Sampaio pega o Atlético-PR, Santinha enfrenta o ASA

21comentários

Copa do Brasil
O Sampaio vai enfrentar o Atlético-PR na Copa do Brasil. Já o duelo do Santa Quitéria será contra o ASA-AL. Os adversários dos representantes maranhenses disputarão este ano o Campeonato Brasileiro Série B. O Atlético-PR foi uma das equipes rebaixadas na Série A e o ASA-AL garantiu a permanência na Segundona. O Atlético-PR enfrentou o Sampaio há dois anos na 2ª fase da Copa do Brasil e foi eliminado na Arena da Baixada. As datas dos jogos não foram divulgada pela CBF. Veja os confrontos.

Ranking da CBF
A CBF divulgou o ranking de clubes e federações. O Moto segue como o melhor clube maranhense, com 304 pontos na 60ª posição. O Sampaio ganhou três pontos passando a somar 267 pontos, saíndo da 64ª para a 62ª posição. O Maranhão com 166 pontos segue em 80º. O Imperatriz, com 43 pontos caiu da 136ª para a 139ª posição. A Federação Maranhense de Futebol com 796 pontos permanece na 17ª posição.

Aniversário
Quem está aniversariando hoje é o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel. Quero desejar ao amigo muita saúde, paz, sucesso e que trabalhe ainda mais a cada dia para o soerguimento do esporte no Maranhão. Parabéns, Joaquim!.

Lei de Incentivo
Já está em pleno funcionamento a Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. As entidades esportivas ligados ao esporte amador já podem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer e buscar orientações sobre projetos que poderão receber o benefício.

Explicação
O presidente do Sampaio e da AMA Clubes, Sérgio Frota disse que não marcou presença na assinatura da ordem de serviço da obra de conclusão e modernização do Estádio Castelão porque não foi convidado. Nem precisaria. O Castelão é a principal casa dos times de futebol do Maranhão. Nenhum dirigente de clube mostrou a cara por lá.

Viva Nota
O presidente da AMA Clubes, Sérgio Frota só pode está ficando mesmo broco. Em toda entrevista que concede fala sobre as críticas que segmentos da imprensa [aí eu me incluo nisso, empora ele não explicite] que criticam o Viva Nota. Vou falar outra vez: não é porque trabalho no futebol que vou deixar de mostrar as coisas erradas gostem ou não o mandatário do Sampaio ou segmentos do governo.

Copa 2014
O relator da Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados, deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), informou ao G1 que incluiu no texto final do projeto uma mudança no calendário escolar de 2014 para antecipar o início das aulas e aumentar o período das férias de julho em toda a rede escolar durante o Mundial de futebol no Brasil.

21 comentários para "Sampaio pega o Atlético-PR, Santinha enfrenta o ASA"


  1. NÃO SOMOS O PIOR FUTEBOL DO BRASIL

    SE TODO MUNDO LEVA A SÉRIO ESSE NEGÓCIO DE RANKING, A FUTEBOL MARANHENSE ESTÁ 17ª COLOCAÇÃO DOS 27 ESTADOS, ENTÃO COMO DIZEM, PRINCIPALMENTE OS MARANHENSE QUE NÃO DÃO VALOR AS COISA NOSSA SÓ SABEM É ESCOLHAMBAR.

    A MESMA COISA É NOSSA CAPITAL, ZECÃO SE VOCÊ LÊ E TRANSCREVER DO BLOG DO SEU COMPANHEIRO DANIEL MATOS SOBRE O PIB E ECONOMIA, SÃO LUIS É 15ª CAPITAL DE MAIOR PIB (PRODUTO INTERNO BRUTO) ENTRE AS 27 CAPITAS DO BRASIL, AGORA NO PRÓXIMO ANO OS POLITIQUEIROS VÃO DIZER QUE SÃO LUIS É A CAPITAL MAIS POBRE DO BRASIL, ISSO É A POLÍTICA DO QUANTO MAIS PIOR MELHOR.

  2. Paulo SJR

    ZECA, O VIVA NOTA REALMENTE FUNCIONA PERFEITO, FALTA É O POVÃO ACOSTUMAR COM A MUDANÇA, COMPUTADOR, ETC, POIS EU TINHA 8 INGRESSOS DISPONÍVEL TROQUEI NO ÚLTIMO JOGO 3 E TENHO AINDA 5 DE SALDO, O QUE FALTA AGORA É DIVEWRSIFICAR OS LOCAIS DE TROCA.

    NO ÚLTIMO JOGO, JÁ FORAM TROCADOS MAIS DE 1300, DAQUI A POUCO TODOS VÃO QUERER ENTRAR SÓ COM VIVA NOTA, É QUESTÃO DE TEMPO.

  3. Paulo

    ACR mortense se eu fosse tu eu tinha vergonha de opinar sobre futebol, principalmente de clube que fechou as porta, agora é questão de tempo o Bolivão passar da Falência Moto Club.
    Agora seu Zeca, falando de coisa séria, será que o Doido pé-frio do Presidente do Sampaio vai colocar um atacante do nível do EDGOL, ou ele tá pensando em Tiago Miracema.
    Edgar foi 99,99% dos gols do Sampaio na Serie D, podes crê! Ele inspirado, Nhozinho lotado contra o Atlético-PR, meus amigo, aqueles zagueirões durões, é Gol.

  4. Jon

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Placar
    ESSE RANKING É O MAIS CORRETO

  5. Jon

    O quer que esses lixos querem falar?? o Moto ñ existe mais, o sampaio é o melhor do maranhão e sempre foi e sempre será, ganhamos 2 brasileiros, já participamos de copa internacional, e vem uns sofredores chorar aqui e fala merda essa lastima de vcs ñ tem nada, e pode ter certeza tu jeito que tá é melhor acabar com essa porcaria e esses choroes torcerem para o mac kkkkkkkkkk

  6. ACR Motense

    O regulamento do ranhing da CBF é claro, e ao contrário que disseram uns desavisados por aí, o Moto tem mais participações na série A do Brasileiro do que qualquer outro time local, principalmente depois que validaram os títulos das Taças Brasil, de Prata etc. como títulos nacionais. O Moto disputou e chegou a ser eliminado pelo Bahia em um desses torneios, Bahia que se sagraria campeão, porque venderam o jogo que deveria acontecer em SLZ (resolveram fazer as duas partidas em Salvador).
    Realmente não temos títulos nacionais (o Nordestinho-inho de vcs de 1972 é que é uma piada de mau gosto), mas por isso mesmo somos odiados, porque mesmo sem títulos nacionais, temos uma paixão incondicional pelo nosso clube, coisa que vcs não conseguem entender. Fosse o Sampaio no lugar do Moto atualmente, não teria uma alma para contar a história deles.
    Salve, Papão, o resto é torcedor de moda!

  7. Paulo da Cohama

    Zeca você sabe qual é a situação do Edgar ele fica?

    RESPOSTA: ATÉ O FIM DO MÊS TEM CONTRATO COM O SAMPAIO. ACHO QUE O TRICOLOR VAI TENTAR PRORROGAR ALEGANDO QUE O TIME VAI DISPUTAR A COPA DO BRASIL E A SÉRIE D.

  8. Joaquim Aguiar

    DE QUE ADIANTA O MOTO CLUBE ESTÁ MELHOR NO RANKING DA CBF GANHAR NO TIME MANIA E É GOL SE NÃO CONSEGUE TER CANDIDATOS A PRESIDENCIA FORMAR NOVOS CONSELHOS ? EM ENTREVISTA HOJE A NOITE NA AM 560 O DIRETOR TECNICO DA FMF DECLAROU GRANDE PREOCUPAÇÃO COM O CLUBE PELO QUE ELE AINDA PODE REPRESENTAR PARA O CAMPEONATO MARANHENSE E QUE ESTARIA VIABILIZAR PATROCINIOS PARA AJUDAR O MOTO CLUBE . A NIVEL DA COMPETIÇÃO O DIRETOR DA FMF ESTÁ PENSANDO CORRETO SÓ QUE ANTES O MOTO CLUBE PRECISA SE ORGANIZAR CONSEGUIR RECURSOS E PATROCINIOS PROPIOS OU ALGUÉM QUE ADOTE O CLUBE , BANQUE O CLUBE. DA FORMA QUE ESTÁ SERÁ NOVO FRACASSO.CONCORDO QUE A FMF DEVA VIABILIZAR AS COMPETIÇÕES FINANCEIRAMENTE ATÉ AJUDAR CLUBES BANCANDO ALGUMAS CONTRATAÇÕES ENTRETANTO A OBRIGAÇÃO DE MANTER O CLUBE É DO CLUBE DOS SEUS DIRIGENTES.

  9. Roberto Galote

    Rapaz esses motenses não têm jeito, não se conformam, que o Sampaio pode até não está bem a nível nacional, porém aqui ele ainda é o pai de todos e vamos subir, enquanto ao Moto Club, somente em 2020 talvez morram de inveja. ahahahahahahahahahahahahahah. tritura tubarão.

  10. Joaquim Aguiar

    NO INICIO DO PROGRAMA VIVA A NOTA AINDA NA FASE DE REUNIÕES O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA FAZIA VARIAS CRITICAS . DEPOIS QUANDO FORAM DIVULGADOS OS VALORES DE RATEIOS TAMBÉM . QUANDO NÃO RECEBEU NENHUMA AJUDA DO GOVERNO PARA A SERIE ‘D “TAMBÉM DEITOU FALAÇÃO . NOTA-SE QUE AGORA MUDOU O DISCURSO JÁ ATÉ ELOGIA O PROGRAMA . CLARO JÁ ESTARIA DE OLHO EM POSSIVEIS AJUDAS PARA A COPA DO BRASIL E SERIE “D” JOGO POLITICO . NÃO DEMORA ELOJIAR AS OBRAS DO CASTELÃO . LAMENTAVELMENTE OS OUTROS CLUBES ESTÃO SEM REPRESENTATIVIDADE AI UM SE SOBRESAI . O PESSOAL DO MAC É COMPETENTE MAIS MUITO CALADO NÃO FAZ PREVALECER SUA FORÇA . DERAM MUITO ESPAÇO PARA O MANDATÁRIO DO SAMPAIO CORREIA: AMA CLUBES COMISSÕES ETC . AI SÓ DÁ UM NO IBOP.

  11. Paulo

    O QUE IMPORTA NA VIDA DE UM CLUBE É TITULO E ESSE O BOLIVÃO TEM DE SOBRA NA FRENTE DO MOTO CLUBE

  12. fernando 81

    FALANDO A VERDADE…AMIGOS BOLIVIANOS…LEMBREM QUE A SÉRIE D 2012 COMEÇA MAIS CEDO…
    E SÓ NA BASE DA ARROGÂNCIA NÃO VAI DÁ DE NOVO…ACORDEM…ESQUEÇAM O PAPÃO E VÃO CUIDAR DO PRESIDENTE DO TIME DE VOCÊS…QUE PELO TEMPO QUE ESTÁ NO COMANDO..PELA RIQUEZA QUE DISSE QUE TEM…E PELA COMPETÊNCIA QUE DIZ TER TAMBÉM…JÁ ERA PRO SAMPAIO ESTÁ LA PRA BANDAS DA SÉRIE B…GANHAR DO MOTO SIMPLESMENTE…PRA QUEM SE DIZ O RICÃO SUPER DIRIGENTE…NAS CONDIÇÕES ATUAIS, NÃO É MUITA COISA NÃO…..ACORDEM BOLIVIANOS!!!!!!

  13. fernando 81

    Para os ignorantes que nasceram outro dia e resumem o futebol maranhense ao título do Sampaio na Série C…
    ACORDEM, LEIAM, SE INFORMEM…
    1) LEIAM COM ATENÇÃO O CRITÉRIO DO RANKING DA CBF…
    2) DEPOIS, LEIAM COM ATENÇÃO A HISTÓRIA DE TODOS OS CAMPEONATOS BRASILEIROS…

    ASSIM, SABERÃO QUE O FATO DO MOTO ESTÁ A FRENTE DO SAMPAIO REFLETE NA VERDADE…O RECONHECIMENTO PURO E SIMPLES DA HISTÓRIA DESSE GRANDIOSO CLUBE QUE É O MOTO…

    PS. SE O SAMPAIO NÃO TIVESSE LEVADO TANTO VAREIO DOS TIMES DO INTERIOR DO PARÁ NESTES ÚLTIMOS ANOS NA SÉRIE C E D, TALVEZ ESTIVESSE NA FRENTE DO MOTO HOJE…O PROBLEMA É QUE FICAM BATENDO NA TECLA 97, 97, 97, 97…E AÍ…ESQUECEM DE QUE A VIDA SEGUE E QUE É PRECISO SER CAMPEÃO HOJE!!!!

  14. Felipe

    Sérgio Frota não gosta de você Zeca Soares porque você não se submete e não recebe dele.

    RESPOSTA: FELIPE, DE FATO NÃO ME SUBMETO MESMO A DIRIGENTE NENHUM, MAS SE O PRESIDENTE DO SAMPAIO NÃO GOSTA DA MINHA PESSOA, SINCERAMENTE ISSO NÃO ME INTERESSA NÃO. DE QUALQUER FORMA, OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

  15. Paulo Bolivão

    Fábio motense invejoso, larga o Sérgio Frota de mão rapaz, deixo o homem fazer os trabalhos se tú for Sampaio, deve ser daqueles que fica assistindo o teu mengão na TV e só sabe criticar e não vai a campo, tú é igual a muitos que tem aqui.

  16. Fábio

    No programa do Fontenelle de hoje o Sérgio Frota mostrou mais uma vez a sua arrogância. Ele não fala em nome do Sampaio, mas sim do nome dele próprio. Quando ele fala do Castelão ele diz que foi prejudicado. Hoje o Sampaio é um briquedinho nas mãos do mimado do Sérgio Frota.

  17. Tímon.

    Já disse aqui e vou repetir mais uma vez: O critério para o estabelecimento do ranking da CBF é considerado injusto e não respeita os títulos nacionais de divisões inferiores segundo os especialistas. A revista Placar tem o ranking histórico e mais antigo do país onde o Sampaio é disparado o mais bem colocado do estado (basta consultar). O certo é que o ranking da CBF, criado bem mais tarde, só comtempla grande margem de pontos os clubes a partir de uma certa data, tentando preservar os ditos grandes. Para não prejudicar muito os clubes da série A e, sendo obrigada a resgatar os títulos nacionais a partir de 1959, ela “refez” seu quadro, mas estabeleceu pouca diferença entre ser campeão (60 pontos) ou vice (59 pontos), por exemplo. O estranho é que o Moto Club não tem tanta participação na série A que justifique ter acumulado tantos pontos. Para piorar, o time nunca ganhou uma série B (40 pontos) ou uma série C (20 pontos). No mais iguala-se ao tricolor, tendo por pouco mais permanecido nas séries A e B antes de ser rebaixado e ficar sem divisão. Mas o problema não é só do Sampaio, outros clubes reclamam o mesmo tratamento desigual. Até os primeiros 30 clubes até que a coisa caminha bem, depois disso seria necessário uma reposição. Por isso mesmo a ESPN Brasil e a revista Placar não concordam com a CBF. Do jeito que a coisa vai o Sampaio teria que ganhar uma série B e outra C para passar o Moto Club daqui a usn vinte anos. No mínimo ilário. O tipo de critério adotado pela CBF recebeu críticas da FIFA que a obrigou, inclusive, a reconsiderar pelo menos os títulos nacionais de 1959 até o início da década de 70 até porque seria ridículo o Brasil não o fazer já sendo tri-campeão mundial, o que já havia ocorrido na Itália e Espanha. Assim o fez, mas manteve a contagem de pontos esprimida para não distanciar muito os clubes da série A. No mais, se alguém tiver tempo é só recuar até os idos de 1971 e vir contando cada participação maranhense ano após ano, ponto a ponto com base no critério atual. Pode até ser que no final dê o Moto Club na frente porque, como já disse, o critério na diferença de pontos nas colocações dos times não é ponderado e aproxima demais os primeiros dos últimos. Ou seja, melhor ser vice-campeão duas vezes do que ser campeão em uma e quarto colocado em outra. Logo, por que zuar o Vasco da Gama por muitos vice-campeonatos? No final das contas, corinthianos e flamenguistas ainda saem perdendo. O mesmo para o Sampaio Corrêa. Durma-se com tanta falta de lógica.

  18. Matheus Brasil [S.C.F.C]

    MOTO NA FRENTE DO SAMPAIO MULEKAGE
    #VAI PRA CIMA DELES PAIOO

  19. Fabio

    Como é que um time que foi rebaixado pelo pai dele, Sampaio, pode está melhor nesse Ranking, cadê o setor do Sampaio que não vê isso, se tenho uma empresa e quero investir a minha marca, vou ficar pensando como é que um clube que vive com o pires na mão pode está na frente do atual campeão de tudo no Estado ? Sérgio Frota veja isso que pode ser prejudicial para o Sampaio.

  20. Fábio

    Chuuuupa piaba.

  21. Paulo Bolivão

    Esse negócio do Moto estar na frente do Sampaio na CBF, só pode ser brincadeira de mau gosto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: