Medalha no judô

0comentário


O judô maranhense começou as Olimpíadas Escolares 2012, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), com um excelente resultado. A judoca Brenda Barbosa, do Colégio Tiradentes conquistou a primeira medalha do Maranhão nesta edição do maior evento de esporte estudantil do país, que está sendo realizado na cidade de Poços de Caldas (MG). A atleta maranhense garantiu a medalha de bronze na categoria Meio Pesado (até 64kg).

Brenda Barbosa entrou na competição como uma das favoritas a subir no pódio. Destaque maranhense no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô quando assegurou uma vaga para o Sul-Americano deste ano da categoria, a judoca mostrou muita força e técnica para superar suas rivais.

Para chegar ao pódio, Brenda teve de se superar. Após vencer na primeira rodada uma atleta de Pernambuco, a maranhense teve pela frente uma judoca do Amazonas. Apesar de o combate ter sido equilibrado, a maranhense foi derrotada e foi para a repescagem.

Na repescagem, a maranhense não deu nenhuma chance às rivais. Com belas lutas, Brenda Barbosa passou por atletas da Paraíba e de Santa Catarina para chegar à disputa do bronze. Na luta decisiva um ippon espetacular sobre a judoca do Paraná. Vitória garantida e medalha de bronze no peito.


As disputas do judô prosseguem até domingo (9) e o Maranhão ainda possui boas chances de medalhas até lá. Além do judô, estão sendo realizadas outras competições individuais: atletismo, badminton, ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez e ginástica rítmica.

Já as disputas dos esportes coletivos começam somente a partir da próxima terça-feira (11). Ao todo, a delegação maranhense, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel, é uma das mais numerosas desta edição da competição nacional. Ao todo, o Maranhão levou para Poços de Caldas uma delegação composta por 184 integrantes, entre dirigentes e atletas. No geral, mais de 3.800 atletas de todo o país estão nas Olimpíadas Escolares deste ano.

Sem comentário para "Medalha no judô"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: