Tadeu diz que cidade estagnou

1comentário

O candidato à prefeitura de São Luís, Tadeu Palácio, do PP, participou nesta quarta-feira (5) da nova rodada de debates realizados pela Rádio Mirante AM. Tadeu Palácio foi o terceiro entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele destacou suas propostas para as áreas de saúde, água e transporte público.

“Eu não quero contestar o resultado das pesquisas. O sentimento que eu tenho na rua, não sou de primeira viagem, não são os resultados apontados pelas pesquisas. Eu tenho que correr atrás, e isso estamos fazendo. Essa eleição não será uma eleição de Flamengo e Vasco, vamos decidir o futuro das pessoas, o futuro da cidade. A nossa cidade estagnou no tempo e no espaço. Antes de ser candidato eu sou um cidadão e amo essa terra. Eu quero ser prefeito para trabalhar pela minha cidade, não para trabalhar por outro projeto, mas para transformar São Luís na cidade mais limpa do Brasil, abrir o período letivo, ver as crianças na escola. O transporte coletivo na minha época funcionava, ele será mais eficiente e confortável. Quero ser prefeito para que, com a experiência que tenho, fazer alguma coisa pela nossa cidade. Eu sei fazer as coisas. Não quero fazer críticas, mas quero alertar o povo para que não se engane. É preciso que a gente seja bem claro. Não podemos brincar de fazer política. São Luís tem que cuidar rapidamente de buscar um homem com capacidade de trabalho e que queira fazer,  e eu fui um dos dez melhores prefeitos do Brasil”, disse.

Água

“Nessa área eu fiz uma boa caminhada. Esse problema da falta dágua é desde época da Ana Jansen. Eu jamais iria colocar uma mentira, eu não digo aquilo que eu não posso fazer. A Caema é um órgão estadual existente com a concessão dada pela prefeitura. A Caema não é estatal, ela cuida de mais de 152 municípios de nsso Estado. Nós queremos chamar a Caema, a prefeitura, governo do Estado e governo federal, para encontrar um modelo que garanta uma maior captação de água para atender às necessidades das pessoas. Temos uma equipe fantástica na Caema, e temos que contar com ela. Mas temos que encontrar um modelo eficiente que garanta água todo dia. Isto é uma coisa que cria um choque porque as pessoas acreditam que a gente está com conversa fiada.  Eu estou assumindo um compromisso com a minha cidade. Em um prazo de três anos, vamos garantir água na torneira de todas as casas”, afirmou.

Transporte Público

“A licitação precisa ter um planejamento. Quando eu fui prefeito, não poderíamos fazer isso sem estruturar o sistema de transporte. Teríamos que ter a bilhetagem eletrônica e todos os terminais de integração, e tudo isso que está aí, eu fiz. Passaram-se quatro anos e a licitação não foi feita. Eu deixei toda a estrutura pronta. Eu não poderia fazer só porque eu queria fazer, eu teria que oferecer um serviço que estivesse preparado. Está faltando o terminal na área do Itaqui-Bacanga e esse será o primeiro a ser feito. Na avenida Jerônimo de Albuquerque há uma necessidade de uma outra via. Temos um projeto para resolver o problema do trânsito na nossa cidade. Eu não sou contra o VLT, mas temos que ser corretos. O projeto do VLT da atual gestão passa por cima de lugares que tem grandes adutoras que não suportarão o peso desses meios. Isso é uma falácia. Vamos fazer o processo licitatório, implantar o BRT, que é o Rapidão. O modelo que está sendo pensado é o da tarifa única. Se eu for prefeito, eu posso mais uma vez baixar o preço da passagem. Nenhum prefeito tinha reduzido o preço da passagem, eu tenho a intenção de reduzir novamente”, ressaltou.

Saúde

“Eu sou médico, eu sei exatamente da necessidade e da importância do deslocamento de uma pessoa com uma enfermidade até um ponto onde ela possa ser atendida. Incorporaremos ao Samu um helicóptero para fazer um desclocamento mais rápido. Os helipontos serão colocados em áreas específicas, e eles estarão adaptados para levar os pacientes de forma mais rápida. O Samu será ampliado e terá um helicóptero para salvar mais vidas. Vamos construir o Socorrão III,  na área do Itaqui-Bacanga com 300 leitos, vamos reformar o Socorrão I, com um centro de queimados e um centro para tratamento ortopédico”, finalizou.

Amanhã (6), o entrevistado será o candidato Edivaldo Holanda Jr. Seguindo a ordem do sorteio, os próximos entrevistados serão: sexta-feira (7) Ednaldo Neves, segunda-feira (10) Haroldo Sabóia, terça-feira (11) Marcos Silva, e na quarta-feira (12), João Castelo.

1 comentário para "Tadeu diz que cidade estagnou"


  1. carlos henrique

    Como diría me avô: “macaco não olha para o seu rabo”. O sr Tadeu, teve 6 anos na prefeitura. e nos ultimos 2 anos, nada fezzzz. A cidade era um BURACO SÓ. TALVEZ SE REALMENTE TIVESSE TRABALHADO SÉRIO ESTARIA MELHOR NAS PESQUISAS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: