Filhos de figurões envolvidos em fraude no Uniceuma

4comentários

O delegado Breno Galdino da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), que investiga a fraude do esquema de notas do Centro Universitário do Maranhão (UniCEUMA), informou que já foram identificados 700 envolvidos na fraude que beneficia alunos na “compra” de notas e a consequente aprovação em diversas disciplinas fraudadas na instituição.

O Blog do Neto Ferreira teve acesso a alguns nomes de acusados de participação no esquema. São filhos de figurões do estado. Na lista contém nomes de filhos da desembargadora, a filha de um vereador de São Luís, sobrinha do falecido ex-governador Jackson Lago, além do filho de um deputado da região Tocantina.

A Seic acredita que o cabeça do esquema seja, o ex-funcionário conhecido por “Guru” que fez em torno de 400 alterações no sistema de emissão de notas do (Uniceuma), onde o mesmo cobrava os valores de R$ 1,500 ou de R$ 1,200 reais por cada cadeira.

Veja a lista:

Bernardo Milhomem – cursando ainda Direito; conhecido por Almôndega é filho do deputado estadual Antônio Pereira (DEM).

Adolfo Chaves Cruz – ex-aluno formado em Direito; filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Anildes Chaves Cruz. Em depoimento colhido pela Seic, Adolfo teria contribuído nas investigações numa espécie de “delação premiada”.

Aline Lago – formada em Odontologia; teria sido aprovada em 12 disciplinas com a ajuda do esquema no banco de dados da Universidade; é sobrinha do ex-governador do Maranhão Jackson Lago.

Jéssica Albuquerque – cursando ainda Enfermagem; filha do vereador de São Luís Sebastião Albuquerque.

Os envolvidos na fraude vão responder por formação de quadrilha e estelionato.

4 comentários para "Filhos de figurões envolvidos em fraude no Uniceuma"


  1. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Tu não entendeu. Tou dizendo que o pessoal chama o MACÃO de forma pejoratica… mas quando fala torcida pequena, de kombi….outro dia eu me rferi ao Paulo BOLIVINHA e tu postou/”consertou”(como ele entra) bolivão, em MEU comentário.

    RESPOSTA: NÃO VI NADA DE PEJORATIVO. QUEM NÃO SABE QUE A TORCIDA DO MAC SUMIU E NÃO VAI A CAMPO?

  2. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, esta semana eu concordei com um comentário de Paulo BOLIVÃO… e porque tu "CONSERTA", colocando bolivão? O pessoal comanta tranquilamente de forma pejorativa o MACÃO e tu libera. Não entendo isso.

    RESPOSTA: MAS NÃO TEM NADA PEJORATIVO EM CHAMAR O MAC DE MACÃO, ALÉM DISSO O SEU ENTENDIMENTO SOBRE O QUE É PEJORATIVO PODE SER DIFERENTE DO MEU.

  3. Fabiana

    E o pior de tudo é que estamos sujeitos a sermos atendidos por esses “educandos” que saem habilitados para a vida profissional. Serão futuros médicos, dentistas, advogados, enfermeiros, etc… é triste isso.

  4. Paulo Bolivão

    ME FORMEI EM ADMINISTRAÇÃO PELA FAMA E UMA DAS MINHAS AÇÕES LÁ, ERA DE NÃO ME PREOCUPAR COM NOTA, MÁS SIM COM O APRENDIZADO, PRESENCIEI LÁ TAMBÉM VÁRIOS FIGURÕES, QUE SÃO BACHARÉIS HOJE E OCUPAM VAGAS EM PREFEITURAS NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO, ISSO É UMA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO, COMO É QUE NÓS VAMOS AJUDAR A MUDAR O IDH, DESSA FORMA COM PESSOAS TOTALMENTE INCOMPETENTES, COMO SE FAZ JUSTIÇA DE TEMOS ADVOGADOS DESSE MODELO ? AGORA NÃO VAMOS GENERALIZAR POR FAVOR, TEM MUITAS PESSOAS LÁ DO CEUMA QUE SÃO ÓTIMOS PROFISSIONAIS NAS SUAS DIVERSAS ÁREAS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: