Proposta do Dr. Pádua abre polêmica na Região Tocantina

2comentários

O projeto que o deputado Dr. Pádua (PSD) pretende apresentar em 2012 na Assembleia Legislativa caiu como uma bomba na Região Tocantina. Nem duvido que, mediante à repercussão negativa, o deputado venha a desistir de levar o assunto adiante.

O deputado defende a mudança da capital do Maranhão para o município de Grajaú e se posicionou em entrevista a O Estado contrário à divisão do estado.

“Não sou muito a favor desses projetos que desintegram o Maranhão. Acho que temos de melhorar nosso interior. Como São Luís vai crescer independente de ser capital ou não, estou pensando que nem Juscelino Kubistchek. Nossa perspectiva é que essa mudança dinamize a economia do estado”, pregou Doutor Pádua.

Foi o suficiente para o assunto virar um dos dos mais comentados nas redes sociais. No facebook, a discussão no grupo aberto Queremos o Maranhão do Sul não poderia ser outra. O tema também é bastante comentado no twitter.

O que chama atenção não é o fato da mudança da capital, mas a posição contrária do deputado em relação á divisão do Maranhão. Este é o “x” da questão para aqueles que defendem com unhas e dentes a criação do Maranhão do Sul.

A polêmica está no ar. Se a discussão em torno da divisão do Maranhão já acirrava os ânimos, imaginem agora, quando um deputado da própria Região Tocantina se prosiciona contrário à ideia. As críticas só tendem a aumentar.

E você o que acha? O deputado está certo ou errado? Ele deve levar essa sua proposta adiante?

2 comentários para "Proposta do Dr. Pádua abre polêmica na Região Tocantina"


  1. Paulo SJR

    Paulo da Cohama você está certissímo, o que falta é Governador e Prefeito honesto e no meio de campo os “honestos” Deputados, Se eles recebem 1 milhão para desenvolver projetos gastam só 100 mil e embolsam 900 como é que esse Estado vai pra frente!!
    Meu amigos é muito dinheiro saindo pelo ralo!!!
    fui!!

  2. Paulo da Cohama

    Não tem esse negócio de MA do Sul ou do Norte, capital em Imperatriz ou em Grajaú, o que falta é um governador (a) com a capacidade de criar projetos, com ações que desenvolva o Estado nos vários pontos fortes que aqui nós temos, como por exemplo melhorar a agricultura, pecuária e produzir as riquezas para o mercado interno e externo, aproveitando o porto de itaqui, que está mais próximo da Europa e dos Estados Unidos, mercados de grande potencial consumidor, essa é a munha humilde opinião, só para finalizar Grajaú precisa também de um prefeito competente, que não deixe as pessoas sem água potável, tendo um rio que passe no meio da cidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: