FMF desafia MP e Corpo de Bombeiros e mantém jogo

10comentários

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu manter a partida entre São José e Moto para esta quinta-feira (9), às 20h15, mesmo com a interdição do Estádio Nhozinho Santos pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público na tarde desta quarta-feira.

Por telefone, o diretor técnico da FMF, Evandro Marques adiantou que já havia feito contato com os representantes dos dois clubes, mas por determinação do próprio presidente da Federação, Antônio Américo Lobato Gonçalves manteve a partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense.

Após tomar conhecimento da decisão do presidente da FMF de manter a partida para esta quinta-feira, a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti disse que a interdição já está valendo e ameaçou processar a Federação caso a entidade continue insistindo em realizar os jogos no Nhozinho Santos.

– Não tem jogo até que tudo venha a ser resolvido. A interdição vale a partir de agora. Se eles insistirem em colocar a segurança dos torcedores em risco eu terei que processar a Federação, infelizmente – afirmou.

O presidente da AMA Clubes, Sérgio Frota garantiu que os clubes deverão buscar na Justiça meios para garantir que o Campeonato Maranhense não venha a ser interrompido com a interdição do Estádio Nhozinho Santos.

– Vamos fazer uma reunião e buscar meios, mesmo que na Justiça para garantir a realização dos jogos. A promotora não pode interditar o estádio. Isso quem tem que fazer é a Justiça. Então, os interessados, no caso clubes e Federação devem procurar meios para garantir que os jogos sejam mantidos. Se não for possível é o jeito parar – afirmou.

10 comentários para "FMF desafia MP e Corpo de Bombeiros e mantém jogo"


  1. Rossini

    VEJA TODOS VOCÊS COMO OS NOSSO GOVERNANTES MUNICIPAL E ESTADUAL ESTÃO ACABANDO COM O FUTEBOL MARANHENSE, NÃO TEMOS MAIS ESTADIO DE FUTEBOL EM SÃO LUIS, REALMENTE ELES SÃO INCOMPETENTES PARA O CARGO, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES PENSEM BEM ANTES DE VOTAR NELES!?.

  2. Mrcopolo Saraiva

    O caso que essa FMF está cheia incometentes: AMÉRICO, AMIGOS E FAMÍLIA, ITAMAR E OUTROS, O ÚNICO QUE SE SALVA É EVANDRO DIRETOR DE COMPETIÇÕES.
    O RESTO DA CAMBADA PODE JOGAR FORA QUE NÃO VAI FAZER FALTA.
    AMÉRICO DISSE TEMPO HÁ ATRÁS ESTAVA NA UTI.
    E AGORA?
    ESTÁ NO ESTADO DE PUTREFAÇÁO.
    ISSO É QUE DÁ ESSA ELEIÇÁO FEITA POR BANDO DE ANALFABETOS QUE VOTARAM EM AMÉRICO QUE COMPROU SEUS VOTOS.
    E PIOR VOTARAM NUM ESTATUTO CHEIO DE IRREGULARIDADES.

  3. Paulo da Cohama

    Olha gente eu posso até estar errado, porém esse senhor Antonio Américo é muito enrolado, ele ao invés de reconhecer os problemas e buscar meios para solucioná-los, vai é até a justiça de forma autoritária tentar liberar o estádio, vejo que esse cidadão é igual ao senhor Alberto Ferreira, ele vive viajando, pergunto ele não foi eleito para FMF ? então porque esse negócio de viver viajando, outra pergunta será se na FMF não tem ninguém formado em Gestão ou Administração ? Gente que me desculpe mais esse senhor Antonio Américo é um trapalhão e ainda tem gente da imprensa tentando incumbrir esses erros, não é dessa forma que os torcedores vão voltar ao estádios, isso que o presidente da FMF está fazendo vai ser mais prejudicial ao futebol, repito ele tem é que falar menos, reconhecer o problema e partir para as ações, nem que se paralise o campeonato por algumas rodadas e depois se recupera fazendo rodadas duplas e pronto, meu Deus quanta incompetência no Maranhão em todos os setores !

  4. Marcelo

    É incrível como muita gente na crônica esportiva agora defende a Federação e o seu presidente. Até mesmo quem batia noite e dia no Alberto Ferreira e quem não queria nada com o futebol agora defende o cara com unhas e dentes.

  5. fernando 81

    SÃO JOSÉ E MOTO DEVEM RECHARÇAR ESTA HIPÓTESE DE JOGAR COM PORTÕES FECHADOS!!!!
    E APOIO DA TORCIDA FICA ONDE???
    AMÉRICO (presidente ilegítimo) QUER JOGAR A TORCIDA CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO, SENDO QUE OS ERRADOS SEMPRE FOI A FEDERAÇÃO E A PREFEITURA QUE POUCO CASO FAZEM DO MP!!!

    Entender que realizar a partida entre São Jose e Moto com portões fechados é uma luz no fim do túneo ou uma ótima solução pra não parar o campeonato, é praticamente mandar o torcedor se explodir, pois não fazem diferença.
    E o torcedor de São José e Moto como ficam? órfãos do espetáculo. E os times como ficam sem o precioso gás e apoio de sua torcida como ficam? órfãos?
    Portões fechados sem ser em decorrência de punição aos clubes. É UMA ABERRAÇÃO E SÓ MAIS UM DESRESPEITO AO TORCEDOR MARANHENSE!!!
    O público, a plateia com toda sua paixão, é a alma do Futebol.
    MAS UMA MANOBRA DA QUADRILHA CAPTANEADA POR FROTA E AMÉRICO PARA PREJUDICAR O MOTO, POIS ELES SABEM QUE A TORCIDA DO PAPÃO FAZ TODA DIFERENÇA.
    MEDÍOCRES!!!

  6. WILLIANS DOURADO

    Zeca,
    Boa Noite,
    Equivocadas essas declarações dos presidentes Antônio Américo (FMF) e Sérgio Frota (AMACLUBES) quando declaram que o Corpo de Bombeiros não tem competência de interditar os estádios de futebol maranhense.
    Essa colocação carece de conhecimento da Lei Estadual nº 6.546/1995 (que dispõe sobre o CÓDIGO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO DO MARANHÃO), que atribui competência ao Corpo de Bombeiros interditar qualquer estabelecimento existente no Estado do Maranhão.
    Lei nº 6.546/1995 prescreve o seguinte:
    ARTIGO 3º – No Estado do Maranhão, compete ao Corpo de Bombeiros Militar, por meio do seu órgão próprio, estudar, analisar, planejar, exigir e fiscalizar o serviço contra incêndio e pânico, na forma estabelecida neste Código.
    (…)
    ARTIGO 20 – Para cumprimento das disposições do presente Código, o Corpo de Bombeiros deverá fiscalizar todo e qualquer imóvel ou estabelecimento existente no Estado e quando necessário expedir notificação, aplicar multa ou PENA DE INTERDIÇÃO, na forma prevista neste Capítulo.
    Assim sendo, o Corpo de Bombeiros tem competência e legitimidade para interditar os estádios de futebol maranhense.
    No caso, o Corpo de Bombeiros interditou o Estádio Nhozinho Santo. Assim sendo, os jogos pelo Campeonato Maranhense de 2012 não poderão ser realizados. E caso o presidente da FMF Antonio Américo determine a realização dos jogos, estará, portanto, expondo a perigo a vida e saúde dos torcedores e poderá ser preso em flagrante e processado criminalmente pela prática do delito do artigo 132 do Código Penal, que estabelece o seguinte:
    ARTIGO 138 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:
    PENA – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

  7. João Estrela

    Gostaria de saber sobre o famoso secretario da SEMDEL o genro do Pererinha um tal Vitor Hugo e de Miguel Pinheiro que não fizeram nada pelo unico estadio que estava em funcionamento em São Luís. E os R$ 12.500,000,00 de orçamento da secretaria já acabou?

  8. alex

    Que esculhambação, sinceramente, acho que em 2012 não vou ao estádio nenhuma vez.

    Esse atual e ilegítimo presidente da FMF e o Sergio Frota estão querendo afrontar a LEI! A hora que o povo começar a investigar a FMF a AMAclubes e o sampaio, não quero nem pensar no que podem descobrir…

    O nhozinho santos não tem condições de receber eventos porque falta alguns ajustes.
    Se uma tragédia acontecer, como brigas, choques etc, quem paga o pato???

    Sem falar de tudo isso, o estádio é super sujo, uma imundice só, os banheiros quebrados etc.

    Mudou a administração, mas não mudou a mentalidade, então: Parabéns a Promotora Lítia Cavalcante, o desporto maranhense agradece, pois esse tipo de administração tirana deve ser combatida.

    Vou pagar pra ver esse episódio, quero ver se a FMF tem peito pra mandar o jogo na quinta feira.

  9. Joao

    Lei 7347//85 – art. 5º […] § 6° Os órgãos públicos legitimados poderão tomar dos interessados compromisso de ajustamento de sua conduta às exigências legais, mediante cominações, que terá eficácia de título executivo extrajudicial.

    O TAC ELE NAO É EXIGÍVEL POR NAO SER CUMPRIDO, DEVE SER COLOCADO À APRECIAÇÃO DO JUDICIÁRIO!

    A Dra Lítia esquece um pouco do Direito nessas horas.

    Força Dra Lítia, ainda assim contamos com vc.

  10. boliviano

    Eita meu presidente… o torcedor não vale nada mesmo… Será se tem algum empresario vindo pra ver o jogo sampaio x são josé? Pq se tiver o torcedor que se lasque… o importante é vender jogador… E ele ainda quer ser vereador…
    É muito decepcionante pensar que um dia eu defendi esse cara com unhas e dentes…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: