Jucema quer melhorar gestão de negócios

4comentários

A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) apresentará no próximo dia 24 de novembro, por meio de videoconferência, os procedimentos que envolvem o registro de empresas mercantis. A videoconferência será transmitida nas dependências da UNIVIMA, das 8h às 12h para os municípios Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês. Os participantes de cada um dos pólos poderão interagir, fazendo comentários e perguntas, transmitidas em tempo real ao palestrante.

Fruto de uma parceria com a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico (SECTEC-MA) e com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA), a transmissão visa orientar e capacitar quem pretende abrir ou melhorar a gestão de seu negócio.

Destinada a empresários e contadores, a palestra orientará também empreendedores, advogados e usuários em geral com informações técnicas acerca dos procedimentos para elaboração de documentos a serem apresentados ao registro público de empresas mercantis, reduzindo, assim, o número de exigências.

“Hoje a Jucema coloca em exigência aproximadamente 12% dos documentos protocolados na instituição, se formos estratificar essa demanda verificaremos que as exigências chegam a quase 30% dos processos que dão entrada nesta casa, pois nem todos os documentos protocolados são passiveis de julgamento.”, justificou a presidente da Junta Comercial, Sueline Moraes Fernandes, que acrescentou que o intuito desta ação é melhorar a qualidade dos serviços prestados.

No evento, serão apresentados o aprimoramento do ambiente legal e a desburocratização, o detalhamento do processo de abertura de empresas, os desafios e melhores práticas para registro. O passo a passo mostrará ainda os procedimentos que ajudam a reduzir os prazos para constituição, alteração e baixa de empresas; maior transparência no processo; simplificação e padronização do cumprimento de obrigações.

“A Junta Comercial é mais que um órgão de registro. Trabalha estimulando o empreendedorismo para gerar emprego e renda”, conclui a presidente da Jucema, ao citar ainda os serviços prestados pela autarquia, entre eles o arquivamento de atos de empresas, emissão de certidões, registro de agentes auxiliares do comércio (leiloeiro, tradutor público e administrador de armazém geral), entre outros.

4 comentários para "Jucema quer melhorar gestão de negócios"


  1. Fernanda

    Belo trabalho realiza a Dra Surline na Junta Comercial,

  2. cliente jucema

    Muito boa iniciativa! Ações como essa, precisam ser realizadas em diversas áreas do governo.Principalmente para aqueles que estão fora da capital.

  3. Rosângela

    Excelente trabalho realiza a SUeline Fernandes no comando da Junta Comercial do Maranhão procurando voltar as ações a quem de fato precisa. Parabéns!!!!

  4. Empresária

    Bastante oportuna a iniciativa da Junta Comercial do Maranhão, acredito que além disso a Jucema deveria realizar alguns fóruns abordando esse tema.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: