Política baixa em Santa Inês

7comentários

É bastante lamentável o que vem ocorrendo na reta final das eleições 2012, em Santa Inês, tem candidato querendo arrastar consigo para o esgoto o nível da campanha. De fato, não surpreende aos eleitores. Esta afirmação baseia-se no histórico dos últimos pleitos municipais.

Na madrugada desta quinta-feira (27), marginais distribuíram panfletos anônimos pela cidade. O material traz uma série de denúncias infundadas contra o candidato a prefeito de Santa Inês, Nono Ferreira, o candidato a vice-prefeito, Sousa Neto, e ainda contra o atual prefeito, Roberth Bringel. O objetivo lógico da ação criminosa é denegrir a imagem dos candidatos para confundir a cabeça dos eleitores.

De acordo com a lei, a realização de difamação e injúria em panfletos apócrifos (anônimos; não autênticos; com conteúdo duvidoso) é crime definido nos artigos 323 e 324 do Código Eleitoral Brasileiro. A pena vai de multa até a prisão, entre outras punições.

O caso é, nitidamente, um ato desesperado daqueles que temem o debate das ideias e dos projetos. Partir para velhas, baixas e condenáveis práticas politiqueiras apenas revela o grau de desrespeito, falta de moral e lisura dos que transitam por essa via.

Segundo o Blog de Daniel Aguiar, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal deverão apurar o caso e punir o autor intelectual e as demais pessoas envolvidas no crime.

7 comentários para "Política baixa em Santa Inês"


  1. enoque de sousa cruz

    XÔ TROÃO

  2. enoque de sousa cruz

    É DANIEL BABÃO TROVÃO,VOÇÊ TRABALHA PARA O CANDIDATO MAS NÃO SABE NADA DA VIDA DELE AS CRIANÇAS QUE VOÇÊ SE REFERE SÃO FILHOS DO MEU AMIGO NONO E NÃO NETOS COMO VOÇÊ SE REFERE, O ERRO DELE FOI NÃO MOSTRAR TODOS OS FILHOS PARA A SOCIEDADE ANTES DA CAMPANHA, O CIRINO FEZ CERTO NO PRIMEIRO PROGAMA MOSTROU TODOS SEUS FILHOS, NÃO IMPORTA QUEM É A MÃE,O NONO QUERIA MOSTRAR MAS QUEM NÃO DEIXOU FOI A PODEROSA XEFONA TINARA FERREIRA

  3. Luis Ferreira

    Zeca , siceramente , me responda se fosse ao contrario, vc nunca comentava, não é mesmo

    • Zeca Soares

      Não sei porque vocês acham que todo mundo pensa igual. Não fique achando nada, deixe acontecer que eu vou publicar como sempre faço.

  4. Oswaldo

    Cadeia nos culpados

  5. Silva

    Puro dessespero por conta de uma derrota que está próxima.

  6. Marcelo

    Isso é bastante comum no intrior do Maranhão e reflete o desespero de certos candidatos que não aceitam o sentimento de mudança que quer a população, realmente deve ser investigado e presos os culpados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: