Concurso literário da Func: edital pode sair a qualquer momento

5comentários

setwPara quem está com originais na gaveta, atenção: vem aí o edital do Concurso Literário Cidade de São Luís 2015, da prefeitura de São Luís, realizado através da sua Fundação Municipal de Cultura. Entre as novidades, a inclusão de duas novas categorias: Crônica e Literatura de Cordel. Em sua última edição, o concurso já havia inovado, inserindo Literatura Infantil, categoria que leva o nome de Dona Carochinha em homenagem à radialista maranhense que encantou inúmeras gerações por meio dos seus programas. Agora os homenageados são Graça Aranha (Crônica), escritor que dispensa apresentações, e Ribamar Lopes, cordelista maranhense natural de Pedreiras, cujo importante trabalho é lamentavelmente pouco conhecido.

 

5 comentários para "Concurso literário da Func: edital pode sair a qualquer momento"


  1. joão gomes de sá

    Wilson, meu caro;
    Quando for publicado o edital, me avise. Um abraço.

    • wilsonmarques

      Abraço, João. Obrigado por ter escrito.

  2. Natinho Costa Fênix

    Concurso de vital importância, pois valoriza os talentos da nossa terra. Conheço a obra os 7 temas de cordel, realmente pouco estudado. Fui um dos primeiros a adquiri-lo, pois minha mãe foi cantadora de cordel em Carnaubeiras, Araioses. Com ela me veio o dom de ser escritor, graças a Deus. Estão de parabéns os idealizadores do concurso e o meu abraço cordial ao Wilson Marques, grande nome da nossa literatura infantojuvenil.

    • wilsonmarques

      Pois é, Natinho. Ótima iniciativa para difundir o cordel e estimular sua produção. E o nome do homenageado foi perfeito. abs

  3. Franck

    Há alguma previsão para o edital sair?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS