Adriano Sarney beneficia agricultura familiar

3comentários

Na sessão desta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa, foi aprovado em redação final e enviado para a sanção do governador, o Projeto de Lei nº 178/2017, de autoria do deputado estadual Adriano Sarney (PV), que institui a política estadual de desenvolvimento rural sustentável da agricultura familiar no âmbito do Estado do Maranhão.

O projeto visa criar os meios para atuar na formulação de políticas públicas articulando entre os diferentes níveis de governo e organizações da sociedade civil, tendo como principais atribuições coordenar, analisar, executar e acompanhar na esfera estadual as ações relativas ao desenvolvimento rural sustentável e solidário e à execução de programas de agricultura familiar.

A política pretende criar as ferramentas de fortalecimento da agricultura familiar, uma vez que permite a melhoria da produção, além de ser condição necessária para que outras políticas públicas cheguem às famílias, a exemplo do crédito, comercialização, garantia safra, dentre outras e inova ao instituir importantes instrumentos de assistência ofertada às famílias de agricultores familiares, contribuindo para alcançar metas que assegurem a melhoria significativa na qualidade de vida.

“É necessária uma política que venha fortalecer a agricultura familiar e contribuir para diminuir as desigualdades sociais e regionais em território maranhense, gerando ocupação e renda nos pequenos municípios de base agrícola e rural, na sustentação de um modelo de desenvolvimento que venha valorizar a cultura dos produtores familiares, garante a diversidade de produção e segurança alimentar.”, explica o parlamentar.

O Governador tem até 15 dias úteis para sancionar.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Adriano Sarney beneficia agricultura familiar"


  1. Bruno da Juventude

    Parabéns ao deputado Adriano pelo grande projeto. Investir na agricultura familiar é de grande importância, pois as famílias envolvidas na agricultura do nosso estado é que são as responsáveis por manter mais da metade do mercado maranhense em hortaliças e produtos do gênero. Isso tem que ser fortalecido! Parabéns mesmo pela grande iniciativa, Adriano Sarney!

    • Zeca Soares

      Muito boa a proposta realmente.

  2. Thiago

    Um setor que merece atenção do poder público. Afinal, fortalecendo a agricultura familiar é a garantia da geração de renda e desenvolvimento da nossa economia. Mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro, vem da agricultura familiar. Daí a importância deste segmento. Parabéns pela iniciativa Adriano Sarney.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: