Lítia Cavalcanti pedirá laudos dos estádios

5comentários

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti vai solicitar da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que apresente os laudos dos estádios onde estão sendo disputados os jogos do Campeonato Maranhense 2012.

Em contato por telefone, a promotora disse que retornará das férias na próxima segunda-feira e de imediato pedirá ao presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves que envie toda a documentação como determina o Estatuto do Torcedor.

Lítia adiantou que a inexistência dos laudos dos estádios é uma infração grave. “Se não existem os laudos ainda, os estádios não poderiam receber os jogos de futebol. O que está em jogo é a segurança do torcedor”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, na quinta-feira, Antonio Américo afirmou que a Federação Maranhense de Futebol ainda não recebeu os laudos dos estádios. Em visita à CBF, Américo chegou a ser advertido pelo diretor técnico Virgílio Elísio sobre a possibilidade do Santa Quitéria não enfrentar o ASA-AL, em casa, no Estádio Rodrigão pela Copa do Brasil devido à não apresentação dos laudos.

Sem a existência dos laudos, os estádios de futebol na prática não poderiam ter sido liberados para a relização dos jogos do Campeonato Maranhense. Mesmo sem os laudos, a Federação Maranhense de Futebol já realizou três rodadas do Estadual 2012 em total descumprimento do Estatuto do Torcedor.

Além de solicitar os laudos dos estádios, a promotora Lítia Cavalcanti deverá fazer uma nova visita ao Estádio Nhozinho Santos para verificar se a administração daquela praça esportiva realizou as adequações acertadas através do Termo de Ajustamento de Contuta (TAC) assinado no ano passado como o então secretário de Esportes, Carlos Goiabeira.

5 comentários para "Lítia Cavalcanti pedirá laudos dos estádios"


  1. Paulo da Cohama

    O problema é que no Brasil não se coloca as pessoas certas nos lugares certos. Vejamos o exemplo da FMF lá tem um Advogado e não um Administrador, com isso vocês veem não há proatividade nas ações dele.

  2. Gui Santos

    Esse Américo é Alberto Ferreira ao quadrado!!!!

    A única e principal preocupação dele sempre foi com os 30.000,00, o que lhe garantirá viagens custeadas, festinhas, e outras coisinhas mais… O vi e ouvi falando desse valor inúmeras vezes nas rádios e jornais…

    Ele foi na CBF somente implorar o rapasse dos 30.000,00, e usou a desculpa da Copa Nordeste, o que eu, um leigo, já sabia que não seria possível, ele pensa que todos são idiotas como alguns torcedores!!!

    E outra, é igualzinho o safado do Alberto, sempre jogando a culpa em todo mundo menos em si próprio, ou seja, na FMF, mas ora veja, se a Federação é a entidade promotora da competiçãos, ela que regimenta, coordena, e tem por obrigação zelar pela legalidade e dar exemplo, então porque esperar a boa vontade dos clubes e secretarias, se com um simples ofício emitido pela Federação cobrando os laudos tal problema não tinha acontecido???

    Brincadeira, heim? Ainda vem uns babacas me dizer que tudo mudou??? E logo eu que achei que ninguém na face da terra poderia administrar uma federação pior do que o Ferreira, me enganei!!!!

    Sobre a matéria, não acontecerá nada, não passa de jogada de marketing da Promotora, que mais uma vez vem na mídia só para aparecer. Basta lembrar que eles (Américo e Lítia) são amiguinhos e foi exatamente ela quem lhe presenteou a Federação!!!

    E ainda vem uns tolos me falar de nova onda no futebol maranhense? kkkk…

  3. Marcos

    NÃO FOI A PROMOTORA QUEM COLOCOU ELE LÁ? NÃO ACREDITO QUE VÁ FAZER ALGUMA COISA.

  4. Francisco Gaglianone

    Acabei de ouvir uma entrevista do ilustre Presidente da FMF, na Rádio Difusora, e parecia até que estava ouvindo o ex-Presidente Alberto Ferreira. O atual Presidente disse que no encontro com Ricardo Teixeira tinha ficado garantido o valor mensal de R$ 30.000,00 para a Federação, o que um certo apresentador de programa de esportes chamava de mensalão da Federação, agora não sei como ele vai chamar.
    Perguntado pelo reporter a respeito dos laudos dos estádios, o Presidente falou que a obrigação pelos laudos não era da FMF e sim dos clubes e prefeituras dona dos estádios, por coincidência o mesmo que o ex-presidente falava.
    Vamos apenas aguardar o que vai acontecer com os clubes que colocaram jogadores irregulares para jogar, se acontecer o que acontecia antigamente, ou seja, nada…volto para concluir o que penso da atual administração.

  5. AIRTON GONDIM FEITOSA

    PAABENS DRa LITIA MAIS UMA AÇÃO INEDITA NO ESTADO DO MARANHÃO; QUERO VE-LA COMO PROCURADORA GERAL DO ESTADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: