A declaração infeliz do tenente do Corpo de Bombeiros

12comentários

Nunca ouvi uma coisa mais absurda nestes anos todos de profissão.

Para justificar o não cumprimento de itens importantes de segurança que não estão sendo observados no Estádio Nhozinho Santos, a partir de um laudo elaborado pelo próprio Corpo de Bombeiros, o comandante do grupamento de atividade técnica do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Henrique Pessoa saiu com esss na Rádio Mirante AM.

“Se é para interditar o estádio a gente interdita, mas vai acabar com o futebol maranhense”.

Nada disso comandante. Ninguém, muito menos o senhor pode dar uma declaração tão infeliz. Não acredito que o Ministério Público esteja querendo prejudicar o futebol, pelo contrário. O que está sendo questionado são itens de segurança que não foram cumpridos a partir de um laudo de vistoria do próprio Corpo de Bombeiros.

Até onde sei, a principal função do Corpo de Bombeiros é salvar vidas. Ou não é mais?

A declaração do comandante foi repudiada pelo jornalista Roberto Fernandes que apresentava o programa Ponto Final e o tenente acabou se retratando após a declaração infeliz.

O mais incrível é que, em seguida, o próprio tenente-coronel Henrique Pessoa garantiu que o estádio Nhozinho Santos não está liberado para a relização de jogos de futebol.

“Pelo Corpo de Bombeiros o estádio não está liberado. Se liberaram foi por conta própria. O laudo aponta providências que deveriam ter sido tomadas, mas que até agora não foram sanadas. Eu pretendo fazer uma vistoria amanhã para verificar se as adequações foram todas realizadas” – explicou.

12 comentários para "A declaração infeliz do tenente do Corpo de Bombeiros"


  1. AIRTON

    É O QUE SEMPRE DIGO: COM SAÚDE E SEGURANÇA NÃO SE BRINCA.
    SÃO LUÍS ESTÁ VIRANDO CORREDORES DE ESPIGÕES.
    O CORPO DE BOMBEIROS NÃO DISPÕE DE EQUIPAMENTOS, CARROS DE COMBATE A INCÊNDIO, AMBULÂNCIAS E HOMENS SUFICIENTES.
    NÃO POSSUI A MINIMA CONDIÇÃO DE PRESTAR ASSISTÊNCIA NO CASO DE UM MÉDIO ACIDENTE, IMAGINEM UMA CALAMIDADE?
    OS HOMENS QUE TEM SÃO PREPARADOS PARA QUALQUER ATIVIDADE, ENTRETANTO, NÃO SÃO SUPER-HOMENS.
    ATÉ O SUPER-HOMEM JÁ MORREU.
    NÃO SE BRINCA DE GOVERNAR NEM DE ADMINISTRAR. A COISA É SÉRIA.
    VOCÊS JÁ VIRAM O PESO QUE A ILHA ESTÁ SUPORTANDO COM A SELVA DE CONCRETO SUBSTITUINDO A VEGETAÇÃO QUE SERVE DE CONTENÇÃO? E OS INCÊNDIOS CRIMINOSOS PARA CONSTRUÇÃO DE ESPIGÕES?
    EM 20 METROS QUE SE CAVA DÁ ÁGUA. AQUI É UMA ILHA!
    QUANTO AO TRABALHO DE LITIA CAVALCANTI, SE DEIXAREM ELA TRABALHAR SEM TENTAREM AMORDAÇÁ-LA, VAMOS CANTAR AQUELA MÚSICA DO BEZERRA DA SILVA….!!!!!
    http://www.calambau.com.br

  2. waltemir lima

    E aonde ta o absurdo que ele falou?
    Se interditar o nhozinho santos o futebol aqui acaba mesmo já que temos somente esse estadio. Agora promotora me compre um bode vamos interditar primeiro o socorra, as ruas esburacadas, os terminais, a prefeitura, o governo e essa corja que vivem sugando nosso estado.

  3. Marcos André Soares

    Tai a resposta do meu comentario no outro post. So existe o Nhozinho santos de estadio em sao luis, e assim ele vai indo aos trancos e barrancos recebendo os jogos….

  4. flavio

    e o TENENTE está errado??não achei declaração infeliz!ele está certo! se interdita vai joga aonde???mais por um lado interditando a governadora ou o prefeito faria algo pelo nosso povo maranhense que infelismente é muito sofrido em várias esferas da nossa sociedade não só no futebol!!!!

  5. Leandro Sergio

    Meu caro Zeca Soares, o tenente em nenhum momento citou que o Ministerio Publico quer prejudicar o futebol maranhense. A função do Corpo de Bombeiro é sim salvar vidas, mas se você agora analisar a frase dita , vai compreender melhor o q foi dito.“Se é para interditar o estádio a gente interdita, mas vai acabar com o futebol maranhense”.Em nenhum momentos ele estava contra o ministerio publico, em nenhum momento ele citou que não queria salvar vida, ele só criou uma frase que representa muito bem nossa realidade do futebol maranhense.

    RESPOSTA: NINGUÉM DISSE QUE ELE ESTÁ CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO. A QUESTÃO É SEGURANÇA. E COM SEGURANÇA E VIDA NÃO SE BRINCA.

  6. FRANCISCO GAGLIANONE

    FALAR O QUE???
    VOCÊ JÁ DISSE TUDO ZECA…ETA MARANHÃO!!! TERRA DO VALE TUDO..ONDE TUDO PODE!!!

  7. Tímon.

    ZEcaaaaaaaaaaaaaaaa….
    Voltando aqui só para divulgar o seguinte que extraí do IG Esporte.
    Falando sobre os jogos da seleção brasileira no próximo ano, a CBF admite que:

    “…Há jogos acertados ainda contra Espanha e Itália, mas sem data e locais confirmados. Além dos dias já reservados, o Brasil teria de 2 a 6 de setembro (grifem bem isto aqui), 7 de outubro e de 11 a 15 de novembro, que são datas Fifa, para atuar. Os confrontos contra espanhóis e italianos serão realizados na casa dos rivais, no Oriente Médio ou até na China, que faz tempo quer receber os pentacampeões”.

    E continua a matéria:

    “…Em setembro, ocorre a reedição da Copa Roca, que será chamado de Super Clássico, tradicional torneio do início do século passado entre Brasil e Argentina. Os jogos serão dia 14 (em Buenos Aires) e dia 21, no Brasil, mas a cidade ainda não escolhida. Belém (prestem bem atenção neste detalhe – grifoss nossos) e o interior paulista são candidatos a receber a partida, que só terá jogadores convocados que atuam dentro do Brasil”.

    Portanto. quando é mesmo que o Brasil jogará contra a França pela data comemorativa dos 400 anos de São luís? Eis aqui uma prova de que o Castelão continuará repousando em berço esplêndido. Quase morto. É, talvez isto explique porque o governo estadual não fala mais sobre o assunto, muito menos o Max Barros. “É mais fácil ver um elefante voando do que um coroínha falar a verdade” como bem dizia (popularmente falando) Santo Agostinho. Também não acredito em coroínhas.

  8. Francisco correa

    ue, o futebol nao ja acabaou faz tempo?? nossos times que ainda existem estao se matando pra ver se entram na serie D . po acho melhor acabar logo som esses elefantes brancos e começar a investir na saude, segurança e educação que no maranhao ta f**da

  9. Tímon.

    Isso é muito sério. Então, segundo o Corpo de bombeiros o estádio não está liberado? Ora, quem o liberou então? – O óbvio, o mesmo incompetente de sempre, o Presidente da FMF?
    Amigos, vocês conhecem aquela máxima que diz: quanto mais se mexe mais fede? Eis aqui o que venho, faz um século, admoestando neste espaço democrático e bem conduzido pelo ZECÃO – Velho NHÔ já era, embora não seja ele o culpado. Certo, há como caiar o sepulcro, mas continuará cheio de problemas. Contudo é grave a declaração do Tenente-Coronel e levanta, ou melhor corrobora, com ditosas suspeitas. Logo, sempre estivemos em risco. E coloco ainda mais uma pitada de sal nas muitas irregularidades: Alguém, por acaso, já discutiu sobre a presença de armas brancas (faca em especial) dentro do estádio? Pelo menos retiraram os fogareiros, porém facas continuam lá, conduzidas por vendedores de laranja e de garrafinhas de suco industrializado. Isto ninguém discutiu até agora. Imaginem uma confusão formada por entre torcedores e nela havendo desafetos declarados que bem poderiam aproveitar a ocasião e desferir em um ou outro um golpe fatal aproveitando-se da arma que estaria à disposição? Pois bem, vou à procura da Dra. Lítia (não agora para não prejuduicar o tricolor) e por mais esta aberração na mesa.
    Por fim, o atual comando dos bombeiros só está deixando claro aquilo que sempre soubemos. A bagunça de certas coisas no Maranhão passa por desmandos políticos, interesses excusos e desinteresses declarados. O descaso, a falta de compromisso com a lei, os desvios de finalidade, a corrupção e a incompetência pura e simples, eis o cancro que reduziu o nosso Estado federativo à condição miserável com os piores indicadores sócio-econômicos!
    Vamos à Teresina quem sabe nos despedirmos do tricolor neste certame nacional. Pelo menos lá veremos uma cidade quase sem buracos, quase sem esgotos a céu aberto, mais organizada e limpa (embora quente feito um inferno), limpeza esta que desejaríamos existir em todas as esferas de nossa sociedade ludovicense, a começar pelo futebol. Durmamos com todo este barulho!

  10. Joaquim Aguiar

    MUITAS CONTRADIÇÕES E CONTRAVERSIAS ATÉ MINHA CULPA ,MINHA MÁXIMA CULPA DE VÁRIOS SETORES ENVOLVIDOS . LI A LEI SOBRE LAUDOS ONDE A CBF ENCAMINHA OS RESULTADOS PARA O MP . NA MINHA INTERPRETAÇÃO ATÉ O MP NA AUSENCIA DA Dra. LIDIA VACILOU NÃO ANALISARAM OS RESULTADOS . ACHO QUE COMO HOUVERAM MUITOS ERROS DE MUITAS PARTES O MELHOR SERIA TODOS SE APRESSAREM E CORRIGIREM SUAS FALHAS . TORCEDORES E CLUBE NÃO PODEM FICAR PAGANDO POR ERROS . OU HOUVE UM COCHILO GERAL OU ALGUÉM ASTUTAMENTE CUIDOU DE ACOMODAR AS COISAS . CORRAM CORRIJAM ENQUANTO HÁ TEMPO .

  11. ARNALDO

    A PROMOTORA GOSTA MESMO É DE APARECER,ELA NÃO TEM PODER PRA INTERDITAR NADA, NO MÁXIMO PODE ENTRAR CO UMA AÇÃO NA JUSTIÇA PARA UE O JUIZ DECIDA SE INTERDITA OU NÃO.

    RESPOSTA: MAS ISSO SERIA APENAS UMA CONSEQUÊNCIA CASO NÃO FOSSEM TOMADAS AS PROVIDÊNCIAS. O RESTO É CONVERSA JOGADA FORA.

  12. Antonio dos Santos

    O Comandandante esta preoculpado com uma área que não é a dele …….Ele tem que fazer a vistoria baseado nos itens de segurança e eimitir Laudo e se não atender o Corpo de Bombeiros não pode liberar espaço publico pra realização de Evento .

    A SEGURANÇA E A LEI TEM que estar acima de tudo …….eu sou esportista , smpre estou no estadio, + se não houver segurança eu não vou.

    A conivencia e a mediocridade generalizada no futebol do MA faz o comandante responsável pela Segurança das Pessoas suplantar o seu papel e liberar estadios IRREGULARES , o comandante deveria saber que se ele estivesse fazendo o seu papel corretamente (não liberando laudos irregulares) os orgãos ja teriam ajustado as praças esportivas conforme exigencias da LEI.

    O comandante esta preoculpado com a Segurança das Pessoas ou com o futebol ? Pasmem

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: