Presidente da Liga rasga elogios ao Castelinho

6comentários

Tudo pronto para a estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nessa quarta-feira (21), o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, vistoriou as dependências do Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), local escolhido para ser a casa da equipe maranhense durante a realização da competição nacional. O dirigente, que não poupou elogios às condições do ginásio, aprovou a realização dos jogos da LBF na praça esportiva.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel, o coordenador de praças esportivas da Sedel, Fernando Lins, e o gerente da equipe maranhense, Vincenzo Roma, acompanharam a vistoria. O Ginásio Castelinho foi preparado pela Sedel para atender todas as exigências do caderno de encargos da competição.

Márcio Cattaruzi garantiu que o Ginásio Castelinho está dentro do padrão exigido pela LBF. Segundo o dirigente, ele teve uma surpresa bastante positiva ao ver que o Estado do Maranhão se preparou para receber um evento tão importante do calendário nacional, onde a Sedel deu condições ao ginásio sediar jogos da LBF.

“Está muito bom. Eu esperava menos do que a gente encontrou aqui. Me surpreendeu mesmo. O pessoal daqui da Secretaria de Esporte trabalhou com afinco, colocou o ginásio em ordem, pôs condições muito boas para a competição: uma quadra em ordem, bonita. Quando tiver televisão aqui, o Brasil inteiro vai ver que não estou falando nenhuma inverdade. Toda a estrutura do ginásio, a quadra, os vestiários, a iluminação, a pintura da quadra, é muito boa”, declarou Cattaruzi.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, afirmou que todos os esforços feitos pela Sedel em deixar o Ginásio Castelinho apto a sediar a LBF estão de acordo com a postura da secretaria. Segundo Haickel,  sempre que houver propostas boas para incentivar o esporte amador, a Sedel irá apoiar.

“A postura da secretaria é incentivar o esporte amador do Maranhão. E uma iniciativa importante, trazendo o Maranhão para a Liga de Basquete Feminino, a sEdel não poderia se furtar em apoiar e colaborar com essa iniciativa de uma forma decisiva. Nós faremos isso todas as vezes que alguma entidade maranhense tenha alguma proposta tão boa quanto esta. O que estamos fazendo é colocando a estrutura do Ginásio Castelinho para que possamos ter o melhor basquete do Brasil aqui no Maranhão”, declarou Haickel.

E o público maranhense poderá ver de perto todas as melhorias no Ginásio Castelinho a partir do dia 5 de janeiro, data da estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino. A partida está marcada para as 20h e a entrada será franca.

Programação de jogos no turno
05.01 – Maranhão Basquete x Americana (São Luís)
07.01 – Santo André x Maranhão Basquete (Santo André)
09.01 – Blumenau x Maranhão Basquete (Blumenau)
11.01 – Maranhão Basquete x São José (São Luís)
14.01 – Maranhão Basquete x Basquete Clube (São Luís)
16.01 – Maranhão Basquete x Catanduva (São Luís)
21.01 – Ourinhos x Maranhão Basquete (Ourinhos)
23.01 – São Caetano x Maranhão Basquete (São Caetano do Sul)

6 comentários para "Presidente da Liga rasga elogios ao Castelinho"


  1. Carlinhos

    eguassss tá xow de bola!!!parabens Nagib,gostei de ver.agora sim nosso esporte esta em boas mãos.Feliz Natal ae Zeca para voce

  2. Magno

    O Joaquim Haickel está fazendo um bom trabalho espero que ele recupere as outras praças esportivas e deixe todas iguais ao Castelinho.

  3. Gino

    Parabéns ao secretário Joaquim Haickel pelo belo trabalho que vem fazendo em prol do esporte maranhense. Espero que o Castelão fique tão bom como o Castelinho está.

  4. Marcelinho

    É…..quando a equipe conhece, é outra coisa!!!!! Foram e até hoje são envolvidos com esporte….
    Realmente tiro meu chapéu. Conheço os 3 e são fera quando o assunto é esporte amador no maranhão.
    Parabéns “JOAQUIM, ALIM E CLINEU”.

  5. Mariana

    Parabéns ao Joaquim Haickel e seus adjuntos Alim Neto e Clineu pela reforma do Castelinho.Embora tenha sido feita pra liga nós todos atletas ganharemos com essa otima quadra de esportes.Parabens galera.

  6. Joaquim Aguiar

    O PUBLICO DESPORTISTA E O POVO EM GERAL ESTÃO DE PARABENS . QUANDO A VONTADE E INTERÊSSES EM FAZER FAZEM . QUE SEJA ASSIM COM O FUTEBOL PROFISSIONAL .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: