Arnaldo Melo se faz de desentendido

4comentários

O presidente da Assembleia Legislativa , deputado Arnaldo Melo (PMDB) se posicionou publicamente, hoje, em relação às denúncias de envolvimento de deputados estaduais com agiotagem.

Em meio ao clima gerado pelo forte depoimento de Raimundo Cutrim (PSD) – apontado pela polícia como envolvido na morte do jornalista Décio Sá, Melo fez um pronunciamento de clara blindagem dos colegas, diz o Blog do Marco Aurélio D”Eça.

– Não vou permitir que o nome de deputado seja pelo menos insinuado como envolvido com qualquer coisa – disse o parlamentar.

Segundo ele, a Casa vai exigir do secretário Aluísio Mendes que as investigações do caso Décio corram em sigilo, “sob pena de convocarmos este secretário aqui”.

A postura firme foi diametralmente oposta à passividade com que acompanhou o discurso de Cutrim, que mandou meia-dúzia de “porras” na tribuna, sem qualquer repreensão do presidente.

Arnaldo Melo só pode estar-se fazendo de desentendido.

Não é de hoje que deputados estaduais são citados como envolvidos com agiotagem. O próprio deputado Raimundo Cutrim já cobrou investigação da Casa sobre a suposta venda de emendas a agiotas, ignorada pela maioria dos parlamentares.

Os deputados Rigo Teles (PV), Marcos Caldas (PRB) e Edilázio Júnior são frequentemente citados como agiotas, em blogs, jornais e rádios – e pelos próprios deputados no plenário da Assembleia. Outros, como Jota Pinto (PR) e Rogério Cafeteira (PMN) são apontados como devedores de agiotas – um destes agiotas, inclusive, nomeado em um dos gabinetes da Assembleia.

Isto é público e notório, está na mídia há mais de dois anos, de uma forma ou de outra.

Arnaldo Melo não sabe disso???

Leia também: Arnaldo Melo diz que vai tomar posição enérgica em defesa da Assembleia

4 comentários para "Arnaldo Melo se faz de desentendido"


  1. Pedro

    TODOS ESSES DEPUTADOS QUE ESTIVEREM LIGAÇÕES COM AGIOTAS DEVEM SER INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO POIS É MUITA COISA SUJA NESTE MEIO DA POLÍTICA NO MARANHÃO.

  2. Com medo de morrer por opinião

    O deputado Cutrim baixou o nível ontem e ele afirmou que se o finado Décio Sá lhe criticasse e se não fosse do agrado dele, ele iria resolver na porrada ou na bala com o jornalista. Essa atitude demonstra que no Brasil essa imoralidade chamada imunidade parlamentar é incompatível com o regime democrático, onde políticos usam essa prerrogativa para cometer crimes, não estou aqui acusando o deputado na participação no assassinato do Décio, más sim repudiando esse discurso que ele fez ontem na assembleia, para finalizar o mais grave foi a atitude do deputado Arnaldo Melo, presidente da casa, afirmando que vai proteger os deputados dele, custe o que custar, isso prova de que eles deputados não servem para nada, reforma política já com a diminuição de cadeiras nos parlamentos estaduais e federais.

  3. Fábio

    Muito boa a abordagem do Marco D”Eça poque o que se escuta pelos corredores da Assembléia Legislativa é o envolvimento de vários deputados com essa prática de agiotagem.

  4. Manoel

    A SENSAÃO QUE TODOS NÓS TEMOS É QUE QUANDO OS POLÍTICOS TEMEM ALGUMA COISA É PORQUE ESTÃO ESCONDENDO ALGO. EU ACHO QUE A PROPRIA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DEVERIA SER A PRIMEIRA INTERESSADA EM APURAR ESSA HISTÓRIA DE AGIOTAGEM QUE COMO VOCÊ DISSE É VELHA E TODO MUNDO SABIA ENTÃO QUER DIZER QUE O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NÃO SABE? CONTA OUTRA ENTRÃO…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: