Bárbara diz que se desincompatibilizou no prazo

28comentários

Veja os documentos no blog de Gilberto Léda

A vereadora eleita Bárbara Soeiro (PMN) apresentou, nesta terça-feira (27), cópias de documentos que, segundo ela, comprovam o seu pedido de desincompatibilização dos dois empregos públicos que ocupava antes das eleições municipais.

Por lei, Soeiro deveria desligar-se dos cargos na Prefeitura de São Luís – ela era assessora na Secretaria Municipal de Governo (Semgov) – e na Câmara Municipal – onde era contratada como Serviço Prestado –  antes do dia 7 de julho, sob pena de tornar-se inelegível. Nos documentos apresentados, ela comprova ter pedido o desligamento no dia 27 de junho.

Nos últimos dias, aliados do presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), andaram alardeando que ele teria cópia de um contra-cheque da vereadora, comprovando que ela recebeu salários como funcionária pública no período vedado.

O advogado Márcio Almeida disse que se houve qualquer equívoco quanto ao depósito dos vencimentos na conta de Bárbara Soeiro a responsabilidade é toda da Câmara Municipal.

Bárbara Soeiro também encaminhou à imprensa cópia de um ofício encaminhado à Secretária Municipal de Administração, onde pede que o seu nome seja excluído da folha de pagamento da Semgov, a partir de 27 de junho, mesma data quando deu entrada no pedido de desligamento da Prefeitura de São Luís e Câmara Municipal.

Fontes do blog do Gilberto Léda afirmam que o movimento seria uma forma der pressionar Soeiro a votar em Pereirinha, que tenta a reeleição para o Legislativo Municipal.

Com a apresentação dos ofícios pedindo o seu desligamento antes do período vedado, Bárbara Soeiro parece ter-se livrado de perder o mandato. Mas, com o assanhamento criado entre seus opositores, é quase certo que o caso vá parar na Justiça Eleitoral.

28 comentários para "Bárbara diz que se desincompatibilizou no prazo"


  1. Beata

    Ole1!Adorei o post e concordo plnanmeete. Achei muito legal a Petrobre1s ter aberto esse meio de comunicae7e3o e a imprensa precisa se modernizar e se adequar a nova realidade. Ne3o tem como impedir a expanse3o das redes sociais e de tudo o que este1 acontecendo. Ajustes como os que este3o sendo feitos, se3o necesse1rios. Mas se empresas como a Vivo je1 possuem blogs e este3o se relacionando com seus clientes (imagine o turbilhe3o de reclamae7f5es), por que a Petrobre1s ne3o pode fazer o mesmo? Abrae7os!

  2. Vera

    QUEM SERÁ QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA ARMAÇÃO??????????????????????

  3. Ribamar

    Palhaçada das grandes com a vereadora Bárbara Soeiro somente porque ela anunciou que é candidata a presidenta da Câmara. Chegou a hora das mulheres Bárbara Soeiro siga em frente que seus eleitores estão com você.

  4. Valdo

    ISTO É PURA PERSEGUIÇÃO.

  5. Francisco

    Para combater esta sujeira do atual pres. da camara e só a Sra. Barbara Soeiro mandar o MP fazer um estudo sobre o tempo que ele esta como pres. da camara e como ele pagava e paga ate hoje a folha de pagamento do seu time IAPE ai tem muita coisa ardilosa que estam escondida pior que o Sr. Cachoeira.

  6. Assunção

    Nao deixe abater-se por pessoas de baixo nível que nao sabem perder ! Você e forte , guerreira , nao sera um desqualificado que irà lhe deixar de cabeca . Tens consciencia do que faz , portanto , o erro existe em chances minimas . Força guerreira !

  7. KERCIA LIN

    ATÉ QUE ENFIM PEREIRA ENCONTROU UM CALO PARA OS SAPATOS DELE. TE CUIDA 2013 TÁ CHEGANDO.

  8. DOMOS

    ZECA

    CONHEÇO ALBINO E BARBARA E TENHO ABSOLUTA CERTEZA, SE ELA PERDER O MANDATO, CONTINUARA COM A VIDA DIGNA DELA, MAS SE NOSSO AMIGO PERDER O PODER, EU NÃO SEI O QUE SERÁ DELE.

  9. CARLOS AUGUSTO

    Barbara Soeiro não há nada melhor do que você ignorar, sorrir enquanto te provocam, pois quem provoca é desestabilizado emocionalmente.

  10. LOBATO

    Barbara o povo estar com você não tenha medo dessa turma de viciados.

  11. JOÃO CARLOS

    Será quem estar por traz dessa maracutaia! Já sei é o Vereador Tufão? kakakakakakakakakakaka.

  12. Eleitor_Consciente

    ZECA SOARES

    ISSO QUE ESTÃO FAZENDO COM ESSA VEREADORA, É A MESMA COISA QUE TENTARAM FAZER COM EDIVALDO HOLANDA JUNIOR, VOCÊ LEMBRA DAQUELE VÍDEO DA MILICIA. FORÇA VEREADORA NÃO SE DEIXA ABATER.

  13. JOSIMAR LOBATO

    BARBARA SOEIRO CONTINUE ASSIM COM ESSA POSTURA PORQUE O POVO LUDOVICENSE PRECISA DE PARLAMENTARES COM OBJETIVO DE MUDAR A CARA DESSE ESTADO QUE ESTAR CARENTE DE POLÍTICOS SERIO. A PROVA DISSO FOI A ELEIÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA.

  14. Souza

    Não é se se admirar que o Vereador que está a frente dessa sacanagem jogasse tão sujo. O povo já conhece esse tipo de artifício, pois não é a primeira tentativa deste. O fato desta vereadora eleita ter potencial para fazer a diferença o deixou atormentado.. Vai deixar de mamar..kkkk

    • Abdo

      Gostei da ideia de mandar o fliosofo passar um tempinho le1 na Palestina. Dou a maior fore7a!! Terrorismo de estado??? O mednimo que um professor universite1rio deveria saber e9 conceituar direito as coisas, ne3o?Mas, pois e9 vamos aguardar pra ver e a Petrobras vai bancar mesmo o blog ate9 o final, sem medo do die1logo aberto. Tore7o pra que sim!bjsBia

  15. Maria

    Isso não é nepotismo, ela trabalhando aonde o marido é vereador?

  16. Rafael

    Até o mandato da vereadora que acabou de ser eleita já querem cassar tudo por conta da guerra na eleição da Câmara. Para com isso cara deixa a mulher trabalhar que o povo já está cansado dos que estão aí no poder e nada fazem. Estamos com você Bárbara Soeiro.

  17. Felipe

    Esse Gojoba só fala de esquema parece que ele vive disso e persegue você Zeca pelo visto é alguém bem perto que tem inveja.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Felipe. Já disse aqui que esse tal ao qual você se refere sofre de uma doença terminal e carrega o ódio no coração. Nem merece mais resposta.

  18. Gojoba

    vixi maria kkkkkkkkkkkkk acabou teu esquema na camara municipal

  19. PEREIRÃO

    Meu caro amigo Zeca… Isso prova o desespero do Ver. TUFÃO! Eu como eleitor de dona Barbara tenho certeza que isso não vai pra frente… sabe porque? Porque ela foi eleita com o voto suado… com votos conscientes… ao contrario de TUFA, que com o poder que tem nas mãos teve uma votação vergonhosa… D. BÁRBARA não se preocupe, Deus está com a senhora… votei na senhora e sei que irá honrar os mais de 7 mil votos recebidos por essa sofrida população! continue firme com o propósito de ser a presidenta da câmara. A sra. será vencedora dessa batalha.

    Antonio Pereira ou PEREIRÃO.

    • Khondokar

      Adorei a mate9ria Viva o blog da Petrobras! . He1 um convite ao die1logo do que se ccumnioa na blog da Petrobre1s, sinal de um processo forte de e9tica com responsabilidade. Talvez por isso, a CPI do PSDB&DEM dita ZERO para a referida empresa. Por enquanto, com seu comente1rio em busca da verdade vital do blog da Petrobre1s, registro nota me1xima 2.0 para o Viva o blog da Petrobre1s nesse elogia do Nepf4sts para o blog da Petrobre1s.

  20. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, quer dizer que ela tinha 2 empregos públicos? Isso pode? Com certeza não!

    • Zeca Soares

      Se você verificar isso na administração pública é só o que existe.

      • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

        Ela tem que devolver o dinheiro público de pelo menos um dos cargos.

        • Xristina

          Off toppic, mas picreso dizer: essa mania de comparar coisas no Brasil a faixa de gaza, terroristas e ditadores crue9is ao redor do mundo e9 de uma falta de sensibilidade terredvel contra quem realmente vive nessas condie7f5es Tenho a impresse3o que praticamente sf3 a meddia velha este1 fuzilando o blog da Petrobre1s. Ela e alguns leitores mais iludidos pelo terror jornaledstico.Minha maior curiosidade agora e9 ver se a Petrobre1s este1 preparada para o que vc apontou e acontecere1 inevitavelmente. Cheguei a deixar um comente1rio le1 falando sobre isso, mas ne3o voltei para ver se houve resposta.Tenho certeza que a Petrobre1s ne3o pensou muito na cobrane7a que ela passaria a sofrer por nf3s, vozes anf4nimas timidamente conectadas. Creio que ela deve ter pensado apenas em equilibrar sua voz frente e0 voz da meddia.Isso pode levar a empresa a se9rias dificuldades se ela demorar a perceber que o poder das vozes coletivas caminha rapidamente para se tornar maior que o da meddia velha.Seja como for estou achando fante1stico testemunhar seja le1 o que for que este1 acontecendo nesse inedcio de se9culo que mais parece inedcio de mileanio

  21. Marcos

    A verdade como sempre prevalece e ela prevaleceu. Valeeu Bárbara!

  22. Geronimo

    Tenha fé Bárbara Soeiro, o povo está do seu lado! É de mulher como VC que a nossa querida cidade de São Luís precisa! Continue lutando, pois além de ser “Bárbara”, VC mostra fibra e muita garra!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: