A ‘paixão’ acabou?

29comentários

Não é de hoje que venho debatendo a situação de abandono que tomou conta do Moto nos últimos anos. O reflexo de tudo isso foram os dois rebaixamentos humilhantes para uma pífia 2ª divisão do futebol maranhense.

Utilizado muitas vezes como “trampolim” político, o Moto agoniza e está à beira da morte. Entregue nas mãos de gente que não tém a mínima condição moral e financeira de tocar um clube com a importância que o Moto tem, a situação só se agrava a cada dia.

Onde estão aqueles “motenses” tidos como ilustres”? Porque não aparecem agora no momento que o clube mais precisa? Acabou o “amor” pelo Moto ou realmente nunca houve nada disso? Será que nem mesmo a fase espetacular que atravessa o Sampaio com essa campanha magnífica na Série D serve para despertar o “gigante adormecido” chamado Moto Club? Onde estão vocês?

Que a torcida rubro-negra, tida como a mais fiel no Maranhão acorde e que ajude a encontrar uma saída para que o Moto possa ressurgir das cinzas.

Políticos, empresários, torcedores comuns, enfim, motenses unam-se agora antes que o Moto acabe e volte a ser um “time de fibra e de garra” como diz o seu hino.

Futebol sem Moto, Sampaio, Maranhão e todos os grandes clubes não tem a menor graça.

29 comentários para "A ‘paixão’ acabou?"


  1. DENIS

    ESSE ACR MOTENSE DISSE QUE ATÉ HOJE A MELHOR CAMPANHA DE UM TIME MARANHENSE NA SÉRIE “B” FOI A DO MOTO EM 1986 COM XICA BAIANA…(QUASE SUBIU??????)

    SE Ñ ME ANGANO…..O BOLIVÃO É CAMPEÃO DA SÉRIE “B”

    E TEM UNS E OUTROS QUE FICAM LEMBRANDO QUE O MORTO FOI CAMPEÃO MARANHENSE EM CIMA DO SAMPAIO…..PARECE QUE O SAMPAIO Ñ TEM NENHUM TITULO MARANHENSE (É O MAIOR CAMPEÃO)

    ME FALAÍ SE UM TÍTULO NACIONAL OU REGIONAL DO MORTO? Ñ TEM….

    ESSE APELIDO DE “PAPÃO DO NORTE” É UMA PIADA…ESSE TIME É UMA ILUSÃO…..

    O MELHOR É FECHAR AS PORTAS E TENTAR LIMPAR A CASA….MAS Ñ JOGAR A SUJEIRA PRA DEBAIXO DO TAPETE….E QUEM SABE DAQUI A UNS 10 ANOS POSSA VOLTAR PRA CONTINUAR LEVANDO LAMBADA DO TUBARÃO…..

    • ACR Motense

      Pois é, se vc fosse minimamente informado sobre seu time já deveria saber que eu falei Série B de verdade, não aquele torneio de 1972, que contou apenas com equipes do Nordeste, SEM a participação dos grandes Bahia, Vitória, Ceará, Sport, Santa Cruz e Náutico. Mas beleza, vai lá, pode festejar, que vento que venta lá, também venta cá…

      • DENIS

        CAMPEÃO É CAMPEÃO E PONTO FINAL….TA LÁ NOS REGISTROS OFICIAIS: CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1972…NINGUÉM MUDA ISSO.

        AGORA FICAR CHORAMINGANDO:
        “AH…NAQUELE ANO NÓS QUASE CONSEGUIMOS…”
        “AH….COM XICA BAIANA É QUE ERA BOM…”
        “AH…LEMBRA AQUELE ANO QUE O TIME FOI CAMPEÃO?…
        “Ò….E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER..????

        MERMÃO…CHAMA A O CHAPOLIN COLORADO….CHAMA O TIRIRICA, PIOR DO QUE TÁ Ñ FICA……MAS PAREM DE OLHAR PRA TRÁS E FICAR CHORANDO…

        LEVANTEM A CABEÇA….SE O MORTO FOR REALMENTE UM TIME GRANDE E TIVER MESMO UMA TORCIDA (COISA QUE EU DUVIDO), ELE VAI SAIR DESSA….

        MAS CHORAR Ñ ADIANTA NADA….VALEU??!!!

      • RIBEIRO

        HEI ACR MOTENSE O DESINFORMADO NA HISTORIA É VC, EM 1972 O MOTO CLUB PARTICPOU DA SERIE B JUNTO COM TUBARAÕ PROCURA TE INFORMAR, FORAM 23 PARTICIPANTES NÓS FICAMOS EM PRIMEIRO E VCS ( MOTÃO ) FICOU DECIMO PRIMEIRO

  2. Tinho

    Os bananas de pijama passão pelo um momento bom , que se difere da deacada passada que ele so choraram e muito , com jack , misael e cleber..
    Ate o proprio tec Artuzinho falou essa torcidinha de M…
    , mais td bem aproveitem que o paisandu vai rebaixar vcs novamente !
    CUIDADO….

    • Sampaio

      Chora Acr Motense, vou comprar um traveiros e toalhas pra dormir e enxugar lágrimas.
      Nós bolivianos é só alegria, e o mortense é só taca, muita taca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O outro de alcunha TINHO tá falando de Payssandu, te toca infelético, tu ainda não te conforma com esse teu sofrimento em secar a bolivia.

      Bolivão agora serie C já era agora é rumo a serie B!!!

      • ACR Motense

        Chorar, pra quê? Se tu só és feliz com teu time quando tá bem, eu entendo, eu não, sou feliz com meu Moto em qualquer situação. Percebeste a difereça? Oh, tô mesmo é rindo de vc rsrsrsrsrs

    • DENIS

      O PIOR PERDEDOR É AQUELE QUE Ñ ADMITE A SUPERIORIDADE DO ADVERSÁRIO.

      ESSE TINHO AINDA TA NAQUELA DE “JACK JONES”….MERMÃO ACORDA!!!!

      OUTRO DIA UM MAGOADO RUBROGAY…DISSE QUE SE FOSSE O MORTO QUE TIVESSE FAZENDO UMA CAPAMNHA DESSAS, O MUNICIPAL TAVA LOTADO…

      POIS BEM, EU LANÇO AQUI UM DESAFIO: SE VCS SÃO TORCIDA DE VERDADE LOTEM TODOS OS JOGOS DO MORTO NA COPA UNIÃO E NA SEGUNDINHA DO ANO QUE VEM.

      SE VCS FIZEREM ISSO ESTARÃO AJUDANDO O MORIBUNDO RUBROGAY….

      AGORA, SE VCS FOREM ESPERAR O MORTO FAZER UMA CAMPANHA IGUAL A DO BOLIVÃO PARA PODER LOTAR O ESTÁDIO……MERMÃO…VAI DEMORAR….LOTEM O ESTÁDIO AGORA QUE O TIMECO DE VOCÊS TA PRECISANDO….É AGORA A HORA DE MOSTRAR SE ESSA TORCIDINHA DE MERLIN E FIEL OU SE NÃO PASSA DE UMA RAMEIRA…..

  3. ACR Motense

    Esse Kisawski é uma piada. Se veio pras bandas daqui em 1993 e não viu o Moto quase subir para a Série A em 1996 (até hoje a melhor campanha de um clube maranhense em uma série B de verdade, com times de tradição e camisa, não aquele nordestinho de 1972!), é porque é um celerado daqueles que precisam usar camisa de força…
    Mas voltando ao que interessa, até que enfim, seu Zeca, deixou de massacrar a instituição Moto Club por causa de sua antipatia com a atual mandatária do clube. Já é um bom começo… “Os humilhados serão exaltados!”… O Moto Club é a resistência, o “patinho feio”, mas também o “dedo na ferida”, dessa federação boliviana (comandada por Alberto II) e de um governo que só tem olhos para um clube. Por isso o amamos e o amaremos eternamente… Sempre haverá aqueles que são contra tudo isso que aí está, e esses são os verdadeiros motenses, essa chama nunca vai se apagar, por pior que esteja a situação do clube, podem ter certeza disso!

    • Zeca Soares

      Não critico o Moto por conta de ninguém sem expressão ou credibilidade, as críticas são direcionadas aos conselheiros que avalizaram uma loucura e irresponsabilidade no clube. Todas as críticas são direcionadas a esses conselheiros e motenses que se dizem ilustres.

    • Gabriel Rocha

      Puts, vc fala em melhor campanha de Serie B e menospreza um título? Hoje é assim o Moto só vive de piadas mesmo. Me fale títulos de expressão do Moto para poder contestar a Bolívia. Me fale de uma conquista invicta de uma competição Nacional? Me fale de recorde de campeonatos internacionais… Ah ta de brincadeira!

  4. Jorge Franco

    Observando os comentário acima eu tenho uma opinião quando uma instituição ou qualquer pessoa juridica esta falida é melhor fechar a porta e desfazer a associação e partir para um novo projeto e isso que aconselho ao diretores, conselheiros em geral do MOTO ou seja mortinha(cai, cai).

  5. Gabriel Rocha

    Não concordo com este título de torcida mais fiel do Maranhão, mas não posso dizer que sinto falta de ver um estádio lotado e o Tubarão detonando o Moto, que afinal não tem nenhum título de expressão mas é considerado grande aqui no Maranhão, na verdade acredito que esta denominação de time grande é por ser o maior adversário do melhor e maior time da Ilha e maior torcida maranhense. Moto, meus sentimentos….

    • RIBEIRO

      ELES TE DOIS TITULOS IMPORTANTES SIM, SÃO BI REBAIXADOS E SÃO CAMPEÔES DA SEGUNDA DIVISÃO DO MARANHENSE, TITULOS QUE NÓS NÃO TEMOS E NEM QUEREMOS CONQUISTAR.

  6. renan da fialho

    É TRISTE NOSSA ALEGRIA TER TANTOS PROBLEMAS ..
    VOLTA PAPAO , NOS TE AMAMOS

  7. Motense

    Torcida sem vergonha que ainda vive pedindo ajuda de pires na mão a esses políticos inescrupulosos que agora não olham mais para o Moto que tanto fez o nome deles, mas nós sabemos quem são todos e vamos dar o troco que esperem um por um seus aproveitadores de times de futebol que não aparecem agora que o clube mais está precisando vocês vão ver seus aproveitadores.

  8. CESAR FMF

    É ISSO AÍ ZECA, AGORA VOCÊ DISSE TUDO O MOTO PRECISA É DE UNIÃO, DE TODOS OS MOTENSES, QUE A TORCIDA LEMBRE QUE NÃO FOI VERA QUE COLOCOU O TIME NESSA SITUAÇÃO AO CONTRÁRIO QUANDO NINGUÉM QUERIA ELA IGUAL AO SARNEY NETO, UBIRAJARA, GILDO MORAES NA CARA E NA CORAGEM ASSUMIRAM O TIME, UNS COM PROMESSAS CAÔS DE AJUDA QUE NUNCA VIERAM, NO ATUAL MOMENTO TALVEZ SE FOSSE UM HOMEM JÁ TINHA DEIXADO O BARCO FAZER ÁGUA. OUTRA COISA O MOTO FEZ O NOME DE MUITA GENTE E ELES SÃO INGRATOS, INGRATOS PORQUE SE FOR VERDADE O QUE DIZEM QUE ELES FALAM “ENQUANTO A VERA ESTIVER NÃO AJUDO” SE ACONTECE ISSO É COISA DE COVARDE, ESSA COVARDIA FOI UTILIZADA COM UBIRAJARA QUANDO NINGUÉM QUERIA O MOTO ELE ASSUMIU FEZ O TIME NA CARA E NA CORAGEM COMO ACONTECE ATUALMENTE DEPOIS DE TUDO PRONTO LHE DERAM UMA RASTEIRA RASTEIRA ESSA APOIADA POR UM GRUPINHO QUE SE DIZIA REPRESENTAR A TORCIDA DO MOTO, SE VOCÊ VEM A MINHA LEMBRANÇA EM 2010 QUANDO NAS DISPUTAS DA SEGUNDA DIVISÃO AQUELA EMPRESA CONSIDERADA BARCA FURADA, CONSEGUIU FAZER O TIME DO MOTO, DURANTE O PRIMEIRO TURNO O GIL E O DADÁ FICARAM SOZINHOS, NINGUÉM NEM OS TAIS “PATRONOS” SEQUER APARECERAM, QUANDO FALTAVAM APENAS TRÊS PARTIDAS (DUAS EM SÃO LUIS) ELES FORAM ASSISTIR JUNTO COM O GRUPINHO DE SEMPRE OS DOIS JOGOS DO MOTO NAS GRAIS DO NHOZINHO SANTOS FALEI PARA ALGUNS COLEGAS “ISSO É SÓ CONVERSA FIADA’ NÃO DEU OUTRA O MOTO FOI CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO E LÁ ESTAVAM ELES DECLARANDO AMOR PELO MOTO DIZENDO QUE NUNCA IAM ABANDONAR O TIME ETC NO INICIO DO CAMPEONATO DE 2011 A CONVERSA DE SEMPRE “ESTAMOS SEM TEMPO, O FUTEBOL NÃO É VIÁVEL ATÉ PORQUE COM ALBERTO FERREIRA NA PRESIDÊNCIA NÃO TEM CONDIÇÕES” E AÍ? ALBERTO SAIU, A ADMINISTRAÇÃO DA FMF É OUTRA QUE POR SINAL AJUDA O MOTO DENTRO DO POSSÍVEL (É SÓ PERGUNTAR A PRESIDENTE) E ELES? SIM, AQUELES! AGORA DIZEM QUE O DISCURSO É OUTRO “ENQUANTO A VERA ESTIVER NÃO AJUDAMOS’ SÓ BARCA FURADA MEU! TÔ SE SACO CHEIO DESSES CAMARADAS, COMO DISSE UM BOLIVIANO EM UM COMENTÁRIO NO SEU BLOG, QUE “PARA O MOTO SAIR DESSA SERGIO FROTA’ E FAZER O MOTO VOLTAR A SER MOTO. DESCULPE O DESABAFO MAIS TÔ SE SACO CHEIO DESSAS LOROTAS, PRINCIPALMENTE DE ALGUNS COLEGAS SEUS DA IMPRENSA QUE DÃO ATÉ ENTENDER QUE SÃO LIGADOS A GRUPOS DOMINANTES QUE LEVARAM O PAPÃO A SITUAÇÃO DESGRAÇADA QUE SE ENCONTRA, NÓS MOTENSES LIVRES TEMOS QUE AGRADECER A CORAGEM DE VERA E AOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS QUE COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO MAIS MOTENSES DO QUE OS RICOS QUE TENTARAM ACABAR COMO NOSSO QUERIDO CLUBE. LISO COM AJUDA DE OUTROS LISOS APAIXONADOS PODE SIM DIRIGIR SEU CLUBE DE CORAÇÃO. QUANTO AO TÍTULO DA MATÉRIA QUELHE LHE DIZER QUE A PAIXÃO PELO MOTO CLUB DE SÃO LUÍS ETERNO PAPÃO DO NORTE NÃO ACABA NUNCA, O QUE O MOTO E O CORINTHIANS TEM EM COMUM É QUE ELES NÃO TEM UMA TORCIDA NÓS É QUE TEMOS UM CLUBE.

  9. lago

    Alguém que seja capaz de agregar, com simpatia, serenidade e competência para mobilizar a POTÊNCIA que é a torcida motense…
    Quem será essa pessoa?

    • RIBEIRO

      COM CERTEZA VERA BALDEZ.

  10. Felipe

    Tá difícil pro moto sair dessa. O marasmo tomou conta e a situação está ficando cômoda. O problema do moto logo vai virar paisagem e o clube vai virar um time como os do Piauí, que não fedem e nem cheiram há muito tempo.

  11. José Carlos Pereira Martins

    PAIXÃO É COMO COCEIRA DE MACACO: DIMINUI MAIS NÃO ACABA!

    O que está faltando são diretores compromissados com o clube. O Moto é uma marca forte e não pode desaparecer de uma hora para outra do nosso futebol. Onde estão os verdadeiros rubro-negros que não aparecem? Se não dá conta pede conta e, entrega para a torcida que esta sim tem amor pelo time e já demonstrou que unidos darão conta de gerir o clube.

  12. antony

    ´RAÁÁÁÁÁÁ….MEU PRIMO QUE É TORCEDOR DA CARNIÇA TEVE UM BAQUE SEMANA PASSADA….

    O FILHO QUE ELE LEVA OS JOGOS DO SAMPAIO E ‘ERA’ TORCEDOR DA CARNIÇA TBM POR CAUSA DO PAI CHEGA PRA ELE DEPOIS DO JOGO DO TRICOLOR E DIZ:

    DÁ NÃO PAI,EU VOU TORCER PELO SAMPAIO MESMO…SOU BOLIVIANO!!!!KKKKKKKKKK…ATÉ HJ COMEÇO A RIR SOZINHO LEMBRANDO DISSO!!!!

  13. Wellington Alcena Borges

    Resposta ao Comentario de: Pedro Gomes Kisawski, Pedro quando vc chegou aqui na Ilha o Moto Club de São Luís já existia e a muito tempo, agora acho que vc é totalmente desiformado ou estava voado nesse tempo, até porque já que vc diz que chegou em 19993 aqui em São Luís, no ano de 1996 o Moto Club de São Luis, fez uma belissima campanha no campeonato Brasileiro da Série B, nos anos de 2000 e 2001 o Moto foi campeão estadual em cima do sampaio correa, 2004, 2006 e 2008, estou citando apenas os acontecidos de 1993 pra ca que foi o ano que vc diz que chegou aqui em São Luís, por isso é considerado grande aqui para Estado do Maranhão, se hoje estar na situação que estar quase Morto, mais tem história e História com H meu caro, agora se vc não sabe procure se informar melhor agora mesmo foi lançando uma Livro falando do Moto Club de São Luis livro esse lançado por um torcedor do Sampaio Correa, agora vc chegou ontem aqui vem com essa me compre um bode tá certo.

  14. CelioSergio

    “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”Henry Ford. O Moto só precisa de alguem que aproveite essa oportunidade. Ja ficamos 10 anos sem titulo e praticamente granhamos todas na decada seguinte.

  15. Pedro Gomes Kisawski

    Gostaria de fazer algumas perguntas.Mas antes me apresento: moro em SLZ, desde 1993, ainda não tive respostas para as seguintes perguntas:
    1. Qual a importância do Moto Clube.
    2. Onde você foi buscar o título de torcida “mais fiel”!?

    • Zeca Soares

      O Moto é um dos grandes clubes do futebol do Maranhão, daí a sua importância.

    • lago

      Desde 1993 e não conhece o Moto??
      ou você é alienado, ou realmente você é um péssimo piadista!!!

    • Bolivia

      Pedro Gomes Kisawski, você está certo!! na década que você chegou foi a década que o Moto passou 12 anos sem títulos, aqui só se ouvia falar em Sampaio e MAC e coroando o Bolivão com o campeão da serie C em 1997.
      A piada do Castelão é: Qual o maior estadádio do Mundo?: resposta. O Castelão, pois a Carniça passou 12 anos para conseguir dá a volta olimpica em volta.
      Ele veio aparecer só nos anos 2000, ganhou uns titulos do Sampaio, PEDRO eu explico: Os time no Maranhão só ganha titulo em cima do Sampaio, pois é o Sampaio na final e o resto. 99% das decisões no Maranhão o Sampaio está na final, portanto não é só o Moto que ganha titulo sobre o Sampaio são todos.

  16. fernando 81

    É por aí mesmo Zeca, nem vou mais falar muito aqui porque já falei de mais sobre a trizteza em que se transformou o Moto.
    É como alguns amigos já falaram aqui em comentários recentes, e até mesmo os rivais bolivanos mais sensatos também acham…ESPERO QUE O MOTO ACHE O SEU SÉRGIO FROTA…

    Mas tá difícil…escutei na Difusora AM (excelente programa do laércio Jr.) que a HELENA LEITE vai se candidatar a presidente do moto em Dezembro…é mole Zeca???
    Só falta ela dizer que seu diretor de futebol vai ser Kleber Pereira, AÍ LASCA…É MUITO DIFÍCIL ASSIM!!!

    Nossa solução está na torcida, já falei isso, que alguém saiba e tenha competência para entender e gerir essa idéia!!!

    Saudações Rubro Negras!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: