Torneio encerra temporada do tênis no Maranhão

0comentário

Encerrado neste fim de semana o Cyrella Open de Tênis realizado pelo CET – By Marcelo Abreu, com supervisão da Federação Maranhense de Tênis (FMT). O evento envolveu disputas, clínicas para estreantes e profissionais, além de palestras com ídolos do tênis brasileiro. O torneio contou com a participação de 189 tenistas do Maranhão, Pará e Piauí em 21 categorias

Para abrilhantar o evento, Fernando Meligeni e Jaime Oncis deram um show a parte em uma partida exibição. Com poucos erros e bolas rápidas, os tenistas demonstraram que o bom humor e a irreverência podem ser aliados da prática esportiva. No final, Fernando Meligeni venceu jogo por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/4.

Meligeni destacou a importância do Cyrela Open na acessibilidade e conquista de novos adeptos no Maranhão. “O tênis vem crescendo e se renovando no Maranhão. Estes torneios aliados a convivência com outros jogadores, troca de informações ajudam a desenvolver o esporte”. Ele ressaltou também que antes de tudo a criança deve se divertir com o que faz: “Eles participam das oficinas para ter o prazer de jogar com seus ídolos. É muito bom eles curtirem esse momento. Jogar tênis é se divertir, ter alegria e aprender uma filosofia esportiva e levar para vida” explicou.

Na cerimônia de premiações dos campeões do Cyrela Open de Tênis destaque para Gabriel Andrade que faturou dois troféus: campeão da 3ª classe e campeão da categoria 14 anos. Objetivo do jovem atleta em janeiro de 2012 será a disputa da Rota do Sol realizado em diferentes estados do nordeste.

O secretário estadual de esportes e lazer, Joaquim Haickel, ressaltou o crescimento do esporte no estado enfatizando que torneios como este deixam grandes perspectivas para o futuro. “O fazer esporte é fundamental para o maranhense. É papel da secretaria em 2012 continuar a dedicação não somente em promover, mas deixar um legado esportivo na vida de todos os maranhenses”, destacou

Confira os Campeões do Cyrela Open de Tênis

1ª Classe Masculino: André Soares
3ª Classe Masculino: Gabriel Andrade
5ª Classe Masculino: Henrique Martins
12 Anos: Thiago Marques
14 Anos: Gabriel Andrade
19/34 Anos: Rafael Sousa
35/45: Leonardo Comasseto
Master: Guilherme Vital
Estreante: Davi Rocha
Damas A: Fernanda Santana

Sem comentário para "Torneio encerra temporada do tênis no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: