Dia de inaugurações

12comentários

No próximo sábado (8), dia em que São Luís faz 400 anos, o governo do Estado presenteará a cidade com duas importantes obras. Às 15h, a governadora entrega a reforma do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz, e às 17h, a primeira etapa da Via Expressa, no trecho ligando o Jaracati ao Cohafuma.

O Estádio Castelão foi totalmente reformado, de acordo com os padrões exigidos pela Fifa, incluindo obras na parte estrutural e elétrica, além de recuperação das vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas e de câmeras de circuito fechado de TV, adaptação às pessoas com deficiência e moderno sistema de iluminação.

O primeiro jogo após a entrega do estádio está marcado para dia 12 deste mês, entre Sampaio-MA e Vilhena-RO, partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

“São Luís ganhará uma das arenas esportivas mais modernas de todo o país, uma forma de valorizarmos o esporte maranhense”, declarou a governadora Roseana Sarney.

Já a Via Expressa, será entregue um trecho de 2 km de extensão, que vai da Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, ao Cohafuma, interligando à Avenida Jerônimo de Albuquerque. A 2ª etapa da obra, que vai do Cohafuma até o Maranhão Novo, está prevista para ser concluída no fim de dezembro.

No total, a avenida terá mais de 9 km de extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que foram restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos, beneficiando mais de 20 bairros e 300 mil habitantes. A Via Expressa terá, ainda, uma faixa, em cada pista, exclusiva para transporte coletivo.

“Essa é uma das obras mais importantes para a cidade, pois dará mais fluidez ao trânsito, que diariamente registra congestionamentos e dificulta a vida das pessoas que se deslocam para o trabalho, casa ou escola”, ressaltou a governadora.


Mais obras

Ainda como parte das comemorações ao quarto centenário de São Luís, o Governo do Estado entregará, dia 28 deste mês, a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), localizada na Praça Deodoro, Centro, após passar por uma ampla reforma, em que foram investidos R$ 5,2 milhões.

A biblioteca, que nesse dia completará 62 anos de fundação, ganhou instalações modernas, totalmente climatizadas, acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e acervo atualizado e ampliado.

A BPBL reúne acervo de cerca de 160 mil peças, entre livros, obras raras, revistas, manuscritos, periódicos, jornais e fotografias. Possui obras de arte, coleções de periódicos maranhenses, desde a independência (1822), manuscritos do século XVIII e amplo acervo referente à história política do Maranhão.

Outra grande obra é a Avenida Quarto Centenário, orçada em R$ 163 milhões, que deve ser entregue até o fim do ano. A via, de 3,8 km, ligará a Avenida dos Franceses, na Alemanha, à Camboa, margeando toda a área de intervenção do PAC Rio Anil.

12 comentários para "Dia de inaugurações"


  1. Paulo da Cohama

    Esse tal de Joari Arires é lá de Imperatriz, se vocês aqui prestarem a atenção nos comentários, verão somente críticas a cidade de São Luis ele é daqueles que querem ser do Sul, capital separatista etc. O estádio está lindo e a subida dos nossos clubes, inclusive o da cidade dele, o time do Imperatriz, passa pelo castelão, se o clube daqui passar pelo menos por quatro fases da Copa do Brasil, o dinheiro arrecado daria para pagar uns 06 a 08 meses de salário é impressionante como as pessoas acham que nada aqui do Estado presta, só sabem dar valor nas coisas de fora, Joari Aires reveja os teus conceitos.

    • joari aires

      querido amigo paulo da cohama, sou daqui mesmo e da periferia de nossa cidade, veja esse video e reveja vc seus conceitos!
      grande abraço amigo.

  2. jp neto

    Zeca, vc usa o termo “PADRÂO FIFA”de uma maneira banal. Ou desconhece ou inventa. A reforma do castelão é digna de aplausos e foi feita dentro do binômio realidade-possibilidade, mas não tem nada de Padrão Fifa. Segue um resumo publicado pelo Diário de Pernambuco.

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2012/07/25/Padrao_Fifa_imprensa.jpg

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2012/07/25/Padrao_Fifa_campo.jpg

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2012/07/25/Padrao_Fifa_arquibancada.jpg

    • lago

      As informações sobre o castelão com padrão FIFA sempre foram dadas poelo MAX BARROS SECOM E DEMAIS SETORES DO GOVERNO…a imprensa assim como o Zeca as vezes só repetem as matérias da SECOM…mas tenho certeza absoluta que o ZECA sabe que não é padrão FIFA, todos sabemos…
      MAS PARA QUE PADRÃO FIFA? não temos futebol a altura para isso, não teremos josgos da Copa aqui, Seleção só em 10 e 10 anos, ademais os estádios que estão sendo feitos para a COPA TIVEREAM QUE VIR A BAIXO, E CONSTRUINDO OUTRO…EM TORNO DE 600 MILHÕES DE REAIS.
      DE TODA SORTE, está muito bom assim, o importante é termos nosso castelão de volta, parabéns o Governo que fex o que pode, como mencionou o amigo anteriormete, dentro do binomio realidade-possibilidade e diria mais NECESSIDADE!!!
      Parabéns Governadora e Max Barros, APROVEITEM E NOS TRAGA DE VOLTA TAMBÉM O COSTA RODRIGUES COM MÁXIMA URGÊNCIA!!!

    • joari aires

      ENFIM ALGUÉM COERENTE, O CASTELÃO TÁ TÃO LONGE DO PADRÃO FIFA QUANTO O PIMENTINHA TÁ DE LIONEL MESSI.

      VOU FALAR SÓ 3:

      ASSENTOS: A FIFA EXIGE CADEIRAS
      FOSSO: A FIFA PROIBE
      COBERTURA: A FIFA EXIGE NO MINIMO 70% O CASTELÃO NÃO TEM NEM 50%

      ATÉ O PLACAR ELETRONICO, QUE FOI FEITO BASTANTE ALARDE ESTA FORA DOS PADRÕES! KKKK

      ISSO NÃO É UMA CRITICA, É APENAS UMA INFORMAÇÃO, EU GOSTEI DA REFORMOA, TÁ BEM MELHOR Q ESTAVA. E COM CERTEZA ACHO MAIS IMPORTANTE GASTAR MILHÕES EM OUTRAS AREAS MAIS IMPORTANTES QUE INVESTIR 500 MILHÕES PARA SEDIAR JOGOS DA SERIE D.

  3. MARCÃO

    SERÁ Q N SERIA MAIS INTERESSANTE O GOVERNO INVESTIR NA EDUCAÇÃO Q É UMA DAS PIORES DO BRASIL, NAS ESTRADAS, NA SAÚDE, OND NOMEOU UM CARA Q N TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE EXERCER TAL CARGO, Q NA VERDADE, AXU Q ELE É TUDO NESSE GOVERNO MEDÍOCRE, PQ EM QUALQUER COISA Q É DIVULGADO NOS MEIS DE COMUNICAÇÃO, LÁ ESTÁ ELE(CAPAXÃO). UMA AVENIDA Q SERVE APENAS P LIGAR OS SHOPPINGS DA CIDADE, PQ Q ELA N CRIOU VIAS ALTERNATIVAS, NO ANIL, ANGELIM, NA AV LOURENÇO VIEIRA DA SILVA.

  4. LF,Costa

    Pois é, parece que o vírus da desinformação está diminuindo nos ludovicenses, está mais que claro o desespero da senhora governadora e por consequência da oligarquia como um todo, que perde espaço em São Luís, tal prova é a chamada do horário eleitoral do vosso candidato à prefeitura que sequer menciona o nome do candidato, apenas diz “Começa agora o programa do candidato do Lula,da Dilma e da Roseana”, que candidato é esse meu Deus?

    • Zeca Soares

      MAS O QUE ISSO TEM A VER COM A MATÉRIA EM QUESTÃO? ACHO QUE ESSE TIPO DE DISCURSO JÁ PASSOU MEU AMIGO.

      • LF,Costa

        O que tem haver é a propaganda massiva das obras do governo, sempre fazendo alusão ao que a cidade “pode ganhar” caso venhamos a eleger o vosso candidato.

  5. Jorge

    Zeca, desculpa, mas a reforma do Castelão não tem nada de adequação aos padrões da FIFA. Cadê a ampliação da marquise pra proteção total dos torcedores do sol e da chuva? A FIFA também exige a retirada do fosso, o que não foi o caso. Além de diferenciação de cadeiras populares, de cadeiras Vip e de cadeiras da tribuna, além de vários outros detalhes.

    O Castelão ficou mais bonito, confortável, um pouco mais moderno, mas nada além disso.

  6. Santos

    A governadora vai reinaugurar o Castelão pras moscas, estranho. Isso é medo de vaia no dia 12? Acho que não aconteceria.

  7. Alan Jorge

    Via Expressa, será entregue um trecho de 2 km de extensão. No total, a avenida terá mais de 9 km de extensão. Engraçado passou mais de ano pra fazer 2 Km e em 3 meses fará mais 7 km? Não é o vice da vice que diz que não se faz obra relampago?
    O governo pode, a prefeitura não?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: