Seduc e Famem discutem pacto de gestão

0comentário

Gestores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) se reuniram, nesta terça-feira (27), para discutir um pacto de gestão para a municipalização das ações educacionais em todo o estado.

Participaram do encontro de trabalho o secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel; o presidente da Famem, Antonio da Cruz Figueira Júnior – o Júnior Marreca; a secretária-adjunta de Ensino, Graça Tajra; além de técnicos da Famem e da Seduc.

Júnior Marreca destacou a iniciativa da Seduc de municipalizar as ações educacionais e fortalecer a parceria com os municípios. “Estamos satisfeitos com a iniciativa da Seduc que está mudando seu foco e municipalizando suas ações, por entender que não se pode fazer educação sem apoio dos municípios”, ressaltou.

Graça Tajra explicou que o pacto de gestão da Seduc representa a compatibilização das ações que a Secretaria vai desenvolver em parceria com os municípios. “Entendemos que educação se faz com a parceria efetiva com os municípios, onde estão focadas as ações”, afirmou. Ela acrescentou, ainda, que haverá um novo encontro com a equipe da Famem para apresentação do pacto aos gestores municipais.

Dentre as ações elencadas no pacto de gestão estão a avaliação educacional do sistema de ensino; pacto de desempenho para que o estado tenha um programa de avaliação permanente do desempenho educacional; programa de gestão; formação; alfabetização; e correção de fluxo.

Sem comentário para "Seduc e Famem discutem pacto de gestão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: