MPF vai investigar situação do Samu

3comentários

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) instaurou Inquérito Civil Público (ICP) para averiguar as condições de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A procuradora da República Ana Karízia Távora Teixeira Nogueira, em vistoria realizada na Central de Regulação do Samu, constatou que a quantidade de ambulâncias que o serviço dispõe atualmente em uso está em desacordo com a verba que é direcionada para tal fim. De um total de 17 ambulâncias que deveriam estar em operação, apenas quatro estavam em funcionamento neste dia.

Desde setembro, os veículos do Samu estão sem receber reparos e com o fornecimento de combustível restrito, devido ao término do contrato com a empresa que prestava os serviços. A falta de pagamento aos médicos da rede de saúde do município também é apontada como um dos problemas enfrentados.

Constatadas as péssimas condições de operação do Samu, o MPF/MA encaminhou na última terça-feira (13) uma solicitação à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para que a mesma se manifeste sobre o assunto no prazo de 72 horas.

(Foto: FLores Dolores/O Estado)

3 comentários para "MPF vai investigar situação do Samu"


  1. Artur

    Uma grande vergonha isso.

  2. FRANCISCANO

    SE ANALISARMOS BEM A ADMINISTRAÇÃO DE CASTELO FOI PIOR DO QUE A DE DONA GARDENIA. NAQUELA EPOCA O PROBLEMA ERA A FALTA DE VERBA E NES-TA, O PROBLEMA FOI O DESVIO DE VERBAS, MANIPULARAM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO E DEIXARAM A CIDADE ABANDONADA E OS SEUS ASSESSORES FI-CARAM PODRES DE RICO. OS NOSSOS VEREADORES TEM UMA GRANDE PARTICI-PAÇÃO EM TUDO ISTO E EU ESPERO QUE EDVALDO NEM PENSE EM COLOCAR AQUELAS RAPOSAS VELHAS DO PDT EM CARGOS MAIORES DOS ORGÃOS VITAIS DA PREFEITURA, INCLUSIVE NA PRESIDENCIA DA CÂMARA, PORQUE ISTO AÍ SERIA O FIM DA SUA CARREIRA POLITICA.

  3. Ricardo

    Não entendo como esse serviço do Samu é tão precário atualmente se os recursos da saúde na sua maioria são recursos federais. Isto precisa ser visto pelo Ministério Público.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: