Lendo o verde, lendo o mundo

0comentário

Fomentar as políticas públicas do livro, leitura e biblioteca que o governo do Estado desenvolve é o objetivo do III Fórum Estadual do Livro e Leitura, que acontece de 19 a 21 deste mês. A ideia é sensibilizar bibliotecários, professores, gestores de bibliotecas, mediadores de leitura e educadores em geral quanto à importância sociopolítica e ambiental da leitura.

O Fórum, este ano com a temática Lendo o Verde, Lendo o Mundo, é promovido pela Biblioteca Pública Benedito Leite, órgão da Secretaria de Estado da Cultura e pela Rede Leitora Ler pra Valer, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com a Rede Terra das Palmeiras e apoio do Instituto C&A.

O encontro desdobra-se em duas iniciativas: o XIV Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e o IV Seminário Leitores em Rede.

As ações de incentivo à leitura sob a perspectiva ecológica terá uma segunda etapa, de caráter itinerante, com o Projeto Lendo o Verde, que envolverá crianças, jovens e adulto de vários municípios com o carro-biblioteca, iniciando por Pinheiro, Alcântara e Axixá.

Palestras, mesas redondas e oficinas fazem parte da programação do evento.

verde

Sem comentário para "Lendo o verde, lendo o mundo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS