Em 2014, mais uma livraria da Rede Leitura em São Luís

0comentário

A livraria Leitura anuncia para julho do próximo ano a abertura da sua próxima loja na cidade, no Shopping São Luís, além de minilivraria e revistaria no aeroporto Cunha Machado. A Leitura deve ampliar ainda a loja do Shopping da Ilha, com a abertura de um mezanino de 350 m², e inaugurar um miniauditório, num conjunto de ações que consolidarão a supremacia do grupo mineiro no mercado livreiro da capital.

Inaugurada em São Luís no dia 26 de outubro de 2012, a Leitura apostou no mercado local trazendo o conceito de megalivrarias para São Luís e, a deduzir pelos projetos de ampliação, o resultado está sendo bastante positivo. Segundo o gerente da Leitura em São Luís, Gilberto Andrade, atualmente a casa trabalha com 20 mil títulos, mas esse número, que ainda é pequeno para a estrutura do negócio, deve chegar a 30 mil.

Fazem ainda parte dos projetos a ampliação dos espaços de literatura, inclusive literatura infantil e infanto-juvenil, e o incremento de atividades voltadas para o incentivo à leitura no espaço da livraria, a exemplo de contação de histórias, visitas de escolas e lançamentos.

A Rede Leitura surgiu em 1967, em Belo Horizonte, na então moderna Galeria Ouvidor. Hoje contabiliza lojas na capital mineira e em várias cidades do interior, e está presente em estados como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, São Paulo, Maranhão e Alagoas (inaugurada recentemente), além de Distrito Federal.

Sem comentário para "Em 2014, mais uma livraria da Rede Leitura em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS