História da propina acabou numa grande pizza

6comentários

Não foram encontrados elementos ou indícios de autoria material da suposta denúncia de propina. Esta foi a conclusão do relatório da Corregedoria da Assembleia Legislativa sobre o suposto pagamento de R$ 1,5 milhão por empresários da construção civil para a aprovação do projeto que flexibilizava a derrubada de palmeiras de babaçu na Ilha de São Luís.

Na verdade, a maioria dos deputados preferiu fazer de conta que apenas ouviu dizer ou que leu e ouviu alguma coisa na imprensa. Nem mesmo o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), autor da denúncia quis ir adiante.

Nos bastidores da AL, muitos deputados teriam contado detalhes da história da propina, mas durante o trabalho da Corregedoria o que se ouviu foi completamente diferente.

“Existiram tão somente boatos, notícias principalmente jornalísticas sem, todavia, haver qualquer substrato fático probatório capaz de, nessa instância de continuação sumária, incriminar algum parlamentar desta Casa. Não se pode, desta feita, condenar ninguém com base em meras conjecturas, entretanto considerando que é competência dessa corregedoria, conforme dispõe o artigo 22 do Inciso, 02 do Regimento Interno comover a manutenção do decoro, da ordem com a disciplina e no âmbito da Casa não pode a mesma se limitar a análise da ganância, devendo, também, avaliar outros fatos de ofício constatados no custo dos trabalhos”, afirmou o deputado Jota Pinto.

Apesar de não ter encontrado elementos para condenar o suposto acusado, o corregedor pede no relatório à Mesa Diretora que o caso seja encaminhado para análise na Comissão de Ética da Casa.

Enfim, a história da propina acabou numa grande pizza..

6 comentários para "História da propina acabou numa grande pizza"


  1. JOao Alberto

    Se gritar…Nao fica um meu irmao…..

  2. Manoel

    Zeca,

    Nós não podemos esperar nada dos políticos maranhenses principalmentes desses nossos deputados que mancham a honra e não honram o nosso voto.

    Abraço e feliz natal!

  3. Ribamar

    INFELIZMENTE MESMO ACABOU SEM RESPOSTA AO POVO DO MARANHENSE.

  4. Gildásio

    Todo mundo sabia que ia acabar assim , inclusive o deputado Jota Pinto tudo ia acbar numa grande pizza.

  5. Felipe

    Ridículo isso pelo que ouvimos nos corredores da Assembléia Legislativa os deputados contam detalhes das negociatas e na hora H fazem uma denúncia e ninguém confirma nada e então porque uma investigação. Todos tem rabo preso senão teriam assinado o pedido de CPI. Uma vergonha essa Assembléia do Maranhão.

  6. DIANA SERRA

    TODA ESSA CORRUPÇÃO,TODA ESSA VIOLÊNCIA E NÓS SENTADOS SÓ ASSISTINDO, INERTES. SÓ TEM DUAS OPÇÕES: DESISTIRMOS DE VIVER OU PARTIRMOS PARA A LUTA E MOBILIZARMOS A POPULAÇÃO PARA UMA REVOLTA GERAL, FECHAR A ASSEMBLÉIA E EXPULSAR ESSES CORRUPTOS, IR PARA A PORTA DOS TRIBUNAIS EXIGIR JUSTIÇA. DO CONTRÁRIO SÓ NOS RESTARÁ CHORAR PELA NOSSA INCOMPETÊNCIA CIDADÃ. EU FICO COM A SEGUNDA OPÇÃO. SE ISSO É INCITAÇÃO AO CRIME, EU PREFIRO INCITAR AO CRIME DE CIDADANIA DO QUE INCITAR A CORRUPÇÃO PERMANECENDO AMORDAÇADA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: