Deputado pede explicações sobre denúncia de propina

0comentário

Todos sabem, mas ninguém quer falar sobre o assunto que toma conta dos bastidores do Assembleia Legislativa. Mas ignorar o discurso do deputado César Pires (DEM) na sessão desta terça-feira virou algo impossível. Será mesmo que quase todos vão silenciar só porque o assunto envolve os próprios deputados? Foi grave demais o que disse o deputado. Tudo que você vai ler agora foi dito na Tribuna da Assembleia. Há inclusive denúncia de que deputados teriam recebido propina de construtora para aprovar o projeto que permite a derrubada de palmeiras de babaçu no Maranhão.

“Senhor Presidente, não adianta mais aqui escondermos o que está debaixo dos tapetes desta Casa. Não adianta eu atender aos vossos apelos, e atendi por educação, de não levar a termo essa situação levantada pelo deputado Carlos Alberto Milhomem. Milhomem, permita-me assim, eu vi você ferido de morte, tomado por uma emoção que eu ainda não tinha lhe visto dessa forma e sei que talvez tudo isso faz em função da tua própria trajetória de vida, que quando acuado por determinados tipos de procedimentos que passou ao largo das tuas intenções e mais largo ainda, mais distante ainda dos teus procedimentos, e você se sentiu ferido. Procede os teus argumentos no que diz respeito à tua emoção, mas permita-me, Milhomem, dizer que você deixou, de certa forma, dúvidas sobre todo esse sentimento. O que você se referia na verdade com clareza, é de um projeto de lei para a derrubada de palmeiras existentes aqui na ilha de São Luís e que nós votamos por interesses múltiplos, às vezes, até a atender um pedido de governo, que não foi o caso, de um amigo que não foi o caso, ou até seguindo as orientações de nossas lideranças”, disse.

César Pires contou como ficou sabendo do suposto pagamento de propina a deputados.

“Tudo isso, eu soube há mais de 30 dias. Um deputado viajando de Brasília junto com empreiteiro. O empreiteiro disse assim: cadê, os teus 50 que tu levaste?” O deputado foi tomado de susto em relação a essa situação. E posteriormente diluiu esse processo de informação, até provocado pelas suas inquietações também, e o resultado, deputado? Hoje foi ao alcance do blogueiro, não sei por qual circunstância, ou quem assim o fez. Verdadeiro ou falso, cabe a esta Casa doravante apurar essa situação. Sob pena de aceitarmos que os 30 parlamentares do governo receberam R$ 50 mil. Daí talvez essa inquietação do deputado Carlos Alberto Milhomem em levantar essa premissa aqui para que possa trazer a essa Casa, trazer à baila essa discussão em relação a esses procedimentos”, afirmou.

No fim do seu pronunciamento, o deputado César Pires esclareceu porque fez questão de abordar este assunto de tamanha gravidade.

“Fica o meu registro, Senhor Presidente. Quero dizer que eu atendi os seus apelos, mas não podia deixar passar em branco isso. Talvez você tenha feito dentro do melhor procedimento possível, e esta Casa tão machucada e nós, políticos, mais machucados ainda requeremos nesse momento um procedimento dessa natureza”, finalizou.

César Pires fez a sua parte e quer o assunto muito bem esclarecido. A Assembleia vai querer passar tudo isso a limpo?

Sem comentário para "Deputado pede explicações sobre denúncia de propina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: