Edinaldo defende o VLT

1comentário

O candidato à prefeitura de São Luís, Ednaldo Neves , do PRTB, participou nesta sexta-feira (7) da nova rodada de debates realizados pela rádio Mirante AM. Ednaldo Neves foi o quinto entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele destacou suas propostas para as áreas de transporte, educação e saúde.

“Até aqui eu faço uma avaliação positiva, até porque eu não fui pré-candidato. Pra mim está sendo importante o horário eleitoral. Antes do horário eleitoral, me perguntavam de qual interior eu era candidato. Acho que vou ganhar densidade daqui pra frente. A minha campanha tem sido diferente, não tenho grande estrutura financeira. Estou fazendo a campanha rua a rua e aonde nos chamam. A população está abraçando essa ideia. As pessoas vão entender a minha mensagem. Eu enfrento o desconhecimento, um maior volume de campanha seria importante para alavancar minha densidade eleitoral. Teremos a oportunidade de decidir o que queremos para a nossa cidade nos próximos quatro anos. Acreditem na minha proposta, no meu compromisso. O eleitor conhece toda a classe política nessa eleição. Abandonem esses caminhos que nos remeteram ao atraso. É a unica forma que temos. É com noso título, nosso direito, não vamos abrir mão disso. Peço ao eleitor que faça essa reflexão.”, disse.

Transporte Público

“Isso está provado que é uma grande solução, o VLT. A prefeitura não tem recurso para construir um veículo desse, mas o governo federal está garantindo esse dinheiro através do PAC. Ninguém pode deixar de receber esses recursos. Como é que eu vou construir um VLT e antes de concluir aonde ele vai passar eu já compro a máquina? A população de São Luís não está vendo isso. Isso é uma ação que visa melhorar a mobilidade urbana. O maior problema se dá no polo Cidade Operária, são essas pessoas que passam horas nos ônibus para chegar ao trabalho e às suas residências. Você tem que buscar resolver o problema de quem ta sofrendo mais. O VLT teria que ser construído nesse sentido. Seria o começo da resolução do problema. Tem que ser feito alargamento de avenidas e mão única para ônibus para melhorar a questão da mobilidade”, ressaltou.

Educação

“A educação, nos últimos dez anos, tem recebido muitos recursos. Passamos a ter 95% das crianças na escola. Um passo importante seria melhorar a qualidade do esnsino. O que temos que buscar é a qualidade no ensino, isso se faz através de qualificação dos professores e gestão correta dos recursos. A gente tendo responsabilidade com o recurso público seremos capazes de oferecer um serviço de educação de qualidade. O que tem que se fazer hoje em São Luís é um projeto de emergência para garantir o início do ano letivo no tempo certo em fevereiro, fazer funcionar o que já existe, e numa ação mais planejada a questão da escola de tempo integral. É só uma questão de ter responsabilidade com o recurso. O governo precisa ter articulação para trazer resultados eficientes. Temos que ver as situações mais complicadas com relação à crianças e adolescentes no mundo das drogas, e seremos capazes de identificar as regiões com maiores problemas, as escolas em tempo integral começariam por essas áreas”, afirmou.

Saúde

“Temos um problema crônico a nível de Estado. Os municípios conseguem resolver os procedimentos de baixa complexidade, partiu para média e alta complexidade eles não tem condições de manter. A solução seria o Estado fazer os hospitais regionais. Temos grandes programas, como o programa Saúde na Família que precisa ser utilizado como está no papel. Precisamos fazer dos programas de saúde preventiva uma realidade. O prefeito tem que buscar sintonia com as esferas, temos que ter responsabilidade e respeitar o cidadão”, finalizou

Na segunda-feira (10) o entrevistado será o candidato Haroldo Sabóia. Seguindo a ordem do sorteio, os próximos entrevistados serão:  terça-feira (11) Marcos Silva, e na quarta-feira (12), João Castelo.

1 comentário para "Edinaldo defende o VLT"


  1. cassio

    CONCORDO COM ELE, O PROBLEMA MAIOR DE TRANSPORTE PÚBLICO EM SÃO SÃO LUI, É NO POLO DA CIDADE OPERÁRIA, E NINGUÉM FALA NISSO, TAMBÉM NÃO SE FALA EM ABRIR NOVAS AVENIDAS NESSA REGIÃO, SÓ SE FALA EM CIA EXPRESSA ETC, E NÓS DA CIDADE OPERÁRIA, SÃO CRISTÓVÃO E ADJACENCIAS COMO FICAMOS?
    DIA 12 TODOS NO CASTELÃO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: