Festa na Lagoa

3comentários

Zezé di Camargo e Luciano, Rita Benneditto, Adelino Valente Trio e convidados são as atrações dos Shows dos 400 Anos, em celebração ao quarto centenário de São Luís, neste sábado (22), a partir das 20h, na Lagoa da Jansen.

Adelino Valente Trio (formado por Antônio Paiva, no contrabaixo; Arlindo Carvalho, na percussão; e Fleming Bastos, na bateria) abre a noite na companhia de convidados pra lá de especiais. Com Luís Mochel, Roberto Rafa e Anna Cláudia, fazem um passeio pelo universo da música maranhense, ao estilo da bossa nova, jazz e blues.

O roteiro musical destaca grandes composições de autores maranhenses. Entre as selecionadas “Nordeste seco”, “Patinho Feio”, “Cocada” e “Na cabecinha da Dora”, de Antônio Vieira; “Sol”, de Chico Saldanha; “Clara Paixão”, de Nonato Buzar; “Fuga e Antifuga”, de Sérgio Habibe; “Boqueirão”, de Giordano Mochel; e “Noturno”, de Marcelo Carvalho. Também no roteiro, a música “Bebê”, do mestre Hermeto Pascoal.

A maranhense Rita Benneditto (ex-Ribeiro), um dos nomes festejados da MPB na atualidade, cantará sucessos emplacados na carreira e fará uma grande homenagem a São Luís com músicas maranhenses.  Entre os sucessos, “Jurema”, “Lenha”, “Cortei o dedo”, “Isso”, “O Biltre”, “Tem quem queira”, “Pensar em você”, “Pérolas aos Povos” e “Na Gira” e muitos outros.

A mudança de nome é uma homenagem ao pai, Fausto Benedito, e à cidade natal, São Benedito do Rio Preto (MA). Um diferencial na carreira foi o CD “Tecnomacumba”, lançado em 2006 e que teve distribuição da Biscoito Fino. A produção ganhou versão ao vivo em DVD e CD, que, em 2010, renderam o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora na categoria Canção Popular. O trabalho, chamado de intervenção cultural, já foi visto por mais de 500 mil pessoas em todo Brasil e no exterior, inclusive na África.

Programação

Sábado, 22

20h – Rita Beneditto
21h30 – Zezé de Camargo e Luciano

Sábado, 29

19h – Sindicato do Samba
Puxadores de Samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir, Zé Pivô, Oberdan Oliveira. Direção musical: Gordo Elinaldo
20h30 – Alcione
22h – Zeca Pagodinho

3 comentários para "Festa na Lagoa"


  1. Renato

    Ja perguntei aqui no blog em post anterior e nao obtive resposta. Queria saber por que Zeca Baleiros ficou fora dessa grande festa. Pra mim, ele é o mais maranhense de todos os artistas, pois aonde vai, nao exita em divulgar o nome do seu Estado. Uma grande ausencia.

    • Zeca Soares

      Vou tentar saber dele o que houve.

  2. Rosa

    Grande noite com grandes shows de grandes nomes da MPB e da nossa bela Rita Ribeiro, agora Rita Benneditto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: