Tributo ao Rei do Baião

0comentário

A oitava edição do Tributo ao Rei do Baião, que este ano homenageia o Centenário de Luiz Gonzaga, ocorre neste sábado (1º) e terá como atrações Santanna – o cantador, Joquinha Gonzaga (sobrinho de Luiz Gonzaga), Chambinho do Acordeon (protagonista do filme Gonzaga – de Pai Pra Filho) e várias atrações locais, além de poetas populares.

O evento começa a partir das 15h na Nova Batuque Brasil, localizada no bairro da Cohama.

O oitavo Tributo ao Rei do Baião “Luiz Gonzaga” pretende manter acesa a chama do autêntico Forró. Esse evento é, antes de tudo, um resgate cultural da verdadeira música nordestina, aqui em São Luís do Maranhão.

Fãs e simpatizantes, de todas as idades, irão assistir aos shows de artistas locais e convidados de outras regiões do país. O Tributo ao Rei do Baião se transformou, em pouco tempo, numa riqueza cultural enraizada na terra do bumba meu boi.

O Forró é uma das tradições da cultura popular nordestina e, especialmente, brasileira, com grande importância no cenário cultural. A dança e a música constituem, originalmente, manifestações genuínas de cultura popular, que denotam a arte da existência humana e cotidiana de grupos regionais.

Locais de venda de ingressos: Restaurante Mandacaru (Araçagy), Restaurante Matuttu’s (Cohama), Comercial São Patrício (em frente a Igreja da Sé), Galeria de Santaninha (Praça Deodoro), e no local do evento.

Sem comentário para "Tributo ao Rei do Baião"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: