contra eles.

A aprovação deste projeto de lei é um gravíssimo retrocesso. Enquanto o mundo todo avança no sentido de proteger os animais, aqui no Brasil políticos sem qualquer consciência querem tirar o pouco de direito que eles têm. Esse inconsciente e amoral PL é uma das maiores ameaças à vida e bem estar dos animais domésticos e domesticados no Brasil

É necessário que os ativistas e todas as pessoas que amam animais se mobilizem. A sociedade não pode aceitar que crueldades cometidas em atividades como vaquejadas, rinhas e tantas outras formas de tortura não sejam mais tipificadas como crime. “É fundamental que promovamos uma ampla mobilização para que as deputadas e deputados ouçam as vozes da sociedade”, conclamou o ex-vereador e colunista da ANDA, Gabriel Bittencourt.

Se quiser enviar seus protestos escreva para a página do deputado Carlos Brandão na Câmara.

Assine aqui a petição contra essa medida absurda

Da Agência de Notícias de Direitos Animais

17 comentários para "Deputado quer acabar com proteção a animais"


  1. Maurício

    Ou Seja: Esse é um dos Assistentes do Satanás o Diabo

  2. Nathalia Masson

    Fiquei triste em saber disso, puxa vida se batalhou tanto pra conseguir aprovar a lei, e agora vem um deputado que podia esta preocupado em outras causas, e resolve sem motivo (se tiver me falem) acabar com a lei ?
    Bem, coitado dele no site da Camara dos Deputados, tem felefone, email e fax dele HUAHAUHUAHAUHAUA VAI RECEBER MUITO XINGAMENTO…
    AUAHUAHAU
    Mas…..vai ser bem feito, sao seres vivos como nos(desculpe meu teclado esta desconfigurado), e eles sao o que mais precisam de ajuda, alguns se viram sozinhos , mas sao todos indefesos.

  3. Neuranei S. Bonfiglio

    Sr Deputado Carlos Brandão,
    É com profunda dor no coração que escrevo para PROTESTAR contra seu infeliz ato de retirar a proteção de animais da lei Federal 9505. O ser humano foi presenteado com a “inteligência”, para que pudesse usar de forma benéfica. Mas parece que o senhor não recebeu inteligência, educação, não aprendeu ainda valores éticos e morais. O senhor é primitivo e jamais poderia estar representando o povo brasileiro. Sua atitude faz pensar que o povo brasileiro é burro, que acredita em todas as asneiras que vocês, políticos corruptos, que não conseguem pensar com inteligência ficam gastando o tempo e o dinheiro do povo para fazer projeto de lei desta natureza. Crie vergonha na cara sr deputado, faça algo para tirar o Brasil do terceiro mundo, ou melhor do submundo e se não for capaz, cai fora, Tente sobreviver com sem inteligência do outro lado.
    Desejo que o senhor viva muito, dia após dia, pagando por cada sofrimento animal, mas sem dó e sem piedade, porque o Universo se encarregará de lhe dar o troco.

  4. Neuranei S. Bonfiglio

    Se Deputado

  5. Neuranei S. Bonfiglio

    Sr Deputado Carlos Brandão, É com imensa dor no coração que escrevo-lhe para protestar contra o grande absurdo de retirar a proteção animal da Lei Federal 9505. Sou bióloga e professora universitária, e em especial, uma cidadã brasileira que batalha para preservar a vida de todos os seres vivos. E o senhor o que é? Um cidadão representante do povo, vergonha nacional, querendo proteger bandido,assassino. Sim porque quem maltrata uma vida, quem mata um ser vivo não passa de um assassino. Defendendo este projeto o senhor está mostrando seu caráter ao público. O povo brasileiro tomará conhecimento através de todos os meios de comunicação disponíveis sobre seu ato. Não espere mais ser votado. O sr é o tipo que passa pela vida e só produz maldade. Não traz nenhuma contribuição benéfica para o planeta. Crie vergonha na sua cara e se tiver consciência pense, mas pense muito, porque o universo lse encarregará de lhe dar o troco. Passe mal senhor deputado, mas muito mal mesmo. Que todos os dias de sua vida sejam para lamentar a besteira que está fazendo, que o senhor pague cada sofrimento animal até o último dia de sua vida.

  6. Suely Horst

    Não chamar um DEPUTADO de animal, é não querer ofender os animais!
    Não deve ter tido família e não tem um mínimo de decência.
    Incrível como alguém cosciente pode eleger e pagar salário pra uma “besta” como essa, que se diz deputado. Querer tirar uma lei que já é difícil ser cumprida, graças a ignorância de muitos animais ditos “humanos”, é no mínimo OFENSIVO a que tem um mínimo de inteligência!
    REVOLTANTE E INTRIGANTE!
    Espero que se faça justiça com um “ser” desses!

  7. Rosemeri Zingel

    Isto é vergonhoso.

  8. Leandro

    NÃO TEM VERGONHA NA CARA MESMO … SEM VERGONHA, PROVAVELMENTE É UM QUE GANHA COM OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS ,,,, VAI ESTUDAR AS LEIS PRIMEIRO ANTES DE CRIAR UM PROJETO DESSES.

  9. Samara Oliveira

    Quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas éuma verdade dura, e bem presente nas nossas vidas. Não consigo entender e não aceito a maldade do Homem para com os animais.

  10. Marina Beatriz Borgmann da Cunha

    O Sr. Carlos Brandão envergonha não apenas o estado do Maranhão mas toda a nação brasileira. Todos oa seres vivos merecem respeito e dignidade…. Quem ignora e até mesmo incentiva a crueldade para com os animais não deveria ser chamado de humano muito menos “representar” pessoas. Não existe nada de “cultural” ou que deva ser preservado quando se trata de incentivar maus tratos aos animais sob a estúpida desculpa que os nossos antepassados o faziam. Coisas tenebrosas foram feitas pelos humanos que nos precederam, e os animais não podem ser motivo de maus tratos simplesmente porque “essas coisas” são parte da tradição. NÓS DEVEMOS SER A VOZ DAQUELES QUE NÂO SABEM FALAR E NEM SE DEFENDER ! ANIMAIS NÃO PODEM SER MALTRATADOS IMPUNEMENTE E MUITO MENOS OS MAUS TRATOS DEVEM SER PERMITIDOS. AOS ALGOZES OS RIGORES DA LEI !!!!!

  11. kelly

    Esse tipo de pessoa e pior que bicho……… tem que proteger os animais sim……. fico nervosa com esse tipinho de FDP de mentirosos essa raça de governates teria que estar em extinçao…..

  12. Barbara lebrecht

    Deputado, retirar o que já é difícil de ser cumprido, faz com que “vossa excelencia!!!!” se torne um vilão, um politico sujo e interesseiro, defendendo e se enriquecendo através dos lobbistas que tiram vantagem economica e exploram animais, ou seja, galistas, organizadores de rodeios, etc.. Pessoas que aprovam e incentivam crueldade contra animais tem pacto com o diabo. Pobre povo do Maranhão, nunca vi pior em matéria de politicos, são um bando de corruptos e exploradores. TOME VERGONHA NA CARA.
    NÓS LUTAMOS POR UM MUNDO MAIS ÉTICO, ONDE TODOS OS SERES VIVOS TENHAM DIREITOS E POSSAM VIVER EM HARMONIA. JAMAIS DESISTIREMOS DE LUTAR PELOS ANIMAIS, ENFRENTAREMOS OS MALFEITORES, OS TORTURADORES, POLITICOS SUJOS, MAS OS ANIMAIS NAO FICARAO INDEFESOS.

  13. Paulo Roberto A. Melara

    Faço das minhas as palavras da Dra. Diana Serra. Temos tantas mazelas e um infeliz desses vem com idéias que poderiam muito bem ficar enterradas. Duvido que não estaja levando “algum”, assim como todos os seus pares para defender projeto tão absurdo. Como disse a doutora, só não o chamamos de ANIMAL, para não ofender os mesmos.

  14. Sandro Serra

    Comentar o que a respeito deste senhor? sem conhecimento, sem noção do mundo em que vive, sem nada e eese é to tipo que quando morre nem os vermes querem.

  15. Luciano

    Que vergonha um representante desse aí

  16. Diana Serra

    Ética é, na verdade, uma série de códigos ou principios morais. São automaticamente pessoais, mudam e desenvolve-se durante toda a nossa vida. Muitos fatores afetam o código de ética do indivíduo em relação aos animais. Podem ser externos-como cultura, religião, educação e criação-ou internos-como nivel de compaixão, solidadriedade e profundidade de pensamento.

    A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser medidos pela maneira com que seus animais são tratados. Esta frase é de um icone da ética e da moral pessoal: Mahatma gandhi.

    Infelizmente, para alguns, a palavra ética e moral é mais uma, perdida no dicionário. Esse tão “nobre” deputado certamente nunca abriu o dicionário da vida, pois, do contrário, se envergonharia de expor-se, sendo ele veterinário, a difundir um projeto tão arcaico, asqueroso como esse que é o de suprimir o art. 32 da Lei 9.605/98.
    A cultura popular fala que o veterinário, é um médico humano frustrado, pois, não teve competência para ser médico humano, mas queria ter status e vestir branco, então formou-se em veterinária.
    Eu particularmente não acredito que seja verdade, pois, conheço veterinários como o Máximo, a Vitória, a Maria do Carmo, dentre outros bem poucos, que vestem a camisa da ética e da compaixão e fazem do seu trabalho um dom de aliviar o sofrimento daqueles que pedem socorro com a luz maior do nosso corpo: o olhar. Entretanto, esse deputado não foge à cultura popular. É um médico frustrado travestido de veterinário.
    NÃO ENVERGONHE A NOSSA TERRA SENHOR DEPUTADO!!!!

    http://blog.dianaserra.com.br

  17. Diana Serra

    Zeca
    Infelizmente a nossa população maranhense ainda vive no curral, pois, eleger um individuo que sequer conhece o codigo de ética veterinária como exigir que ele conheça a ética humana. Parlamentares como esse senhor não possuem sequer inteligencia para elaborar seus próprios projetos, plagiando projetos ultrapassados de outros não mais inteligentes e informados que este. E ainda tem deputado que quer que esse tal Nono assuma a pasta da Segurança em Alagoas. O que este senhor entende de segurança e ética?
    Desafio o senhor parlamentar Carlos Brandão, que possui o diploma de veterinário, a discutir comigo que sou médica humana sobre os direitos dos animais à visão da Constituição Federal em qualquer meio de comunicação.
    Só não o chamo de animal, pois, seria ofensa aos animais.
    Abraços

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: