Estádio Nhozinho Santos é interditado

11comentários

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti realizou nesta tarde juntamente com o Corpo de Bombeiros e o Procon a vistoria nas dependências do Estádio Nhozinho Santos. E foi confirmada a interdição do único estádio de futebol em funcionamento em São Luís.

Com a interdição do Nhozinho Santos, a partida entre São José x Moto que ocorreria nesta quinta-feira, no complemento da 4ª rodada do Campeonato Maranhense deverá ser suspensa pela FMF.

Segundo Lítia Cavalcanti nenhum dos ítens apontados no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi cumprido pela Prefeitura de São Luís.

– O estádio não mudou absolutamente nada. Nenhum dos ítens acertados no termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi cumprido pela Prefeitura de São Luís e Federação Maranhense de Futebol. Toda estrutura de ferro nos concretos está aparecento. A fiação que está feita é um arranjo. Não colocaram o corrimão, não corrigiram os alambrados, placar eletrônico. Não fizeram nada. Eu acho que é uma irresponsabilidade manter um estádio desses funcionando como está.

Perguntada sobre os responsáveis pela situação, a promotora foi direta: “A culpa é de quem não tomou as providências. É do município e não do Ministério Público – afirmou.

A interdição do Nhozinho Santos foi confirmada pelo comandante do grupo de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, William Figueiredo.

– A partir de hoje, pelo Corpo de Bombeiros não haverá jogos de futebol no Nhozinho Santos. Aqui está tudo comprometido – afirmou.

Figueiredo disse que os estádios do interior também serão vistoriados e se for constatada qualquer irregularidade também serão fechados.

– Na reunião que nós fizemos hoje ficou acertado que faremos uma força tarefa para verificar a situação dos outros estádios para verificar a situação e se constatado o mesmo problema será interditado também – disse.

Estranho
A promotora Lítia Cavalcanti por pouco não fica exposta durante a vistoria no Nhozinho Santos. É que veio uma ordem não se sabe de quem para a Polícia se retirar do local. Sorte é que tudo já havia sido concluído e a promotora apenas concedia as últimas entrevistas. Alguém sabe explicar o que aconteceu?

Confissão
Na semana passada, em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves disse que foi alertado pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio sobre a apresentação dos laudos dos estádios para liberação do Nhozinho Santos e Rodrigão local dos jogos do Sampaio e Santa Quitéria, na Copa do Brasil. Mesmo sem os laudos, os estádios vinham sendo utilizados pela FMF para realização dos jogos do Campeonato Maranhense em flagrante desrespeito ao Estatuto do Torcedor.

Ausente
O TAC com o Ministério Público foi assinado no ano passado pelo então secretário municipal Carlos Goiabeira. Hoje, durante a vistoria não mostraram a cara o atual secretário Vitor Negreiros e do adjunto Miguel Pinheiro.

Firme
A promotora Lítia Cavalcante mais uma vez demonstra que não está brincando no Ministério Público. Deu prazo mais do que suficiente (8 meses) para a prefeitura de São Luís providenciar melhorias e garantir segurança ao torcedor. Nada foi feito e a interdição do Nhozinho Santos foi mais do que acertada.

11 comentários para "Estádio Nhozinho Santos é interditado"


  1. Rossini

    VEJA TODOS VOCÊS COMO OS NOSSO GOVERNANTES MUNICIPAL E ESTADUAL ESTÃO ACABANDO COM O FUTEBOL MARANHENSE, NÃO TEMOS MAIS ESTADIO DE FUTEBOL EM SÃO LUIS, REALMENTE ELES SÃO INCOMPETÊNTES PARA O CARGO, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES PENSEM BEM ANTES DE VOTAR NELES!?.

  2. João

    Zeca,

    Olhamos para São Luis, e bate uma angustia, um desânimo, muita tristeza. Os mesmos no poder sugando e mamando, gerenciando os recursos publicos e desviado para açoes de seu interesse…Acho engraçado algumas pessoas dizerem que estamos crescendo, que temos politicas de esporte em nosso municipio, blá, blá…Essas afirmaçoes, sao daqueles que nada entendem sobre o assunto. É ridículo esperar que as secretarias de Esportes do nosso estado realizem um trabalho sério, pois, sao comandados por politicos, e seua quadros funcionais são inadequados, o MP bem que poderia solicitar a realizacao de concurso publico, nas secretaria de esporte de Sao Luis, o que voce acha?

    Queria era que os dirigentes das entidades esportivas se mobilizassesm para junto ao MP cobrar providencias junto a fiscalizaçao e devida aplicaçao dos recursos para o esporte e lazer, bem como a contrataçao de RH com condiçoes de oferecer retorno a sociedade.

    Em breve teremos eleiçoes municipais e será a chance da populaçao de rever seu voto e escolher melhor quem colocar no poder…

    Vamos esperar!!!

  3. fernando 81

    Zeca, será que a Promotora é tão firme assim mesmo???
    Já que é, porque silenciou quanto a conturbada, obscura e nada legítima votação do estatuto e eleição da Federação?????
    Salvo engano o Corpo de Bombeiro tem atribuições em todo o Estado…Porque o Corpo de Bombeiros não interditam também os “estádios” do interior??
    Por fim, se os subordinados do Prefeito não aparecem? que venha a tona o próprio dar explicações: COM A PALAVRA O PREFEITO JOÃO CASTELO!!!

  4. Luigi

    É rapaz, essa história de que a promotora, quase fica exposta é migué.. Não obteve nenhuma aglomeração e muito menos bate bocas..
    Foi tudo numa santa paz.. Agora acho que esse pessoal que não tem o que fazer, procure rever a situação do maranhão, em vez de ficar se miturando com pouca merda. Nhozinho interditado, emprego de muita gente .. Vai caçar o que fazer promotora de chinelo.

  5. Motense

    Zeca,

    Nosso futebol só é notícia de coisa ruim. É jogador denunciando dirigente, afirmando que falsificaram sua assinatura. Depois dos jogadores irregulares. Ai vem a FMF e diz que vai cobrar dos clubes e se esquece da casa. Simplismente os Estádios não possuem laudo! E pasmem, ouvi o Presidente falar que o campeonato está tendo uma baixa média de público, apenas 300, 400….Queria ver ele se responsabilizar por 400 mortes!
    Ainda tem cronista dando razão e cobrando da Promotora o tal fim social! E a sociedade? Vamos morrer, caso um incendio ocorra?
    Acho que já tinha visto tudo, mas….ainda não.
    E essa desse Edgard que é cara de pau, uma vergonha. Isso ta na cara que é coisa de colorido!
    Acorda MAC…
    Quem vai pagar aos Torcedores que foi aos jogos?
    Abraços e saudações rubro-negras!

  6. Carlos Smith

    Pelo visto a prefeitura apoia bastante o esporte maranhense e se preocupa muito com as as pessoas que irão frequentar os estádios sem deixar de falar da FMF.Bom deixando a irônia de lado que mancada foi essa?????? estamos tentando fazer uma reformulação em nosso futebol e acontece uma coisa dessas. Nos outros esportes parece que as coisas são levadas mais a sério e o futebol que é o carro chefe é essa falta de compromentimento.Isso é muito ruim para o nosso futebol,porém a doutora Litia está super correta em fazer isso.Tem gente que só se ajeita depois que o caldo está derramado.Planejamento e responsabilidade pra eles pelo visto está bem longe!

  7. Victor

    Agora ficou bom, o Maranhão é uma vergonha, não tem saúde, escolas, segurança, emprego,,estradas, aguá e agora nem o futebol,que era fraquinho mais tinha. Na mina opinião isso tudo é essa politicada vagabunda que tem esse estado falido, mas dinheiro pro carnaval tem, pra tentar mostrar la fora um estado que ta falido. Isso é briga de politico. Era só que faltava. ISSO É UMA VERGONHA.

  8. Paulo da Cohama

    Zeca se aparecer alguém proativo, pode ser resolvido em alguns dias trabalhando dia e noite ou não ?

    RESPOSTA: CLARO QUE SIM. O PROBLEMA É QUEM. ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO SE TIVESSEM TIDO A PREOCUPAÇÃO DE SÓ COMEÇAR O CAMPEONATO QUANDO OS LAUDOS TIVESSEM PRONTOS.

  9. Paulo Bolivão

    Eu só acho que o bom senso não prevaleceu nesse caso, então vamos ver a situação do Shopping da Ilha, também é muita incompetência desse atual administrador da FMF.

  10. Danilo

    E agora?

  11. Torcedor

    ESSA É A MARCA DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL DE ANTÔNIO AMÉRICO ORIENTADO POR SÉRGIO FROTA. POBRE FUTEBOL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: