Espetáculo da Mangueira e Unidos da Tijuca no Rio

5comentários

Estava tudo muito igual no Carnaval do Rio de Janeiro até a Estação Primeira de Mangueira pisar na Marquês de Sapucaí já na madrugada desta terça-feira.

Foi como definiu a cantora maranhense Alcione: “Histórico, emocionante, apoteótico, foi Mangueira”.

Para celebrar os 50 anos do bloco Cacique de Ramos, a Mangueira surpreendeu com uma paradona e uma mesa de samba comandada por bambas como a própria Alcione, Dudu Nobre e Noca da Portela, dentre outros.

Com o exuberante desfile que realizou, a Mangueira é uma das candidatas ao título de 2012.

A segunda noite na Marquês de Sapucaí teve também a Unidos da Tijuca, do sensacional carnavalesco Paulo Barros numa grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A resposta ao excepcional desfile da Mangueira veio rápida e em grande estilo.

Destaque todo especial para a sanfona em meio à bateria do Borel. O Mestre-Sala e a Porta Bandeira representaram o artesanato do Mestre Vitalino, de Caruaru-PE. Um outro grande espetáculo. Pelo que tem mostrado nos últimos anos, a Tijuca é mais uma vez candidata ao título de campeã.

E teve também o brilho do Salgueiro que cantou as histórias de cordel. A vermelho e branco também briga pelo título. Também deslilaram nesta segunda noite a Grande Rio, União da Ilha e São Clemente.

Veja as fotos do G1

Mangueira
Unidos da Tijuca
Salgueiro
Grande Rio
União da Ilha
São Clemente

5 comentários para "Espetáculo da Mangueira e Unidos da Tijuca no Rio"


  1. Léa

    Um aspecto que precisa ser destacado foi o bom nível dos sambas das escolas e dos enredos que foram bastante ricos e informativos.

  2. Danielle

    Adorei ver o Noca da Portela desfilando pela minha Mangueira!

  3. Erica Bindes

    Achei maravilhoso o destaque que a Mangueira deu para o grande compositor Noca da Portela, eu li na reportagem no Globo que o sambista não desfilou em sua escola de coração pois não foi bem tratado. Noca a Mangueira te recebu de braços aberto. Vem para a Mangueira vem!

  4. Silvana Lima

    Muito linda a minha Mangueira com samba de raiz.

  5. Rosa

    Foi mesmo histórico o desfile da Mangueira e como diz o samba é preciso respeitar uma escola como a Mangueira onde ela chegou.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: