Atraso de aluguel fecha escola municipal em São Luís

3comentários

A Unidade de Ensino Básico Maria José Serrão, no Turu, fechou as portas ontem à tarde (Foto: De Jesus/O Estado). A escola funciona no prédio da União de Moradores do conjunto, mediante contrato de aluguel, que não é pago há 16 meses. Com o fechamento, cerca de 400 crianças não terão mais onde estudar.

O presidente da União de Moradores do Habitacional Turu, Luís Fernando Azevedo, explicou ao Blog do Daniel Matos que a inadimplência começou na gestão do prefeito João Castelo, iniciada em 1º de janeiro 2009. Ele informa que o prédio é alugado para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 1999, ainda na gestão do ex-prefeito Jackson Lago. O contrato foi renovado na administração de Tadeu Palácio (2002-2008).

Segundo Luís Fernando, as duas gestões anteriores à de Castelo pagavam pelo uso do prédio religiosamente em dia. Atualmente, o valor do aluguel é de R$ 2 mil. “Os problemas com pagamento começaram na atual administração. Hoje, o atraso soma 16 meses”, queixa-se. “Já procuramos a prefeitura várias vezes, mas eles sempre alegam que não há dinheiro para pagar a dívida”, acrescentou.

3 comentários para "Atraso de aluguel fecha escola municipal em São Luís"


  1. Wilter

    ENGRAÇADO MESMO, TEM 30 ANOS QUE MORO TAMBÉM, E NÃO SÓ EU COMO ACHO QUE A MAIORIA DOS MORADORES NÃO TEM CONHECIMENTO DESSA UNIÃO DE MORADORES…O DINEIRO VAI PRA ONDE, POIS É O UNICO BAIRRO QUE NÃO TEM NADA.

  2. flavio espindola

    QUE BOM SABER QUE O HABITACIONAL TURU TEM UMA UNIÃO DE MORADORES E QUE RECEBIA UMA QUANTIA DE 2 MIL REAIS POR MÊS POR UMA ESCOLA QUE PARTICULAMENTE DESCONHEÇO, MORO NO CONJUNTO A 30 ANOS E NÃO SABIA DESSA “UNIÃO DE MORADORES” E QUE POR SINAL O CONJUNTO É PEQUINININHO E NEM CONHEÇO ESSA ESCOLA. BAIRRO QUE SEQUER TEM UMA PRAÇA DESCENTE, PRA QUE UNIÃO DE MORADORES?

  3. Léa

    São Luís tem vereador? Onde estão eles que não fazem nada diante de uma situação dessas?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: