Tapetão na Série D

7comentários

MotoClub

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria denunciado dois clubes que disputam o Camponato Brasileiro Série D, por irregularidades na utilização de atletas. As equipes denunciadas seriam Ríver-PI e Villa Nova-MG.

No caso do Ríver, o time piauiense teria utilizado o atleta George Michael de forma irregular na partida contra o Moto Club, no Castelão, em São Luís. O jogador não chegou a entrar em campo, mas foi relacionado e teve o seu nome incluído na súmula.

O problema é que de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, no seu Art. 49 – um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria.

Michael disputou a Copa do Brasil pelo Potiguar-RN, a Série C, pelo CRB-AL e a Série D, pelo Ríver-PI.

Se for punido pelo STJD, o Ríver perderá 4 pontos, mesmo assim continuará com chance de classificação para a próxima fase. A direção do Ríver ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Foto: Welliandrei Campelo/ Moto Club

7 comentários para "Tapetão na Série D"


  1. marcos boliviano

    ja estão com medinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. ACR MOTENSE

    O Moto se classifica independentemente do River perder pontos ou não. Para isso, uma vitória contra o Interporto é fundamental, para assim decidirmos em casa contra o Remo a primeira colocação.

    PS: Palhaçada é essa viagem do Moto pra Tocantins. De avião, São Luís – Brasília – Goiânia – Palmas e, de ônibus, para Porto Nacional. Tudo isso no sábado, véspera do jogo…

  3. Raimundo Coelho

    Em qualquer tempo ou modo eu creio na classificação

  4. Raimundo Dominici

    Tá certo que tem que cumprir a lei, mas a lei tem de ser razoável, se o cara nem entrou em campo então realmente não tem de haver punição. pena que as coisas possam acabar assim. As coisas tem de se resolver é dentro de campo e é dentro de campo que o MOTO tem de se classificar, a começar por ganhar bem do interporto que tá com salários atrasados e com a dispensa toda anunciada.

  5. Marcelo

    Rapaz eu sou motense e time que quer subir não escolhe adversário!!
    Perdendo ponto ou não só depende do Moto ser primeiro!!
    Não concordo com essa Ideia ai do Neto B

  6. Neto B

    Não sei se seria bom o Ríver perder esses pontos, pois assim poderia jogar desmotivado com o Remo, dificultando pro Moto a chegada na liderança do grupo. Ficando em segundo teremos forçosamente que enfrentar no mata-mata um dos primeiros colocados, teoricamente um time mais forte e, provavelmente, lá do eixo sul – sudeste.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: