Um lugar que você precisa conhecer…

2comentários

A Reserva Natural da Vale localizada no município de Linhares, no interior do Espírito Santos é um daqueles lugares deste nosso imenso, rico e lindo Brasil que você precisa conhecer um dia.

São 22 mil hectares de mata preservada dentro do Corredor Central da Mata Atlântica. Bom, mais uma vez tive o privilégio de voltar à Reserva e agora aproveitei para fazer umas fotos que faço questão de compartilhar com todos vocês. Tenho certeza que todos vão gostar.

A Reserva Natural da Vale representa 4,5% do que restou de mata preservada no Espírito Santo. Lá estão catalogadas 105 espécies de mamíferos, 379 espécies de aves, 651 espécies de reptéis, 66 espécies de anfíbios, 2.799 espécies vegetais, 951 espécies de árvores.

Criada como área de preservação ambiental em 1973, a Reserva Natural da Vale é aberta para visitação pública e também pode hospedar famílias que queiram conhecer esta maravilha. Em 2010, a Reserva Natural da Vale recebeu 19 mil visitantes, este ano já foram 29.071 visitantes.

2 comentários para "Um lugar que você precisa conhecer…"


  1. DIANA SERRA

    Por que não temos um lugar assim aqui em São Luis, em vez de espigões.
    Por que o governo do estado e do município não constroem área de lazer aqui em São Luis, como por exemplo, um Jardim Zoobotânico?
    Inclusive esse pedido eu já encaminhei para o Palácio, Prefeitura, Assembléia e Câmara, mas ninguém se manifestou.
    Zeca vamos iniciar um movimento para conseguir 1% de assinaturas da população, para tentarmos, veja bem tentarmos conseguir um ambiente assim para a nossa cidade. Nós merecemos.
    blog.dianaserr.com.br

  2. Leno Edroaldo

    Conheço bem o local, já fiz até gol nesse campo mostrado na foto!!!
    Mas o local é lindo, muitíssimo bem preservado, transmite uma paz enorme. Tenho vontade de um dia voltar lá.
    Seria muito bom se tivéssemos locais assim bem preservados por aqui, já que potencial nós temos e muito para isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: