Galdino fala de desafio na Cultura e Turismo

4comentários

DiegoGaldino

O novo secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino disse que nenhuma das duas pastas que foram fundidas esta semana pelo governador Flávio Dino (PCdoB) será preterida em sua gestão.

Em entrevista ao Blog do Zeca Soares, Galdino lembrou que existem exemplos no Brasil de fusão das duas pastas que deram certo e acredita que aqui no Maranhão não venha a ser diferente.

Ele fala sobre o seu novo desafio e destaca planejamento para o Carnaval 2016 que está previsto para ocorrer de dia.

Blog – Como você recebeu esse novo desafio não apenas de tocar a Cultura, mas também o Turismo de agora em diante?

Diego Galdino – Me senti muito honrado em perceber a confiança do governador no meu trabalho. Estava há seis meses à frente da secretaria adjunta de Cultura, minha primeira passagem na gestão pública e já conseguimos desenvolver um trabalho que inspirasse tamanha responsabilidade. Antes dessa experiência trabalhei 7 anos em uma das maiores empresas do setor privado do Brasil.

Blog – O fato de trabalhar com o ex-secretário Felipe Camarão e de conhecer o trabalho que vinha sendo feito pode facilitar o seu começo ou o momento é de continuidade?

Diego Galdino – O tempo que passei trabalhando com o secretário Felipe Camarão foi sem dúvidas de muito aprendizado. A intenção é justamente dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo feito, pautado no respeito, diálogo e na transparência potencializando as políticas agora integradas ao turismo.

Blog – Alguns segmentos da Cultura questionam essa fusão e acham que uma coisa pode atrapalhar a outra. Qual a sua visão sobre isto?

Diego Galdino – O que posso dizer aqueles que podem vir a se posicionarem contra a fusão é que nenhuma pasta está sendo preterida por essa decisão. O objetivo é justamente potencializar as políticas desenvolvidas nas duas áreas com ações ainda mais integradas. Temos exemplos no Brasil que deram certo, e estou muito otimista com esse desafio.

Blog – Na conversa com o governador qual foi a recomendação dele a partir dessa fusão de pastas?

Diego Galdino – A recomendação é criar uma sinergia entre as pastas, criando políticas integradas que possam colocar nosso Estado em um patamar que ele merece. O Maranhão é o Estado que tem a maior diversidade cultura do mundo e um potencial turístico imensurálvel.

Blog – Você já tem definido o que deve ser priorizado neste primeiro momento em cada área?

Diego Galdino – Neste primeiro momento todos os olhares estão voltados para o carnaval, então no que se refere a cultura vamos da focar na organização desta que é uma grande festa popular.Em relação ao turismo vamos investir na promoção do Maranhão enquanto destino, vale lembrar que em paralelo vamos construir um planejamento cultural turístico anual, que será a marca da nossa gestão.

Blog – O Carnaval está ai perto. A fusão agora pode atrapalhar ou as coisas vão ficar como estão e só depois é que de fato a fusão deve se concretizar?

Diego Galdino – A fusão entre as secretarias de Cultura e Turismo não terá nenhum impacto negativo no planejamento do Carnaval 2016. Já estávamos nos preparando desde o ano passado para este evento e a fusão só trará melhorias, a partir do desenvolvimento de ações ainda mais integradas.

Foto: Divulgação/ Secma

4 comentários para "Galdino fala de desafio na Cultura e Turismo"


  1. Silvana

    Melhore o cachê dos artistas e brincadeiras e pague corretamente que já terás o nosso reconhecimento.

  2. Manoel Sena

    MUITO COMPETENTE E QUE VAI TRATAR A NOSSA CULTURA COMO DEVE SER.

  3. Pablo

    Espero realmente que esse secretário jovem tenha a sensibilidade que essas duas pastas tão importantes aqui no Maranhão e que dê total continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Felipe Camarão em tão pouco tempo.

  4. Diniz

    Esse jovem vai longe! Teve uma grande escola com o brilhante Felipe Camarao e mostrou-se um braço direito dele na cultura sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso. Mostrou ser um grande gestor adjunto! Agora deve provar seu potencial como titular! Ó governador mostra coerência renovando a equipe e acreditando em jovens talentos!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: