Lítia Cavalcanti detona atual gestão do MP

16comentários

A promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti retorna às suas atividade no dia 10 de julho, após ser obrigada a tirar seis meses consecutivos de férias acumuladas. Em entrevista exclusiva ao jornalista Marcial Lima, na Rádio Mirante AM, a promotora conta que chegou a pedir por três vezes para retornar ao trabalho para que pudesse agilizar algumas demandas da sua promotoria, mas o pedido foi negado pelo Ministério Público.

Na entrevista, Lítia Cavalcanti diz que para dar conta de toda a demanda da Promotoria chega a trabalhar 14 horas por dia e afrma que o “leões” [promotores] do Ministério Público estão inibidos. Ela também critica o atraso da entrada do Ministério Público na ação contra a cobrança do IPTU 2011, pela Prefeitura de São Luís.

OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA EXCLUSIVA DE LÍTIA CAVALCANTI A MARCIAL LIMA, NA RÁDIO MIRANTE AM

Em relação ao seu retorno, Lítia Cavalcanti afirmou:

– Eu tenho que voltar a trabalhar. Isso daí eu pleiteei por três vezes e as três vezes foram indeferidas. Então, agora não tem mais o que eles me darem para me deixar afastada.

Sem estímulo da administração atual, Lítia afirma que o Ministério Público vive um momento sensível e nervoso e que os promotores estão inibidos.

– O Ministério Público está vivendo um momento extremamente sensível e nervoso e isso aí acaba refletindo nas Promotorias de Justiça. E o resultado hoje é que muitos promotores excelentes, os “leões” estão até inibidos porque a gente avança mais existe um bloqueio. Sem querer aprofundar, mas infelizmente a gente não tem tido estímulo da administração atual.

Além da falta de apoio, a promotora também admite que os colegas estão desunidos e isto vem tendo reflexo direto no resultado do trabalho desenvolvido.

– Além da falta de apoio existe a questão de que os colegas estão muito desunidos, mas eu acho que isso é uma coisa que nós vamos conseguir superar. Vai haver eleição no outro ano para procurador… tudo passa. O mal dos gestores, dos administradores e das pessoas que ocupam cargos é acharem que é eterno. E o mais interessante é aquela história: você só conhece o homem quando ele está no poder.

Lítia critica o Ministério Público por ter entrado com atraso na questão do IPTU.

– Pois é, um absurdo. Infelizmente o Ministério Público se atrasou na demanda, na entrada da petição da Adin inicial e a OAB se antecipou e fez o papel deles. Eu fico muito triste porque eu acredito que essa é uma função primordial do Ministério Público. O Ministério Público só entrou depois que venceu a primeira parcela do IPTU, a OAB se antecipou e nós ficamos mais uma vez a ver navios e desacreditados, porque é a instituição que fica desacreditada não é uma pessoa só.

A promotora adiantou quais serão as suas prioridades ao retornar no dia 10 de julho.

– O primeiro tópico a ser colocado é a estrutura do Procon… Depois outras demandas como o futebol, a prória Cemar – precisam ser revistos alguns procedimentos de atendimento – bancos, planos de saúde. Na verdade a gente vem apagando fogo, mas o trabalho industrial como tem que ser feito na promotoria do Consumidor agora que vai começar.

Sempre muito cobrada por torcedores e crônica esportiva, a promotora Lítia Cavalcanti disse que uma de suas prioridades logo ao retornar das longas férias será a investigação sobre o futebol maranhense.

– No caso do futebol é uma prioridade. Eu vou fazer o que eu puder e não puder porque eu tenho um compromisso com isso. Eu ia entrar com as demandas, com as investigações em dezembro, mas em janeiro eu entrei de férias… então ia começar e parar, mas quando eu retornar isto será uma prioridade – finalizou.

16 comentários para "Lítia Cavalcanti detona atual gestão do MP"


  1. MOTENSE DE CORAÇÃO

    Agora complicou para Alberto. Tu sabe das coisas Zeca.
    Continue nos informando do Esporte, mas também essa mudança que deste no Blog ficou atrativa. Nesse caso da Dra Lítia, tem tudo com esporte.
    A Materia com os animais ficou muito interessante e não olhei nos outros blog’s.
    Valeu Zeca, você já demonstrou a muito seu potencial, mas tem cego que não quer ver.
    Continue nos informando!

    RESPOSTA: OBRIGADO PELA CONFIANÇA.

  2. José Carlos Pereira Martins

    ENFIM SURGIU UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL!!!

    O Blog agora ficou ótimo. Além do esporte em geral, vem dando importância as coisa de interesse da sociedade. Zeca não é só a falta de cuidado de nossos animais que nos deixa preocupado, como este que aparece morto em via pública por mais de seis horas sem que seja tomada uma atitude do Poder público. O ser humano está sendo muito maltratado pelos nossos governantes, pois vejamos casos como atropelamentos e acidentes automobilísticos que as vítimas ficam a esperar por muita hora por atendimento médico. Quando tem ambulância, não tem combustível; quando tem ambulância e combustível, não tem motorista. Quando tem os três, não tem funcionário habilitado para fazer o socorro. A nossa saúde pede socorro pois, está agonizando a muito tempo. Cadê os hospitais dos governos estadual e municipal que foram prometidos em campanha. O nosso hospital de referência – Carlos Macieira – IPEM, que o funcionalismo público tem descontado em seu contracheque um absurdo não nos dar uma assistência compatível, deixando muito a desejar. O Socorrão II que hoje atende a todo o Maranhão não tem estrutura e, os prefeitos de nossas cidades não são penalizados por não dar condições de atendimento em seus municípios. Onde está sendo colocado o dinheiro público, Zeca? Finalizando estão de parabéns tanto você, como o médico que denunciou os desmandos no Socorrão II e essa promotora guerreira Lítia Cavalcanti.

    RESPOSTA: OBRIGADO JOSÉ CARLOS PEREIRA MARTINS O MEU OBJETIVO É INFORMAR SEMPRE MELHOR A TODOS. OBRIGADO MESMO PELA CONFIANÇA.

  3. João Carlos

    Saindo do futebol e esporte em geral o blog está se saindo mto bem

  4. Zeila

    Parabéns pela coragem Lítia e você Zeca por mostrar a verdade.

  5. gojoba

    mandou bem de novo zecao tu ta indo bem

  6. Felipe

    Promotora verifique a situação dos planos de saúde. Pagamos caro e mesmo assim a situação é complicada. Tem hospital que recebe, outros não. No São Domingos é a maior dificuldade.

  7. Diana Serra

    Drª Litia
    Admiro muito a sua atitude no MP, precisamos de mais mulheres como você: destemida, que leva o seu trabalho a sério, doa a quem doer.
    Volte logo e reveja todas aquelas denúncias que fez e lhe deram férias pensando que calaria sua voz.
    Eu sei bem o que é isso, por não termos telhado de vidro, eles utilizam todos os expedientes para nos calar, mas não conseguem. Essas férias prolongadas vão servir para você voltar turbinada.
    Zeca você está de parabéns, muito atuante. Vai me ajudar muito na luta contra os maus tratos aos animais. Gostaria de ter a Drª Litia na pasta do Meio Ambiente, não desmerecendo o Dr. Fernando Barreto.

  8. Joaquim Aguiar

    ZECA A NIVEL DE INFORMAÇÃO ESTA É A GRANDE DIFERENÇA . HOJE TEMOS VÁRIOS MEIOS ,VÁRIOS ACESSOS PARA FICARMOS BEM INFORMADOS . QUANDO APARECEM PROFISSIONAIS COMPETENTES COMO VC QUE BUSCA AS INFORMAÇOES DEICHA CLARO OS ASSUNTOS FICA BEM MELHOR . MUITAS VEZES A DESINFORMAÇÃO NOS PROIBE DE TOMARMOS CERTAS ATITUDES . COMO EXEMPLO TEMOS O FUTEBOL , HOJE TEMOS MUITO MAIS INFORMAÇÕES ,PARTICIPAMPOS ,OPINAMOS . INFELISMENTE AINDA ACONTECEM FATOS QUE IMPEDEM AQUELES QUE PODEM MUDAR ,PODEM COLABORAR , DE EXERCER SUAS FUNÇÕES . SÃO ESTAS COISAS QUE EMPERRAM O FUTEBOL E TUDO MAIS . SE ANALISARMOS BEM TÁ TUDO TRAVADO ,NÃO FLUI ,NADA ACONTECE . PARECE ATÉ QUE OU PASSA POR CERTOS CAMINHOS OU FICA.

    RESPOSTA: OBRIGADOJOAQUIM ESTE É O MEU OBJETIVO. O EXERCÍCIO DO BOM JORNALISMO SEMPRE FOI A REGRA DO BLOG. MUITO OBRIGADO.

  9. Regina

    Zeca continue mostrando essas coisas erradas parabéns por falar e mostrar as verdades.

    RESPOSTA: CONTINUAREI SIM REGINA. OBRIGADO.

  10. Junior

    Essa promotora tem muita coragem mesmo.

  11. OBSERVADOR

    Eita Zeca que este teu blog tá bombando. Nego até me ligou para falar que a Promotora porreta ia voltar a trabalhar e estava no teu blog.
    Quem tem notícia como você, tem que colocá-las mesmo. Isso é no Futebol, Política etc, agora chegou ao Judiciário(Caso Taras da Pedro II) e agora MP(Caso Noiva de Chuck e Maligna).
    Pensa num Estado que tá tudo errado, nosso Maranhão!
    Essa mulher só fica puxando saco de um e outro. Pobre que sofra.
    Agora vamos confiar na Dra Lítia e que ela tire esse Alberto Ferreira da Federação.
    Aposta que ela é capaz de afastar novamente a Promotora, se houver pedido.
    Investiga um assessor de comunicação do Ministério Público, que é assessor de Posto de gasolina, não?
    Essas diárias que ela recebeu? Tem no Itevaldo uma porrada de coisa!
    Cara tu és porreta e como dizem no interior: mata a cobra e mostra o pau!

    RESPOSTA: MUITO OBRIGADO.

  12. Adriana

    Os outros promotores ficam calados?

  13. Paulo Anfrade

    Dando nome aos bois… essa Fátima Travassos mancha o nome do MP do Maranhão. Quem não sabe da atuação dela nos bastidores para tentar impedir que alguns processos contra um certo Secretário caminhe no TJ… Zeca Soares, pergunta para ela qual era o carro que ela usava e quem deu para ela, na época que estorou o caso EUROMAR… Ocorre que hoje, não dependemos mais apenas da justiça para fazer justiça, pois blogs como este, facebook e twitter são espaços democráticos onde podemos manifestar nossa insatisfação contra este tipo de gente!
    Corajosa a atitude da promotora Lítia Cavalcanti e não entendo porque os outros promotores não fazem o mesmo… quando muito, querem dar uma de delegados e fazer apreensão de som automotivo nas praias de São Luís!
    Zeca, continua sendo seu fã das notícias esportivas no blog e fiquei feliz de ver um jornalista competente como você utilizando o seu blog para promover a cidadanis… Parabéns!

  14. Marta

    Ela disse a verdade

  15. Luisinho

    Essa Promotora ta bombando……..

  16. George

    Parabéns a essa promotora mas cuidado com a Fatima ela e vingativa

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: