Gil Cutrim autoriza construção de escola em Ribamar

2comentários

Os moradores do bairro Tijupá Queimado, localizadono município de São José de Ribamar, estão em festa. Durante solenidade realizada neste último fim-de-semana, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) assinou ordem de serviço autorizando o início da obra de construção da nova Escola Municipal Acto Juvêncio. Também neste fim-de-semana, Gil Cutrim autorizou a construção de um poço artesiano que servirá aos moradores do bairro Parque Jair.

A Acto Juvêncio é 31ª unidade pública de ensino construída pela prefeitura ribamarense ao longo dos últimos sete anos. Em pouco mais de um ano, é importante destacar, a administração Gil Cutrim já implantou, utilizando recursos próprios do município, quatro novas Escolas Municipais – Escola Municipal Liceu Ribamarense II (no bairro Parque Jair), Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior (na Vila Tamer), Escola Municipal do Residencial Olímpico (no Residencial Olímpico) e Escola Municipal do Alto do Turu (no Altodo Turu) – ampliando a oferta na rede municipal de ensino em mais de 1.500 novas vagas.

Também construída com recursos próprios da prefeitura, a Escola Municipal Acto Juvêncio terá capacidade para atender 300 alunos, nos turnos matutino e vespertino, distribuídos no Ensino Fundamental e Educação Infantil. Possuirá ótima infraestrutura (quatro salas de aula; sala de multiuso climatizada, com biblioteca e computadores interligados a internet; sala de professores, secretaria, cozinha industrial, estacionamento, dentre outras), que atende a todos os padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Educação.

A unidade de ensino será construída no mesmo terreno onde funcionava o prédio antigo da Escola Municipal que servia o bairro e a previsão é de que a obra seja concluída num prazo máximo de 270 dias. “O Tijupá Queimado existe há quase 20 anos e foi somente a partir de 2005 que começou a receber a atenção do poder público de Ribamar, na época com o ex-prefeito Luis Fernando e, agora, com o prefeito Gil. Nós,moradores, temos a certeza que mais benefícios serão trazidos para o bairro”,avaliou a dona-de-casa Rita Medeiros, moradora do Tijupá Queimado.

Gil Cutrim agradeceu o apoio que recebe diariamente do povo de São José de Ribamar e garantiu que o trabalho de desenvolvimento do município continuará em ritmo acelerado. “Não estamos medindo esforços paralevar as políticas públicas necessárias para todos os cantos da cidade. E é desta forma que nossa administração continuará trabalhando, sempre com o objetivo de fazer um município cada vez melhor”, assegurou o prefeito.

2 comentários para "Gil Cutrim autoriza construção de escola em Ribamar"


  1. Daniel

    Ninguém pode negar que o município de São José de Ribamar melhoru bastante nos últimos anos com a administração de Luís Fernando e agora com o prefeito Gil Cutrim com a pavimentação de ruas, construção de escolas, concurso público e outras ações. è importante que o prefeito Gil continue este travalho levando melhoria aos bairros e invasões.

  2. Raimundo

    Zeca Soares,

    VOcê sabe dizer quando é que o prefeito Gil Cutrim vai entregar o Estádio Dário Santos totalmente recuperado. Por favor, venha a Ribamar e mostre como está esta obra que pelo que sei já deveria ter sido entregue. Sou leitor do seu blog e gosto muito do teu trabalho.

    Abraço,

    RESPOSTA: OBRIGADO, RAIMUNDO. VOU SEGUIR A SUA SUGESTÃO E FAZER A MATÉRIA SOBRE O ESTÁDIO DE RIBAMAR.
    Raimundo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: