Governo entrega casas em Codó

0comentário

Foi realizada na cidade de Codó, na localidade São Raimundo, a segunda edição do programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade foram sorteadas 1.000 unidades habitacionais que beneficiou milhares de famílias do município. Participaram do evento o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; o prefeito da cidade, Zito Rolim; deputado estadual César Pires (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa; representante da Caixa Econômica Federal, Carlos Borba; lideranças, autoridades locais e população em geral.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, destacou a relevância do Programa Minha Casa Minha Vida que vem beneficiando desde 2010, cerca de 50% dos municípios maranhenses, proporcionando acesso à moradia as famílias de baixa renda. Ele ressaltou que o programa interage diretamente com o empresariado da construção civil, que cria empregos e gera renda na localidade.

“A parceria entre a União, Estado e Município resulta em exemplos como este. O governo do estado vai continuar trabalhando e promovendo políticas públicas que garantem acesso a educação, habitação, saneamento e saúde aos maranhenses” enfatizou o secretário.

O prefeito de Codó, Zito Rolim, durante a solenidade de entrega das unidades residenciais deu ênfase a parceria do Governo do Estado em promover políticas públicas que visem diminuir o déficit habitacional do estado. “Estamos realizando o sonho de mais mil famílias codoenses”, disse.

Para o deputado estadual Cesar Pires, o programa Minha Casa minha vida garante a população, principalmente a rural a conquista da casa própria e paralelamente a essa conquista, chegam às políticas de saneamento, mobilidade urbana e educacional para atender as novas demandas.

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma ação do Governo Federal realizado em parceria com Governo do Estado e municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Na primeira fase do programa foram entregues um milhão de unidades habitacionais. A meta, da segunda fase, é entregar dois milhões de unidades até 2014 em todo Brasil.

Sem comentário para "Governo entrega casas em Codó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: