Com a punição, Moto ficará na última colocação

5comentários

Moto, São José, Sabiá e Cordino vão a julgamento na próxima sexta-feira, na 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA. Não tem jeito. As quatro equipes não escaparão da punição.

Mas qual será essa punição? Os clubes perderão os pontos obtidos na partida e mais três pontos. Por exemplo, Moto e Cordino que venceram, respectivamente Bacabal e São José perderão os pontos obtidos, mais três pontos.

Neste caso, o Moto que possui 4 pontos passará a ficar para -2 caíndo para a lanterna, a menos que vença o São José, na próxima quinta-feira. O Cordino que hoje ocupa a 5ª colocação caio para 0 9º lugar. Já o Sabiá que é o 9º perde os três pontos da vitória contra o Moto e fica na 8ª colocação com 0 ponto. O Imperatriz, por exemplo que é o lanterna aparecerá na nova classificação na 6ª posição.

Veja como ficará a classificação:

1º Maranhão 10 pontos
2º Sampaio 9 pontos
3º Bacabal 6 pontos
4º Viana 5 pontos
5º Santa Quitéria 4 pontos
6º Imperatriz 2 pontos
7º São José 1 ponto
8º Sabiá 0 ponto
9º Cordino – 1 ponto
10º Moto – 2 pontos

5 comentários para "Com a punição, Moto ficará na última colocação"


  1. Agenor Almeida Filho

    Só está existindo essa celeuma toda em torno dessa “regularização de jogadores”, porque o Sampaio não está no “bolo”. Convenhamos, continuam havendo “dois pesos e duas medidas” nas análises e julgamentos da Federação Maranhense de Futebol. Para que as coisas se resolvam da melhor forma e tenhamos um final feliz para Moto, São José, Sabiá e Cordino, Vai uma sugestão: BASTA CONTRATAR PARA DEFENDER ESSES TIMES, NO JULGAMENTO, O MESMO ADVOGADO QUE EVITOU QUE O SAMPAIO PERDESSE 6 PONTOS E NÃO FOSSE CAMPEÃO MARANHENSE, O CASO FOI AQUELE EM QUE O SAMPAIO ESCALOU OS JOGADORES ELOIR E UM OUTRO QUE NÃO RECORDO O NOME, DE FORMA COMPLETAMENTE IRREGULAR. O TRIBUNAL E A FEDERAÇÃO, SIMPLESMENTE, FIZERAM VISTA GROSSA.
    A RIGOR, NÃO.MUDOU MUITA COISA LÁ PRAS BANDAS DA FEDERAÇÃO. TERIA SIDO MUITO MELHOR E MAIS ÉTICO SE O PRESIDENTE TIVESSE APOIADO UM CANDIDATO DA SUA CONFIANÇA, MESMO QUE CONTINUASSE SENDO TORCEDOR DO SAMPAIO, COMO É PRAXE NAQUELA CASA DO FUTEBOL!

  2. Paulo Bolivão

    Zeca é Papão, lambretinha o quê isso tem de mais. Rapaz Zeca Soares larga essa tua paixão clubística de lado e seja um jornalista imparcial !

    RESPOSTA: TÁ BOM. VOU SEGUIR O SEU CONSELHO.

  3. FRANCISCO GAGLIANONE

    A punição é clara não tem o que inventar: Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
    PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).
    § 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).
    § 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).
    § 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

    Em outras palavras, quem ganhou o jogo perde os 3 (três) pontos ganhos e é punido coma perda de mais 3 (três) e quem perdeu perdeu o jogo é punido com a perda de 3 (três) pontos. O que a 2ª Comissão, resolver fora isso é casuismo puro, digno dos tempos de Alberto Ferreira.

  4. flavio espindola

    VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

    O LUGAR QUE É SEU E NINGUEM TIRA KKKKKKKKKKKKKKK E O GOLPE DE MIZERICORDIA SERÁ DA BOLIVIA DENOVO KKKKKKKKKKKKKKKKK

    VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!! VOLTA PAPÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

  5. Paulo Bolivão

    Papão Rumo a 2ª divisão, tritura tubarão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: