Royalties: veja como votou a bancada do MA

5comentários

A votação era uma das mais importantes para os maranhenses, mas apenas doze dos dezoito deputados federais do Maranhão compareceram ontem à Câmara dos Deputados para a votação do projeto de lei elaborado no Senado para definir uma nova fórmula para divisão dos royalties do petróleo.

Na lista dos deputados do Maranhão que votaram não aparece o nome de Edivaldo Holanda Júnior. Ele esteve ausente à sessão. Por volta de 10h30 da manhã, falei pessoalmente com o deputado Francisco Escórcio aqui em São Luís. Ele disse que pegaria o avião a tempo de chegar para a votação. E chegou mesmo. O deputado Domingos Dutra (PT) justificou a ausência devido à licença para tratamento de saúde.

Todos da bancada do Maranhão que compareceram à sessão disseram SIM e votaram contra o governo e projeto foi aprovado por 286 votos a 124.

São Luís deverá receber por ano algo em torno de R$ 27 milhões, segundo cálculo da Confederação Nacional dos Municípios.

Saiba quem votou:

Alberto Filho (PMDB) – Sim
Carlos Brandão (PSDB) – Sim
Costa Ferreira (PSC) – Sim
Davi Alves Silva Júnior (PR) – Sim
Francisco Escórcio (PMDB) – Sim
Hélio Santos (PSD) – Sim
Lourival Mendes (PTdoB) – Sim
Pedro Novais (PMDB) – Sim
Pinto Itamaraty (PSDB) – Sim
Professor Setimo (PMDB) – Sim
Sarney Filho (PV) – Sim
Waldir Maranhão (PP) – Sim

Leia mais no Congresso em Foco

5 comentários para "Royalties: veja como votou a bancada do MA"


  1. Teresa

    HUM SE VOCÊ FISCALIZAR QUEM VAI E QUEM NÃO VAI NA cÂMARA VAI VER QUE POUCOS SE SALVAM VIU. FAÇA ISSO TAMBÉM NA ASSEMBLÉIA E NA CÂMARA DE sÃO LUÍS PARA CONHECERMOS OS GAZETEIROS.

  2. Otávio

    QUER DIZER QUE EDIVALDO ESTAVA EM BRASÍLIA E NÃO FOI PARTICIPAR DESSA VOTAÇÃO TÃO IMPORTANTE PARA O GOVERNO DELE?

  3. OZEAS

    é verdade Paulo eles sempre aproveitam dos recursos naturais para benefícios próprio, imagina só que o governador do RJ Sergio Cabral, pediu em público para que a população fosse as ruas reivindicar contra esse projeto, gente eu já morei 2 anos no RJ e conheço muito bem o povo de lá não vou generalizar mais eles não gostam muito do povo daqui do norte e nordeste, não é só Rj não, o sul inteiro é assim. Eu fiquei mais aliviado agora, pois eu estava preocupado sinceramente com essa votação, não podemos esquecer que o Nordeste só começou a crescer depois que tivemos um presidentes fora do eixo sudeste-sul.

  4. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, cadê Nice Lobão? Ela sebe chegar a câmara dos deputados? rsrsr
    Até imaginei que o Itamari iria faltar!
    Zeca além deDomingos Dutra, Nice LOBÃO, Edivaldo Holanda Júnior, quem foram os outros 3 que não foram?

  5. Paulo Cohama

    Para o pessoal desinformado do RJ e ES vejam o que prescreve a CF 88, são bens da União:

    V – os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva;

    VI – o mar territorial;

    VII – os terrenos de marinha e seus acrescidos;

    VIII – os potenciais de energia hidráulica;

    IX – os recursos minerais, inclusive os do subsolo.
    Historicamente os Estados do Centro Sul sempre tiraram proveito dos recursos do Brasil para deles e nós aqui sempre ficamos com o pires na mão, foi assim no período colonial, na Velha República onde mineiros e paulistas, na política do Café do Leite, se revezavam no poder e sempre levavam os recursos para os Estados deles, depois Getúlio Vargas considerado pai dos pobres, porém para os pobres do Centro Sul e po último os quatro dos cinco presidentes do Regime Militar que eram do Sul, ou seja sempre eles angariaram recursos para seus Estados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: