É preciso fazer um pouco mais…

20comentários

Tenho acompanhado muitas modalidades esportivas e até clubes de futebol com pires na mão, mendigando recursos públicos aqui e ali.

Um mecanismo criado no governo Roseana aos poucos começa a mudar essa realidade, mas muita coisa ainda pode ser feita. E tudo passa por um novo modelo de pensar o esporte. No geral, pelo que tenho acompanhado, poucos estão sabendo como utilizar este grande benefício. Algo precisa ser feito, então.

Refiro-me à Lei de Incentivo ao Esporte, uma ideia do então deputado estadual Joaquim Haickel e que saiu do papel graças à sensibilidade da governadora Roseana.

Mas uma Lei que pode fazer muito mais pelo esporte ainda tem sido pouco explorada. Apenas algumas Federações já estão aproveitando a grande oportunidade de virada.

Sugiro ao autor da Lei, hoje secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel que realize urgentemente um grande Seminário para que atletas, dirigentes e presidentes de Federações possam conhecer e utilizar a Lei para realização de eventos e projetos esportivos.

Além deles, executivos e diretores de grandes empresas poderiam ser convidados a participar.

Seria mais uma grande contribuição do secretário Joaquim Haickel ao esporte maranhense.

Fica a dica…

Joaquim Haickel responde ao blog

Zeca a sua sugestão é realmente muito boa e nós da Sedel em conjunto com o pessoal da Secma, liderados pela secretaria Olga Simão estamos programando para o inicio do ano que vem um seminário onde se possa divulgar mais e melhor essa lei e esclarecer os pontos mais controversos dela.

Enquanto isso não ocorre, eu estou a disposição para tirar qualquer dúvida de quem desejar. Basta passar de segunda a sexta, entre 15 e 17 horas na Sedel que terei o maior prazer de recebê-los.

20 comentários para "É preciso fazer um pouco mais…"


  1. FIGUEIREDO DO PARANÃ

    MEUS AMIGOS, PARA QUE ESTA LEI SEJA BEM EXPLORADA, TORNA-SE NECESSARIO REALMENTE UM SEMINÁRIO COM A PRESENÇA DE CONTADORES, DESPORTISTAS,ELABORADORES DE PROJETOS, EMPRESARIOS E ENTIDADES QUE LIDAM COM ESPORTE E CULTUR. VOU FALAR PORRQUE:
    PRIMEIRO AS ENTIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS, BOA PARTE NÃO SÃO HABILITADAS, SEMPRE FALTA UM DOCUMENTO, DEPOIS OS EMPRESARIOS DO MARANHÃO NÃO TEM CONHECIMENTO DA LEI, NÃO SABEM QUANTO E COMO É DESCONTADO EM SEU IMPOSTO DE RENDA, A SECRETARIA POR SUA VEZ, TEM QUE COLOCAR UM PROFISSIONAL NA AREA DE ELABORÇÃO DE PROJETOS PARA EXPLICAR OS PROCEDIMENTOS E O QUE É NECESSARIO PARA PARTICIPAR, COMO FAZ A PETROBRAS EM SEUS PROJETOS. PARABENIZO AQUI O SECRETARIO QUE NA MINHA OPINIÃO É UM DOS MELHORES QUE ESTA PASTA JÁ VIU. E FICO A DISPOSIÇÃO DE COLABORAR NA AREA DE HABILITAÇÃO DAS ENTIDADES, NÃO SOU FORMADO NA AREA, MAIS ENTENDO DO ASSUNTO. ACONTECE QUE SEMPRE COLOCAM CONTADOR PARA FALAR SOBRE HABILITAÇÃO DE ENTIDADE E AI TEM ALGUNS, NEM TODOS, DESTES PROFISSIONAIS QUE SÃO LIMITADOS EM SERVIÇOS QUE DAR DINHEIRO E RESPRESENTANTE DESTAS AGREMIAÇÕES NÃO SÃO PESSOAS ABASTADAS, LIDAM COM A AREA POR QUE GOSTAM. ANALISEM BEM ESTA SITUAÇÃO.

    • Zeca Soares

      Perfeito Figueiredo, este é o meu entendimento também.

  2. Marcelo

    Pediria ao secretário para fazer o seminário logo em dezembro para que possamos colocar no orçamento das empresas no início do ano veja isto secretário Joaquim.

  3. Rubem Soares

    Em vez de um seminário marcado para o próximo ano não seria mais prático o secretário dar uma entrevista à Rádio Mirante, fazendo uma explanação à respeito do assunto ?

    • Zeca Soares

      Isto já foi feito diversas vezes o que falta é os interessados buscarem as informações e mandar brasa nos projetos.

  4. lago

    É SEMPRE ASIM FAZ UMA LEI INÚTIL…CONVOCA A IMPRENSA PARA FAZER ALARDE…E DEPOIS…..NADA…SECRETÁRIO MEDÍOCRE BEM COMO SEUS BABÕES….NÃO FEZ NADA PELO ESPORTE EM 2 ANOS….JEMS TODO MUNDO FEZ….FORA ISSO NÃO PASSA DE UM MEDÍOCRE SECRETÁRIO QUE GOSTA MUITO DE APARECER DE FALAR E INTIMIDAR OS OUTROS COM UMA FALSA INTELIG~ENCIA PESNADO QUE NÓS EM SÃO LUIS SOMOS OS VELHOS ALIENADOS DE OUTROS TEMPROS…
    JOAQUIM HEIKEL VOCÊ SIGNIFICA EXATAMENTE O QUE ESSA FOTO TÁ REPRESENTANDO…UM TOLETE BOIANDO SEM SABER PARA ONDE IR!!!!

    • Zeca Soares

      LAGO VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO. A LEI DE INCENTUIVO AO ESPORTE E A CULTURA É UMA DAS GRANDES COISAS QUE FORAM FEITAS PELO GOVERNO ROSEANA. O PROBLEMA É QUE A QUI NINGUÉM QUER FAZER OS PROJETOS CORRETOS QUER APENAS RECEBER O DINHEIRO.

  5. lago

    pensa que nós somos otários….ridículo não consegue fazer nada mais no esporte do que querer se aparecer…..
    DOIS ANOS DE GOVERNO E NEM UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO…O CASTELÃO É UM FEITO DE MAX BARROS QUE VC QUER PEGAR CARONA…

    • Zeca Soares

      ACHO QUE NÃO PODEMOS LEVAR AS COISAS DE ORDEM PESSOAL ADIANTE. VOCÊ ESCREVE AGREDINDO E SINGANDO AS PESSOAS, POR ESTE MOTIVO TIVE QUE MODERAR O SEU COMENTÁRIO. VOCÊ PODE EXERCER O SEU DIREITO DE CRITICAR MAIS DEVERÁ FAZÊ-LO COM EDUCAÇÃO.

  6. jose carlos silva

    Zeca, estava verificando o site da SEDEL e pude verificar que no mesmo existe toda a legislação para os interessados poderem usufruir da Lei de Incentivo ao Esporte.

  7. Gojoba

    Pequeno vocês usam uma midia pra iludir o povo do maranhão isso sim principalmente o sistema mirante propalando algo que não existe um maranhão de mentiras so se for

  8. Joaquim Haickel

    O convite serve também para o Natanael e para o Gojoba, se bem que eu acho que o Gojoba não vai aparecer…

  9. Joaquim Haickel

    Zeca a sua sugestão é realmente muito boa e nós da Sedel em conjunto com o pessoal da Secma, liderados pela secretaria Olga Simão estamos programando para o inicio do ano que vem um seminário onde se possa divulgar mais e melhor essa lei e esclarecer os pontos mais controversos dela.
    Enquanto isso não ocorre, eu estou a disposição para tirar qualquer dúvida de quem desejar. Basta passar de segunda a sexta, entre 15 e 17 horas na Sedel que terei o maior prazer de recebê-los.
    O caso específico do Torcedor pode ser resolvido dessa maneira, pois este é um assunto complexo que não pode ser explicado dessa maneira, nesse espaço. Espero por você na semana que vem na Sedel.

  10. Natanael

    Muito boa a sua idéia Zeca Soares seria muito bom porque sou empresário e gosto do futebol mas não sei como ajudar o meu time que é o Moto poderia utilizar pela minha empresa mas não sei como

  11. Torcedor

    Gostaria de saber do secretário Joaquim Nagib Haickel como um time de futebol pode se beneficiar com esta lei e que tipo de proposta deveria apresentar para que não tivesse que ficar o resto da vida de pires na mão.

    • Zeca Soares

      Vou encaminhar a sua perguntao ao secretário Joaquim Haickel.

  12. Gojoba

    Aham ja sei porque tu quer que faça seminários ne zecão so pra entrar mais poré pra essas competições organizadas ai de beach soccer que tu faz com aquele tal de eurico pacifico que ficou rico do dia pra noite com verba publica assim é fácil demais

    • Zeca Soares

      Como você é insignificante para pensar tão pequeno.

      • Adamastor Cruz

        Seu Zeca, o sr. sabe explicar a razão do Zé Oliveira assinar como Gojoba? Será que é para confundir com o Gojoba jornalista/radialista? É bem possivel já que o Gojoba mais famoso, depois daquele craque do Moto, Sampaio e Seleção Brasileira, ao que tudo indica não dá bola pra blog.Não seria melhor o cearense assumir suas críticas?

        • Zeca Soares

          Não sei de quem se trata e se quemescreve é quem você diz quem é, só sei que se trata de uma pessoa doente e tomada pelo ódio no coração.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: