Espetáculo magnífico

2comentários

O rei Roberto Carlos fez um show para entrar para a história na noite de aniversário dos 400 anos de São Luís, neste sábado (8), na Lagoa da Jansen. Mais de 120 mil pessoas, segundo cálculo da polícia, cantaram e se emocionaram com os sucessos do artista, que também reverenciou a cidade pelo quarto centenário de fundação.

“Foi uma alegria muito grande ser convidado a participar dessa festa. Parabéns São Luís, a Ilha do Amor, que tem tudo a ver comigo”, afirmou, arrancando aplausos e gritos da efusiva plateia, que lotou toda a área de 35 mil m2 do espaço de shows. O cantor ressaltou que gostaria de falar muitas coisas para o público de São Luís, mas que preferia externar por meio da música tudo que ele pretendia dizer e cantou “Como é grande o meu amor por você”, com a parceria de um coro de mais de 120 mil vozes.

A governadora assistiu ao espetáculo e disse estar emocionada. “A presença desse grande público é uma comprovação de que acertamos no presente para a cidade nessa noite, que é de celebração. E o rei fez um show inesquecível, numa grande homenagem aos 400 anos de São Luís”, declarou a governadora, que estava acompanhada de diversos secretários de Estado.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, também participou da festa e afirmou que pretende trazer o espetáculo do Balé Bolshoi, no mês de outubro, também como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís. Ele ainda parabenizou a cidade pela data. “A festa está muito bem estruturada, com segurança ao público e grandes atrações”, assinalou.


O rei Roberto Carlos subiu ao palco pouco depois das 21h. O show foi aberto com um pout pourri da orquestra apresentando os grandes sucessos do artista. Em seguida, Roberto Carlos entrou cantando “Emoções”. O repertório incluiu as inesquecíveis “Detalhes”, “Eu te amo”, “Lady Laura” e “Nossa Senhora”. Como presente aos ludovicenses, o rei convidou o público a cantar junto o “Parabéns a você”.

Roberto Carlos ainda elogiou a cantora maranhense Alcione, que estava na plateia. “São Luís é a terra da minha amiga Alcione, a maior cantora do Brasil”, afirmou. Como de costume, a canção “Jesus Cristo” encerrou a noite. Nesse momento, ele jogou as tradicionais rosas vermelha e branca ao público.

Ao final, um grande show pirotécnico brindou os presentes com explosões coloridas no céu. Extasiados com a inesquecível festa de aniversário, o público agradeceu com palmas.

Louvação

A noite de comemoração do aniversário teve início com o show “Louvação a São Luís”. Subiram ao palco os cantores Anna Torres, Chico Maranhão, Cláudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis.

Eles soltaram as vozes em grandes sucessos de compositores maranhenses e fizeram o público cantar junto, numa grande ode à cidade. Um dos momentos de maior emoção foi quando cantaram o Hino da cidade, “Louvação a São Luís”, executado pelo grupo de artistas. Eles também convidaram o público a cantar junto o “Parabéns a você”.

2 comentários para "Espetáculo magnífico"


  1. Le Perroquet

    Tá bom, vou falar uma grande verdade.
    Fizeram planos e mais planos trazendo artistas consagrados que nós já conhecemnos por aqui. Alguns vem quase todo ano como a Ivete com galo na cabeça. Porém, nenhum artista francês. Pois bem, por ventura esta cidade foi realmente fundado por eles há 400 anos? esqueceram de convidá-los para a festa? Que novidade há em Roiberto Carlos, Ivete ou Gilberto Gil? Por que não um ChArles Aznavour, uma Mireille Matieu ou um Jonny Haliday, ou, ainda o maior intrumentista do mundo – Jean Michel Jarre? Tanta gente boa como o Gilbert que vive no Brasil sequer foi lembrada. Não teria razão a professora Tereza la Croix ao contestar o batismo de nascimento da cidade? A governadora Roseana esqueceu disso e poderia ter feito melhor. Eu trocaria uma Ivete, um Gilberto e mais de quebra um Pagodinho por alguns desse renomados e mundialmente conhecidos artistas. Isso sim poria São Luís no mapa. Pelo menos um francês, um só. FALHARAM E FALHARAM FEIO. Não trouxeram nenhuma novidade. Só “poeiraaaaaaaaaaaaaaaaaa, poeiraaaaaaaaaaaaa, para levantar poeira!”

    • Zeca Soares

      Não concordo. Orquestra Sinfônica, Gilberto Gil e Roberto Carlos são nomes de grande peso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: