Falta de diálogo

24comentários
Imagem da nova cabine de rádio que foi reduzida e colocado um fundo falso (Foto: Zeca Soares)

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e a imprensa esportiva, deverão se reunir nesta quarta-feira para discutir sobre a questão das cabines de rádio e TV do Castelão que já estão dando o que falar.  Por total falta de diálogo entre a Sedel e a crônica esportiva, o assunto é um dos mais debatidos entre jornalistas e radialistas.  Haickel não tem dado nenhuma importância aos reclames da crônica, pelo contrário. Pessoalmente já o havia alertado para o problema e o presidente da Aclem, Tércio Dominici como em outros momentos fica esperando Sedel e Sinfra demonstrarem que estão preocupadas com a insatisfação.

Com a reforma, as cabines de rádio (ao todo 7), por exemplo tiveram o tamanho reduzido pela metade, além da quantidade. Não há mais cabines para as emissoras de fora. Além do tamanho reduzido, as cabines ganharam um fundo falso que vai atrapalhar bastante o trabalho de narradores e comentaristas. O fato é que, a crônica esportiva que utiliza o local deveria ter sido ouvida bem antes, só agora, mediante as críticas vão parar para resolver o problema.

Tive a oportunidade de ir por diversas vezes ao Castelão para fazer matérias e sempre procurei mostrar aos secretário Max Barros e a Joaquim Haickel o que havia de errado em relação ao trabalho de jornalistas e radialistas. Ontem, durante visita, o secretário Max Barros admitiu que esses detalhes importantes para o trabalho dos cronistas esportivos precisam ser corrigido, mas tudo só deverá ser feito após a reabertura no dia 12.

Além da redução do tamanho e quantidade das cabines de rádio, as cabines de TV (num total de 4) também tiveram tamanho reduzido. O setor que antes era exclusivo da imprensa agora em sua maioria virou camarote para convidados. Até a sala da Aclem (Associação de Cronistas e Locutores Esportivos) já não existe mais. Não foi pensado nenhum local para a mídia impressa e internet, hoje realizando transmissões em tempo real, como o rádio e TV.

Outro ponto alvo de crítica da impresa é em relação ao acesso. Os jornalistas e radialistas que tiverem que descer ao gramado terão que continuar fazendo por meio do setor de cadeiras e setor quatro, no meio da torcida ou de carro por fora do estádio. A mesma coisa terá que se submeter uma autoridade que tiver que ir ao campo de jogo entregar um troféu a um time campeão, por exemplo.

Outro detalhe muito importante. Ainda na visita que fiz ontem, não vi nenhum trabalho sendo feito para a colocação das linhas para a transmissão das emissoras de rádio. Sem isto, aspenas as emissoras que possuem link poderão fazer a transmissão dos jogos no Castelão.

Quem for ao Castelão no dia 12 vai constatar que o nosso estádio tem o que existe de melhor para o futebol, mas pequenos detalhes como estes ainda precisam ser reparados, principalmente porque lá é um local de trabalho da imprensa esportiva e ela, melhor do que ninguém precisa ser ouvida e respeitada neste momento.

24 comentários para "Falta de diálogo"


  1. renato ruffino

    Joaquim Haquiado tu é um verdadeiro gozador!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Você merece toda palhaçada, ops, graça!
    Um estádio todo mal feito, e tu vem com balela seu cínico!
    Tu com excelete o que??? Ah deixa de graça!!!
    Tu e tua corja… Rapaz…
    Ah filhooooo……
    É revoltante, você está certo zeca, meus parabéns a você!
    Eu estava fazendo caminhada ao redor do castelão e vi foi muita irresponsabilidade lá, um piche sem vergonha, sem iluninação, as vias de acesso todas quebradas, esgoto a céu aberto, lá quem vem do sacavém, ah já sei, lá é área de pobre, aliás todas as áres estão sem condições, não foram feita nada!!!
    O estádio não teve uma pintura adequada e pior as grades nos alojamentos estão ultrapassada e pior quebrada!!!
    Não me venha me dizer que não estão aos seus alcances… KKK!!!
    Quantos milhões… AI, AI, AI!!!
    Boa Zeca Soares!!!

  2. fernando 81

    Secretário Max Barros ficou responsa´vel pela reforma do CASTELÃO E FEZ!!!
    Secretário JOAQUIM HEIKEL, nos FALE SOBRE A REFORMA DO “COSTA RODRIGUES” que o Sr. ficou responsável e nada…nada…nada!!!!????

  3. Thaís

    Zeca, meu nome é Thaís, sou estudante e já estive várias vezes no gabinete do dr. Haickel pedindo apoio, confesso que nunca vi um gabinete de secretaria mais democrático do que aquele. Se em determinados setores da imprensa estão achando dificuldade em dialogar com dr. Haickel, eu começo a pensar que esses setores estão com intersses contrariados ou estão querendo tirar vantagem pessoal e no meu vocabulário isso tem um nome: chama-se CHANTAGEM.
    Um grande abraço,
    em tempo, não se deixe usar por essas pessoas.

    • Zeca Soares

      FIQUE TRANQUILA QUANTO A ISSO. eSCREVO AQUILO QUE ESTOU PERCEBENDO E NÃO O QUE MANDAM.

  4. Le perroquet

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ferveu!
    Tá vendo Zeca, político é sempre político amigo. Você já devia ter aprendido com eles porque vive, como disse abaixo, em um quartel general exatamente do grupo ao qual está ligado esse senhor. Mas para ser sincero digo que toda a classe política local, quem governa ou quem faz oposição, está à muito sob suspeição. Não é por falta de aviso Zeca.

  5. João Batista Silva

    Acho que a imprensa maranhense passa por sérios problemas, o maior deles, a retidão… Os “jabás” continuam rolando e, assim, fica dificil ser respeitada. Existem exceções, é claro, até mesmo para que seja regra. Esta sua “Falta de Diálogo”, Zeca Soares, muito bem respondida pelo Secretário, tem uma intenção sim… Como o Secretário bem disse “Há um nome para isso e isso comigo não cola”. Seria… Chantagem???

    • Zeca Soares

      NÃO MINHA, POSSO GARANTIR A VOCÊ.

  6. Joaquim Haickel

    Zeca, na segunda-feira você esteve no Castelão comigo, com o secretario Max Barros e com o ministro Gastão Vieira e ouviu de nós que, tudo que for possível ser feito no sentido de acolher bem a imprensa e suas sugestões, o será. O que não for possível fazer não será feito. O que pode ser mais claro e direto que isso?
    Talvez você esteja acostumado a tratar com um outro tipo de gente ou de dirigente esportivo. Comigo você já deveria saber que a conversa é diferente. Sou franco, direto e positivo. Não tenho medo de recuar quando estiver errado, nem de pedir desculpa quando for o caso, mas não admito que abusem da minha boa vontade.
    Por confiar em você e precisar de bons conselhos, te convidei para participar de três reuniões sobre a reinauguração do Castelão, e você nunca apareceu. Arrumou algumas desculpas muito absurdas para alguém que tem comigo bastante proximidade.
    Depois notei que você não quis participar das reuniões porque delas participariam a FMF e a AMACLUBE. Se você tem algum problema com essas instituições ou com alguns de seus membros, isso é problema seu. Eu como secretario de esportes tenho que apoiar as entidades esportivas e no futebol essas são as mais importantes.

    Mas vamos ao seu texto: Quando foi que eu me recusei a conversar com alguém? Isso é uma grande mentira, Zeca!
    Quando foi que fui procurado por algum jornalista e este não foi bem atendido?
    Assim que fui procurado pela ACLEM, imediatamente marquei uma reunião com a entidade que não podia reunir seus membros e ficou para quarta-feira, dia 5.
    Dizer que não quero ter dialogo com os jornalistas é me chamar de burro, e burro você sabe que eu não sou. O esporte e principalmente o futebol não vive sem a crônica esportiva. Logo, se eu sou um sujeito inteligente, não posso desprestigiar a crônica esportiva.
    Bem aqui acredito ter jogado por terra toda essa baboseira que você escreveu, a menos que você e seus comentaristas acreditem que eu seja burro.
    Lembro ao esquecido amigo que sou empresário do setor de rádio e televisão e como tal sei de sua importância na vida da sociedade, e não poderia me colocar contra a minha própria classe.

    Pois bem, adianto desde já para você e para quem interessar possa: As cabines ficaram do tamanho que estão. Não é possível mudar isso. No caso de necessidade de cabines para emissoras de fora, o que não vai acontecer todo dia, alguns camarotes que estão colocados ao lado das cabines de rádio, serão disponibilizados para esse fim. O piso falso, exigência dos técnicos das emissoras, será retirado a pedido dos jornalistas e radialistas. A cabine que está sendo usada para controle dos telões, se for possível, será removida e colocada em outro lugar. Os jornalistas terão uma entrada exclusiva que ficará o mais próximo possível da sua área de trabalho. Uma sala será disponibilizada para a imprensa. Se for possível será disponibilizada mais de uma. Um novo acesso para os fotógrafos e cabos-man será providenciado onde você mesmo sugeriu aos engenheiros da SINFRA.
    Todas as outras demandas que aparecerem serão tratadas com a devida importância e levadas em consideração. O que for possível ser feito, o será.
    Dito isso, o que sobra dessa sua matéria. Nada. Um monte de nada. Marola.

    Finalizando: Aceito críticas sérias e consequentes. Com humildade, estarei sempre disposto a rever minhas posições caso esteja errado, mas não aceito criticas irresponsáveis ou levianas.
    Se você não sabe, fique sabendo que esse tipo de matéria não funciona comigo. Isso é coisa de quem quer colocar o publico contra, quem deseja manipulá-lo usando inverdades. Pura insuflação, e ainda por cima elementar e amadora.
    Com esse texto você tenta induzir o leitor a participar baseando-se em fatos inverídicos, para com isso colher os comentários que você acha que influenciaram a opinião pública e mudariam a minha posição.
    Há um nome para isso e isso comigo não cola.

    • Zeca Soares

      Em primeiro lugar gostaria de dizer a você que falta com a verdade quando diz que não quis participar desta ou daquela reunião e tenha dado “desculpa absurda”. Todos os problemas citados pela crônica esportiva em relação ao setor de imprensa, antes que você tenha ido ao Castelão, falei com você pessoalmente sobre todos. Diga que não falei ou que não é verdade? Falei com você e com o secretário Max. Pergunte ao Max ou aos engenheiros da Lotil? Você sabe que a Aclem é a associação que representa os cronistas e é a ela a quem você deve se dirigir. Também não sou funcionário da Sedel. Não fui à reunião que você cita por problemas que tinha para resolver que não convém citar aqui e porque entendia que já havia lhe antecipado todos os problemas. E finalmente porque não tinha nada a discutir com FMF ou AMA Clubes e tudo já havia sido dito a você, pessoalmente. Ou não? Não tenho que explicar a você o meu posicionamento em relação a este ou aquele setor do futebol, pois não lhe devo satisfação sobre o meu posicionamento. Acho que neste particular não me interessa saber o que passa pela sua cabeça, afinal é sua como diz.

      Você só procurou a imprensa depois que virou alvo de críticas no rádio. Antes das críticas. Procurei você e pedi que chamasse o presidente da Aclem, Tércio Dominici. Ou não? Na segunda-feira, por exemplo você chegou para acompanhar a visita do ministro Gastão com 45 minutos de atraso porque estava exatamente numa rádio discutindo os problemas levantados pela crônica. Neste momento você demonstrou preocupação.

      Procurei sim, sempre mostrar a você e ao Max e tanto é verdade que as reclamações não foram apenas minhas, mas que bom que estão sendo solucionadas após as críticas como você diz: “Pois bem, adianto desde já para você e para quem interessar possa: As cabines ficaram do tamanho que estão. Não é possível mudar isso. No caso de necessidade de cabines para emissoras de fora, o que não vai acontecer todo dia, alguns camarotes que estão colocados ao lado das cabines de rádio, serão disponibilizados para esse fim. O piso falso, exigência dos técnicos das emissoras, será retirado a pedido dos jornalistas e radialistas. A cabine que está sendo usada para controle dos telões, se for possível, será removida e colocada em outro lugar. Os jornalistas terão uma entrada exclusiva que ficará o mais próximo possível da sua área de trabalho. Uma sala será disponibilizada para a imprensa. Se for possível será disponibilizada mais de uma. Um novo acesso para os fotógrafos e cabos-man será providenciado onde você mesmo sugeriu aos engenheiros da SINFRA”. Neste parágrafo você deixa bem claro que procurei ajudar e não a atrapalhar como diz.

      Não fiz nenhum jogo e muito menos lhe desrespeitei ou disse que você mentiu. Disse sim que estava faltando diálogo entre o secretário de Esporte e Lazer e a Alcem. Isto é crime?

      Sobre o restante do seu e-mail prefiro não comentar.

      Não vou baixar o nível como você fez do começo ao fim.

      Tenho outras coisas importantes para tratar no blog ainda hoje.

      • fernando 81

        BOA TARDE, OLHA EU AQUI DE NOVO…VOLTANDO DE FÉRIAS E CHEIO DE OPNIÕES PARA DAR..SOBRE O MEU FALIDO MOTO, SOBRE O PERIGO DA EMPOLGAÇÃO DA BOLÍVIA…MAS APROVEITO O ENSEJO PARA DIZER QUE O QUE ZECA FALOU NESTE POST, OS COMPANHEIROS DA RÁDIO DIFUSORA AM, JÁ FALAM HÁ QUASE UM MÊS!!!
        Eu tenho um respeito mito grande pelo nosso Nagib Heikel, fiquei feliz com sua indicação para a SEDEL….mas após 2 anos o que ele fez PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL E AMADOR MARANHENSE??? NADA VEZES NADA…AGORA QUE TÁ TENDO A OPORTUNIDADE DE FAZER ALGUMA COISA…ESTÁ PERDIDO, SEM SABER PARA ONDE IR, O QUE FAZER, TENTANDO RESOLVER AS COISAS DO FUTEBOL COM ATITUDES POLÍTICAS…E DE POLÍTICO FALSO O FUTEBOL JÁ TA CHEIO!!!
        Pois bem, lembro que no começo das obras o Secretário aqui mesmo no blog do Zeca se mostrava chateado porque só o Sec MAX BARROS estava tomando as frentes do Castelãom, choramnigando ele reclamava que nãoera convidado para um seuqer visita…
        Só foi o nobre Secretário ser cnvidado que tudo virou flores…está se sentindo o dono do CASTELÃO. o DONO DO FUTEBOL…
        Secretário Heikel, respeito toda sua história, mas o pouco tempo nos últimos dias em que o Sr. teve que tomar decisões sobre o Futebol. o Sr. se mostrou PERDIDO, INCAPACITADO e DESACREDITADO!!!
        O CASTELÃO NÃO SEU JOAQUIM!!!…TEMOS QUE AGRADECER A GOVERNADORA E AO MAX BARROS QUE COMPRARAM A IDÉIA DE CONTINUAR A REFORMA…O SR. JOAQUIM E GASTÃO VIEIRA ESTÃO COMO PAPAGAIO DE PIRATA!!!

  7. Jorge Viveiros

    É um absurdo, tanto dinheiro jogado fora e ainda não conseguiram deixar o CASTELÃO de acordo com os padrões da FIFA .

  8. Torcedor

    Obra de péssima qualidade,catracas eletrônicas em local errado,reformar um estádio sem pintar area externa , basculantes todos quebrados e sem falar que todas as cadeiras do estádio foram instaladas na altura errada, causando desconforto para quem senta. Quem elogia um estádio desse nunca foi em um estádio padrão FIFA….

  9. Jorge Franco

    O secretário não deve agir como se o estadio castelão fosse dele vc. apenas esta passando esta chuva olhe este empreendimento como uma pessoa inteligente não tape os olhos quem faz o nosso futebol e cronica esportiva maranhense não é estes bando de cupicha do governo do estado como dimiuir os espaço da cronica esportiva e aumentar a area dos camorotes isto é coisa de um secretário sem visão que só pensa em trabalhar para bajular terceiros.

  10. Durval Pestana

    Caro Blogueiro

    Cadeirante precisa pegar ingresso para entrar no estádia dia 12/09

  11. jose carlos silva

    Zeca, como voce mesmo disse o Castelao esta uma beleza, existindo pequenos problemas, o que ja é um avanço. A imprensa precisa se fazer respeitar. Um abraço.

    • Zeca Soares

      ESSE É UM DOS PROBLEMAS.

  12. Chris

    Vergonha secretario Joaquim

  13. Chris

    Um verdadeiro absurdo! Falta de respeito com a imprensa! Vergonha Joaquim!

  14. Le perroquet

    Ó Zeca qual a novidade amigo?
    Ora, reduziram as cabines para eles, os políticos seculares do Maranhão, ficaram, por assim dizer mais confortáveis e assim estabeleceram mais um espaço cativo. Isto quando forem lá porque eles não estão nem se lixando para o futebol local; não torcem para nossos times e só estão fazendo isso tudo como plataforma política. Em resumo, qual o espanto, já que tu convives, trabalha e até dorme em um dos quarteis generais de um certo grupo?
    Tá vendo como Satanás sempre reclama a alma no final das contas – dá com uma mão e tira com a outra. Os jornalistas para eles só têm valor quando lhes são a favor. Tente fazer diferente para ver no que dá! Aliás, qual é mesmo o time que o Joaquim torce? Por acaso é o mesmo da governadora, aquela coisa lá do Rio de Janeiro, a capital de alguns maranhenses?

  15. George

    Xiiiiiiii nem bem foi entregue e já está com problema esse estádio. Isso é muito blá, blá, blá….

  16. papagaio verde

    zeca, novamente a duvida que é geral, o estádio está dividido em setores? e se sim, como faço para adquirir o ingresso para o setor das antigas cadeiras? pois quero levar meu pai ao jogo…

    • lago

      Amigo, deve ser igual aos jogos do ma basquete…antigas cadeiras (local nobre em tese) ficará só para convidados a elite …parentes, amigos dos políticos aliados…aguarde e verás!!!

  17. lago

    Zeca a cabine nova do castelão foi reduzida certo? mas ela está maior ou menor do que a do nhozinho santos?? Se tiver a mesma coisa do nojinho santos não vejo motivo para tanta reclamação até porque o mais vejo é esses cronistas elogiando o encanto e tradição do nojinho santos.

  18. hailton cruz sa-sao luis-vila ppalmeira

    e ainda dizem que esta preparado para receber qualquer jogo internacional é brincadeira…!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: