Cai a lei que permitia derrubada da palmeira de babaçu

5comentários

A Assembleia Legislativa derrubou nesta terça-feira, o Projeto de Lei Nº 9.370, de 13 de maio deste ano que permitia a derrubada de palmeiras de babaçu para implantação de projetos econômicos e residenciais.

O autor do projeto que revogou a Lei Anti-babaçu é o deputado César Pires (DEM). A Lei estava sob suspeita após denúncias de que os deputados teriam recebido propina no valor de R$ 1,5 milhão para aprová-la. O assunto surgiu como uma bomba no Legislativo que iniciou uma investigação através da Corregedoria da Casa e até pode criar uma CPI.

Vinte e oito deputados votaram a favor da derrubada do projeto de autoria de Stênio Mendonça. Quatro votaram pela permanência da Lei: Arnaldo Melo (PMDB), Raimundo Cutrim, (PSD), Camilo Figueiredo (PSD) e Vianey Bringel (PMDB). Outros dez deputados estiveram ausentes.

Placar da votação

Pela manutenção da Lei
Arnaldo Melo (PMDB), Raimundo Cutrim, (PSD), Camilo Figueiredo (PSD) e Vianey Bringel (PMDB)

Pela revogação da Lei
Afonso Manoel (PSB), Bira do Pindaré (PT), Carlinhos Amorim (PDT), Carlinhos Florêncio (PHS), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Carlos Filho (PV), César Pires (DEM), Cleide Coutinho (PSB), Edilázio Júnior (PV), Edivaldo Holanda (PTC), Eduardo Braide (PMN), Eliziane Gama (PPS), Fábio Braga (PMDB), Francisco Primo (PT), Gardênia Castelo (PSDB), Hemetério Weba (PV), Jota Pinto (PR), Luciano Leitoa (PSB), Magno Bacelar (PV), Manoel Ribeiro (PTB), Marcelo Tavares (PSB), Marcos Caldas (PRB), Raimundo Louro (PR), Roberto Costa (PMDB), Rogério Cafeteira (PMN), Rubens Júnior (PCdoB), Valéria Macedo (PDT) e Zé Carlos da Caixa (PT)

Ausentes
Alexandre Almeida (PSD), André Fufuca (PSD), Antonio Pereira (DEM), Doutor Pádua (PP), Hélio Soares (PP), Léo Cunha (PSC), Neto Evangelista (PSDB), Rigo Teles (PV) e Stênio Rezende (PMDB)

5 comentários para "Cai a lei que permitia derrubada da palmeira de babaçu"


  1. ANTONIO AMORIM

    A MAIOR PROVA DO QUE OS DEPUTADOS QUE DERRUBARAM A LEI VERGONHOSA DA DERRUBADA DO BABAÇU PODEM DÁ, PQ NÃO PLANTAR VARIOS PÉS DE BABAÇU NA FRENTE DA ASSEMBLÉIA ISSO SERIA MUITO JUSTO E SERIA TAMBEM A MAIOR PROVA DE AMOR EM FAVOR DA NATUREZA E TAMBEM PRO AUTOR DA VERGONHOSA LEI PQ ELE TAMBEM NÃO PLANTARIA NA FRENTE DA CASA DELE UNS PÉS DE BABAÇUS….

  2. Maria dos Remédios

    Excelente iniciativa do deputado César Pires somente quem não tem nada a temer faria uma proposição dessas. Parabéns deputado mais uma vez o senhor honrou o voto de sua eleitora aqui de Codó. Um grande abraço e fique com Deus.

  3. Doralice

    Zeca,

    Se a nossa Assembléia Legislativa tivesse compromisso e fosse realmente a Casa do Povo como diz ser, jamais teria aprovado um absurdo desses. Agora com essa história da propina ficou evidente que houve um jogo de interesses. Vamos esperar para ver se terão coragem de levar isso adiante porque lá todos tem telhado de vidro. É o que o povo maranhense espera.

  4. EDSON EZECKIEL

    Esses Deputados não possuem credibilidade nenhuma!!! típicos deputadozinhos!! só votam aberrações como a PEC da Bengala!!!! Vergonha!!!!! Não defendem interesses coletivos!!!!!

  5. Sérgio

    SE OS DEPUTADOS DERRUBARAM A LEI É POQUE O QUE FIZERAM FOI VERGONHOSO ESTÃO OS DEPUTADOS NA OBRIGAÇÃO DE LEVAR ISSO ATÉ O FIM E ESCLARECER PERANTE À SOCIEDADE SOB PENA DE ESTAREM TODOS MERGULHADOS NESSA SUJEIRA E COM A PROPINA NO BOLSO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: