Ricardo Teixeira sai ou não?

2comentários

Ricardo Teixeira (esq.), Marco Polo del Nero (gravata azul) e Reinaldo Carneiro de Bastos (dir.) na saída de restaurante no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

Encontros, telefonemas e rumores. As notícias que indicam uma iminente saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF deixaram os dirigentes do futebol brasileiro em polvorosa. Os presidentes das federações estaduais passaram a quinta-feira entre telefonemas e articulações. Enquanto alguns já especulam o que fazer caso o dirigente deixe o cargo, outros garantem que o mandatário da CBF fica. O presidente da Federação de Sergipe, Carivaldo de Souza, disse que falou com Teixeira ao telefone na tarde desta quinta-feira e foi taxativo:

– Conversei agora há pouco com Ricardo Teixeira. Ele me ligou e garantiu que não vai renunciar coisa nenhuma. Não existe essa história de renúncia.

Por outro lado, o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, já avisou que há um movimento entre dirigentes para a realização de uma nova eleição caso Teixeira renuncie.

– Se ele sair… o que manda a lei é que o mais velho assuma. Mas nossa tese é de que ele foi reeleito para oito anos porque a Fifa exigiu que a pessoa que negociasse em 2008 estivesse no cargo em 2014. Foi uma exceção. Foi algo só para ele, intransferível. O correto, dentro do que propusemos, é o mais velho assumir até convocar novas eleições. Isso poderia levar 60 ou 90 dias. Até lá, o mais velho ficaria. Não temos nada contra ele, mas ele ocuparia quatro anos para os quais não foi eleito. É praticamente unanimidade (entre as federações). Se mandato acabou, se era um supermandato para a Copa, nos parece a melhor opção – disse o gaúcho.

O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, disse que Teixeira falará até sábado:

– A gente tem consciência de que ele fará um pronunciamento entre hoje (quinta) e sábado. Mas não sabemos qual será o assunto.

Leia mais

2 comentários para "Ricardo Teixeira sai ou não?"


  1. Renato

    Pelo amor de Deus, nao deixem o Ricardo Teixeira renunciar ao cargo, pois se isso acontecer vai ser o fim do futebol brasileiro, pois que pode a-SUMIR é o sr. Fenando Sarney. Ai todos já sabem o que acontece né, trocar seis por meia duzia! Credo…. Duvido que você publique isso Zeca.

    RESPOSTA: DUVIDA PORQUE? O QUE HÁ DEMAIS NO QUE VOCÊ ESCRVEU?

  2. Torcedor

    Se isso acontecer mesmo será o dia da libertação do futebol brasileiro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: