COB promove “Olympic Day” em São Luís

0comentário

São Luis será o palco das primeiras atividades da Semana Olímpica 2011. Entre os dias 14 e 16 de junho, a cidade receberá atividades promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para promover os Valores Olímpicos, através de cursos, palestras, clínicas, esporte e cultura. O ponto alto será a presença do medalhista olímpico Robson Caetano, do atletismo, que visitará escolas da rede pública e jovens de projetos sociais, onde contará um pouco de sua experiência como atleta. A realização da Semana Olímpica integra as comemorações pelo Dia Olímpico, em 23 de junho, data em que se celebra o aniversário de fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

As ações do COB têm como objetivo difundir os ideais olímpicos, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e saudável, bem como solidificar conceitos positivos como esporte, cultura e educação. Na programação do evento estão confirmadas palestras e cursos sobre o Movimento Olímpico e o Olimpismo. Também será realizado um seminário de esporte escolar e outro sobre o handebol, destinado a professores de Educação Física. Haverá ainda uma apresentação de um teatro de bonecos com a história olímpica para estudantes da rede estadual de ensino. O ex-atleta Robson Caetano visitará escolas e jovens beneficiados pelos projetos “Esporte sem Drogas” e “Jovens Construindo Cidadania” para a realização de clínicas e palestras.

A Semana Olímpica será realizada ainda em outras seis cidades do país até o mês de julho.  Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Curitiba (PR) integrarão a programação de atividades para celebrar a Semana Olímpica, com palestras, seminários, apresentações culturais e clínicas, entre outras ações desenvolvidas pelo COB. Evento mais tradicional nas comemorações da Semana Olímpica, a Corrida do Dia Olímpico, acontecerá em São José do Rio Preto, no dia 26 de junho. “A realização da Semana Olímpica é uma forma de celebrar todo o bem estar que o esporte nos proporciona. É importante propagarmos o teor educacional do esporte, seu poder de integrar, incluir e mobilizar as pessoas a partir da prática e dos valores do esporte. O Ideal Olímpico está diretamente ligado aos valores éticos do homem em prol de uma sociedade mais justa e solidária”, define Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

O “Dia Olímpico” foi celebrado pela primeira vez em 1948, no dia 23 de junho, data que marca a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo Barão Pierre de Cubertin, em 1894. No Brasil, a data coincide com o Dia Nacional do Esporte. “A Semana Olímpica funciona como um justo prolongamento das comemorações em torno do Dia Olímpico”, completa Nuzman.

As informações são do COB

Sem comentário para "COB promove “Olympic Day” em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: