Feira do Livro de São Luís será na Praia Grande

2comentários
foto praia grande edgar
Rua Portugal, na Praia Grande: cenário inspirador para a Feira do Livro de São Luís.

 

Para quem ainda não sabe, a 9ª Feira do Livro de São Luís voltará a acontecer na Praia Grande, no centro histórico da cidade. Com o tema “Cidade Livre-Cidade do livro”, o evento será realizado de 2 a 11 de outubro, com o propósito de valorizar e preservar o patrimônio histórico e arquitetônico da cidade, e propor um repensar sobre o uso dos nossos espaços urbanos.

Voltando-se mais para o acadêmico que o literário (pelo menos no que diz respeito aos homenageados), o evento terá como patrona a professora Maria de Lourdes Lauande Lacroix. Segue-se a também professora e pesquisadora Mary Ferreira; in memoriam o historiógrafo (como ele próprio, humildemente, se definia) Mário Meireles; o escritor Alberico Carneiro, responsável pelo Guesa, único suplemento literário em circulação em São Luís, e a poeta popular Raimunda Frazão. O poeta e jornalista Fernando Abreu e o jornalista Eduardo Júlio serão os curadores, substituindo o poeta Celso Borges que até ano passado contribuiu para a Felis com sua larga experiência no campo literário.

As maiores expectativas da Feira este ano parecem girar em torno da parceria inédita entre estado e município. E, pelo menos aparentemente, um primeiro e bom sinal já foi notado: a definição da Praia Grande como palco da Felis, sem que para isso fosse preciso polêmicas e confusões. Ano passado, por exemplo, a idéia é que a feira acontecesse na Praia Grande, sendo o evento, de última hora, transferido para o Convento das Mercês porque supostas obras do PAC iriam ser realizadas no local. Resultado, o PAC empacou e o público amargou, no entender de muitos profissionais ligados à Felis, a pior feira do livro de São Luís de todos os tempos.

 

2 comentários para "Feira do Livro de São Luís será na Praia Grande"


  1. renato pereira

    Excelentes curadores e homenageados. Viva a apropriação do local.

  2. Marta

    Senhores
    Como proceder para levar alunos de uma escola na feira do livro?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS