Eliziane espera surpreender

3comentários

A candidata à prefeitura de São Luís, Eliziane Gama, do PPS, participou nesta terça-feira (4) da nova rodada de debates realizados pela Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final. Eliziane Gama foi a segunda entrevistada, seguindo a ordem do sorteio. Ela destacou suas propostas para as áreas da cultura, saúde e transporte público.

“Eu tenho sido muito clara em relação à nossa proposta para mudar São Luís. Eu tenho plena convicção de que teremos um resultado surpreendente, tenho plena convicção de que vamos para o segundo turno. Nós precisamos avançar muito em relação à conscientização da população feminina. Eu sinto uma receptividade popular incrível quando eu caminho. Eu consigo ver o que é a diferença da minha campanha de 2010, para deputada estadual para essa candidatura. Eu não tenho dúvida nenhuma que o resultado dessa pesquisa momentânea não é compatível com o resultado de uma votação hoje. Tenho certeza absoluta que teríamos um resultado muito expressivo. A nossa caminhada está no caminho certo, nós estamos no caminho certo, teremos um resultado surpreendente e vamos para o segundo turno. Eu vou para o segundo turno e vou ganhar a eleição, eu não tenho dúvida disso”, afirmou.

Cultura

“Ela não se resume a um tipo de manifestação. Ela é muito ampla. Não há um olhar para o teatro, para a música. O potencial do carnaval de São Luís são os blocos nos bairros. Precisamos investir no que é vocação na cidade. Eu vou desenvolver a minha cidade e investir naquilo que é peculiar daqui, que é cultura daqui. Nosso olhar é mais amplo e diversificado. Eu sempre tenho dito que o Estado é laico, todas as manifestações legais estaremos apoiando”, disse.

Saúde

“O problema não é apenas municipal, é também nacional. Precisamos ter vagas nos cursos de medicina. Nós vamos trabalhar criando o cargo do médico, que não tem. Essa questão do pediatra é muito séria, é um problema macro. Nas maternidades, o que acontece aqui é a ineficiência da Central de Regulação. Você vai para a Marly Sarney e vê aquele monte de mulheres perdendo os bebês. Ela está com pessoas que não foram acompanhadas porque não temos a cobertura do pré-natal. O que temos que fazer é ter um olhar para a saúde ambiental, para o saneamento básico da cidade. Precisamos trabalhar a saúde preventiva, precisamos ter a cobertura em áreas gritantes na cidade. Se você faz esses dois investimentos você trabalha a prevenção. Você precisa fazer a revitalização das Unidades Mistas e Socorrinhos. Você precisa ter uma Central de Regulação funcionando. Se é alto risco, tem que ir pra Marly Sarney, e se não for, pode ir para a Nossa Senhora da Penha, que deverá estar funcionando. A Central de Regulação precisa fazer a distribuição adequada, e ainda, vamos fazer um hospital de alta complexidade. Precisamos de um hospital de retaguarda”, afirmou.

Transporte Público

“São uma série de problemas, é um conjunto. São Luís é hoje a primeira capital do Brasil com o maior número de vítimas não fatais de trânsito. Vamos fazer um programa de educação no trânsito. Ao mesmo tempo você tem superlotação, ruas esburacadas, sinalização deficitária, falta de organização e ordenamento. O remanejamento de paradas de ônibus faz a diferença. O que você precisa fazer, primeiramente, no meu entendimento, é renovar a frota de ônibus. Além disso, você precisa ter vias de escoamento de trânsito. Esse escoamento é muito importante porque liga os bairros. A criação de uma nova modalidade de transporte também é importante, como o ônibus biarticulado, que não tem paradas. Nós vamos fazer um terminal no Itaqui-Bacanga para diminuir o trajeto para o Centro da cidade. Além disso, trabalharemos a educação no trânsito da cidade, isso vai começar a minimizar essa problemática”, esclareceu.

Amanhã (5), o entrevistado será o candidato Tadeu Palácio. Seguindo a ordem do sorteio, os próximos entrevistados serão: quinta-feira (6) Edivaldo Holanda Jr., sexta-feira (7) Ednaldo Neves, segunda-feira (10) Haroldo Sabóia, terça-feira (11) Marcos Silva, e na quarta-feira (12), João Castelo.

3 comentários para "Eliziane espera surpreender"


  1. Otávio

    Muito boa a entrevista que acompanhei pela Rádio Mirante.

  2. Ângela

    A deputada Eliziane Gama faz uma boa campanha, leve e com bons programas na TV e rádio e isso significa que ela ainda vai subir nas pesquisas.

  3. Marco Antonio Carvalho Diniz

    A ELEIÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR PARA A PREFEITURA DE SÃO LUIS É UMA ADMINISTRATIVA.

    Ainda no início de julho, meio a uma visita à sede do PC do B, abri um diálogo com o “vermelhaço” Gerson Pinheiro, e disse-lhe:

    – Gerson, Edivaldo vai ganhar-,ai na rua, “um monte de gente” tá dizendo que vai votar “nele”.

    Ai o “rubronegro” respondeu : – Marcos!: “Eles estão doidinhos”! – Agora é só saber administrar.

    Quem sabe, SABE !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: